Capítulo 1

7.4K 247 33
                                    

JENA DUARTE

Mais um dia entediante, com meu pai me perguntando quando eu iria largar o Jornalismo e seguir os passos dele e herdar aquela maldita empresa! Sinceramente, eu queria sumir, o estresse tem tomado conta da minha vida, queria ter paz! Mas infelizmente não vai dar, tenho mil coisas pra resolver, e uma matéria importante para cobrir, que pode me dar uma mega promoção!

Hoje, sábado, 04 de setembro, era um dos meus únicos dia de paz, e com isso, eu iria tomar um banho quente, colocar minha série preferida na Tv, pegar um pote de sorvete, e fingir que nada está acontecendo, que por acaso é o que eu faço de melhor. Eu sou bastante reservada, odeio entrar em relacionamentos, por que o último foi bastante desgastante e depressivo, eu queria ter tempo para mim, sem ter que me preocupar com alguém. Eu sou fã de tatuagens, inclusive tenho 10 pelo corpo, tudo bem que a maioria dela é de Harry Potter, que é por acaso, minha saga de filmes preferida. Amo escrever, desde que me entendo por gente, gosto de ler, e amo desenhos!

Meu celular vibra e eu o pego, e vejo que fui adicionada em um novo grupo no WhatsApp. E pelo que me parece, é um grupo de lésbicas. Abri o grupo que tinha o nome de "Poxa Crush", ri de início por causa do nome, mas vi que algumas meninas estavam se apresentando com fotos, incluindo seus nomes, idades, onde moram e signo. Fechei o grupo, e deixei para lá. O que foi impossível, já que toda hora chegava uma mensagem. Fiquei acompanhando as conversas das meninas no grupo, e uma me chamou a atenção em particular. Reparei que ela conversava meio que com um pouco de grosseria, talvez muita, parece ser bem nervosa e mandona, pelo que ela falava para as meninas do grupo. Resolvi me apresentar no grupo, o que foi um completo desastre já que não sou boa nessas coisas. Teve alguns elogios, o motivo eu não sei, por que sinceramente, essa cara aqui? Impossível agradar alguém! Então, por simpatia ou impulso, resolvi mandar uma mensagem para a tal garota.

_Ola❤️

_Ooi.

_Fiquei com medo de chamar você, por que segundo você, só tinha dragão te chamando! Tudo bem?

_Até que enfim uma moça bonita! Kk, tô bem sim e você?

_To bem sim! É da onde?

_Porto Seguro- Bahia! E você?

_Montes Claros, Mg.

_Tinha que morar longe!

_Digo o mesmo para você! Tem quantos anos?- perguntei e rezei para que ela fosse mais velha.

_Tenho 25, e você? - graças a Deus!

_Tenho 23! Seu nome é Glécia, né?

_Sim, e o teu Jena!

_Isso! Você namora?-perguntei desejando que a resposta fosse não.

_Não e você?- obrigada Deus!

_Não!- respondi e sorri olhando para o celular.

_Ta fazendo o que?

_Lendo uns arquivos pro trabalho, e você?

_A mesma coisa!- ela disse e riu em seguida. _Qual seu signo?

_Áries, e o teu?

_Peixes!

_Entao deve ser um amor!- ela disse e riu.

_E você o demônio em pessoa!

_Que absurdo! Sou um amor!- que preconceito!

_Mas em, eu vou para Montes Claros a trabalho, poderíamos nos conhecer melhor, o que você acha?

_E quando vem?

_Semana que vem!- mas já? Gente que apressada! Pensei bem, por que se ela queria me conhecer melhor, significa que ela queria algo mais sério, e eu não sou boa em coisas sérias.

_Pode ser!- disse colocando a mão na cara! Me despedi e fui dormir, imaginando a treta violenta que isso ia resultar.

   Acordei e peguei o celular para olhar as horas. Puta que pariu! Oito horas em pleno domingo? Tá de brincadeira! Desbloqueei o celular e tinha mensagem de Glécia me dando bom dia. Que fofa! Respondi o bom dia com um coração e me coloquei de pé. Hora de arrumar esse lixão que eu chamo de casa!

Duas horas depois eu estava morta no sofá, pensando em como eu era sortuda de não morar mais com meu pai! Meus irmãos estão pelo mundo, fazendo dinheiro nas empresas da família, e cá estou eu. Sozinha, solteira e cansada por que dei geral na casa! Excelente!

_________

Oi meu amores! Esse foi o primeiro capítulo. Era para mostrar mais sobre como elas se conheceram, e no decorrer da história vai haver muitos choros, bebedeiras, brigas e tudo de bagunçado que pode ter!

Beijos da Jen!

Sra. MedinaWhere stories live. Discover now