you're a great person... sometimes.

938 156 159
                                    

A sala de aula estava uma completa zona. Os alunos não ficavam quietos e o barulho de risadas altas preenchia o lugar que deveria estar em completo silêncio. O professor já havia desistido de fazer os alunos se acalmarem para prestarem atenção na aula. Faltavam poucos minutos para o término do período letivo, não era como se ele fosse conseguir aquilo de qualquer forma.

Aquela turma podia facilmente ser identificada como a pior de todo o colégio. As notas dos alunos dali não eram baixas, mas o comportamento da maior parte deles era péssimo, já haviam sofrido diversos tipos de punição mas aquilo nunca mudava.

Na maioria das vezes, quem iniciava toda a bagunça era apenas uma pessoa: Kevin Moon. Como era possível que alguém conseguisse deixar outros 30 alunos fora de controle? Nem o próprio garoto sabia como fazia aquilo, mas acontecia, e ele gostava. Quer dizer, ele apenas falava uma coisa aqui, comentava outra coisa ali e aquilo sempre fazia seus amigos rirem e começarem uma catástrofe na sala de aula. Talvez – e apenas talvez – ele não tivesse tanta culpa assim do comportamento da sua sala. Ele só era meio idiota e as pessoas o acompanhavam, fazendo graça e rindo de qualquer coisa que fosse.

O garoto era agitado demais para conseguir ficar quieto por mais de 5 horas, num lugar fechado e cheio de piadas na cabeça que precisavam ser soltas de alguma maneira. Algo que ninguém poderia negar, era o fato de que ele sempre melhorava o ânimo da sala – até demais.

É óbvio que nem todo mundo gostava daquilo e achava a atitude do Moon irritante demais. Havia uma pessoa em especial que sentia vontade de socar o ruivo a cada vez que ele abria a boca, mesmo que fosse pra falar algo útil – o que era bem raro.

Jacob era o completo oposto de Kevin. Ele era quieto o suficiente pra passar despercebido por seus colegas de classe algumas vezes, costumava falar só quando era necessário e não via problema nisso. Era o único que não ria – ou pelo menos ria com menos frequência – das palhaçadas do ruivo. Às vezes parecia que o Moon fazia suas graças apenas para fazer o Bae rir, já que quando isso acontecia ele passava o resto do dia mais quietinho e apenas falando alto com seu grupo de amigos.

Naquele momento, Jacob se encontrava com os fones em seu ouvido, escutando música alta o suficiente para tentar encobrir o som das risadas de Kevin, o que não acontecia. O garoto era bem escandaloso quando se tratava de sua risada, o som dela era agudo e adentrava os tímpanos do loiro fazendo ele querer bater no Moon até ele ficar pelo menos cinco minutos em silêncio, mas não era o que acontecia. Ele nunca precisava bater no ruivo para deixá-lo bem quietinho.

Os dois canadenses eram diferentes em todos os aspectos, o que fazia os professores usarem o Bae como exemplo, dizendo: "Olha só, Kevin, Jacob estava tão quieto que já acabou a atividade. Por que não faz o mesmo?". O mais novo não ficava bravo, muito pelo contrário, apenas sorria e dava de ombros, voltando a falar com seu grupinho sobre qualquer coisa que viesse em mente.

Mesmo que Jacob quisesse bater em Kevin com mais frequência do que se era considerado normal, ele não odiava o garoto. O Moon era bem chato e extremamente escandaloso, mas Jacob não conseguia não gostar do ruivo. Era difícil até para ele não cair nos charmes do garoto.

E Kevin, ah, ele nunca conseguia ficar bravo mesmo com as constantes comparações que faziam entre os dois. Ele gostava de ver os professores achando Jacob um ótimo aluno, bom o suficiente pra servir de exemplo pro resto daquela sala que era tão péssima quanto ele mesmo. Ele também não ficava com raiva quando o loiro olhava pra trás e fazia "shhh" olhando diretamente pra si, sem esboçar nenhum tipo de emoção. O Moon apenas ria antes de ficar quieto por poucos minutos apenas pra agradar o mais velho.

Quando o sinal tocou, a sala que já estava uma completa bagunça apenas intensificou o barulho. O professor fora o primeiro a sair da sala de aula, sendo seguido pelos alunos que riam e se empurravam numa brincadeira que ninguém entendia. Jacob passou a arrumar seu material com calma, ainda sem retirar os fones de ouvido.

AnnoyingWhere stories live. Discover now