A Tua Alma Refletida Em Minha Essência

128 17 2
                                    

Y O U T H - Shawn Mendes

"Aqui eu estou, presa neste sofá"

Você caminhou ao meu lado, mesmo há milhas de distância daqui, e me impulsionou para frente, mesmo quando as minhas pernas estavam pesadas e eu pensava em desistir.

Eu sou medrosa e pessoas medrosas tendem a desistir, isso é um fato. Apesar disso, cansei de desistir. Tudo me deixa aflita e todos os ruídos me obrigam a recuar, às vezes - muitas vezes - as novidades nunca são descobertas para mim, por causa do medo.

Você me mostrou como temer menos, ou mesmo na presença do pânico encontrar a minha coragem. O medo pode ser utilizado a nosso favor se soubermos usá-lo, nossa autopreservação depende desse medo. A coragem nos torna impulsivos, malucos e sem juízo. O medo apenas limita a coragem, como um sistema de freios e contrapesos.

"Meu coração foi quebrado
Ainda não está se recuperando"

A insegurança me machuca, assim como a minha sensibilidade. Ser sensível demais nos torna inseguros porque deixamos que os insensíveis entrem em nossos corações e saiam quando bem entendem. Eles simplesmente vêm, dão uma flor, mostram um mundo, às vezes destroem ou mesmo furtam alguma parte nossa, e logo partem. Ficamos ali, a mercê das nossas dúvidas, sem entender ao certo o que fizemos de errado, e concluindo que nunca seríamos o suficiente.

"Sou preenchido de devastação novamente
Meu coração está quebrado
Mas eu continuo seguindo"

Você me deixou ver o seu lado inseguro, e me mostrou como erguê-lo, me permitiu ver a sua sensibilidade, mas também a como abrir e fechar o portão, tomando o cuidado com alguns ladrões. Me disse que eu era suficiente, não para alguém, mas para mim.

O choro muitas vezes é visto como uma fraqueza. Mas, quantas vezes já choramos? Por quantos sentimentos diferentes? Faz parte de nós, eu acho que o choro é o percurso mais sincero - e bonito - que nossas emoções encontram para florir. As lágrimas partem do nosso coração e escalam o caminho até os olhos, e escapam com simplicidade, muitas vezes sem permissão, silenciosas ou não, sem educação e com uma força que nos derruba e faz perder o ar.

Eu te vi chorar. Dessa vez você me ensinou que tudo bem chorar, por vezes não conseguimos dizer algo, mas isso não nos impede de sentir fortemente. Isso não nos torna fracos, pelo contrário, nos fortalece aos poucos sem que percebamos. Tudo bem chorar.

Uma pessoa que observa mais do que fala, aprende melhor e descobre coisas surpreendentes. Você faz isso, analisa antes de falar. Aprendi a não gritar ou não desmoronar facilmente quando meu mundo é abalado, tudo por observar mais.

"Dor, mas não vou deixar que se transforme em ódio
Não, eu não vou deixar isso me mudar"

Não basta observar é necessário aproveitar, certo? Não há um efeito positivo se não souber aproveitar a vida. O imperativo categórico dos seus pensamentos era voltado para formas de aproveitar a vida, você me ensinou a querer viver melhor, também.

Mesmo com toda essa distância, muito maior que a barreira física que hoje nos separa, você se tornou um alguém importante. Foi por sua causa que eu olhei para as estrelas, foi por sua causa - também - que eu olhei para o brilho da lua com mais frequência. Foi a sua voz que acelerou as batidas do meu coração até que eu voltasse a sentí-lo, eu abri meus olhos e enxerguei quem sou e quem não preciso ser.

Você me ajudou a descobrir a minha própria força.

"Nunca perderei de vista quem eu sou por dentro
Agora eu sei disso
Sim, eu sei."


Escrito por: LizGael
Revisado por: Eloiza_Gomes
Edição da capa: shyminb e poesiadasflores

SignificativoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora