A verdade veio a tona

178 12 0
                                    

Eu fiquei tão chateado,eu não sabia o que fazer,se eu realmente atenderia ou não, foi assim que eu voltei pro trabalho,minha sala do jeitinho que eu havia deixado, porém, saí tão confiante em encontrar Spencer e ver como ela estava,os pacientes me saudando,as enfermeiras, enfim, toda a equipe médica, fiquei grato por aquilo, e então, comecei o meu turno,foi quando, o meu celular tocou,era Spencer. Agora, havia decidido atender. 

- Alô? - disse sério. 

-Toby? que bom que você atendeu, nós precisamos conversar. - disse ela. 

- Sobre o que Spencer? - disse. 

- Sobre o que aconteceu aquela noite, por favor, me dê uma chance. - disse ela triste. 

- Spencer eu estou trabalhando agora, não posso falar. Mas, onde quer ir conversar? - disse sério.

- amanhã pode ser? Na cafeteria. Na sua hora de pausa. 

- é o suficiente? 

- sim. 

- ok. Nos vemos la. 

- tchau. 

- tchau. 

Spencer desligou mas antes, ouvi o suspiro dela pelo telefone, e depois, aí sim ela desligou. Eu não sei o porque, o porque ela estava insistindo tando em definir coisas, nos nem tinhamos nada. As horas se voaram, e eu, não estava tao ansioso pra nós conversarmos, obviamente, eu dessa vez, estava com um pé atrás, tudo que eu quis,foi conhece-la, e eu como sempre, sou direto e reto, eu só queria conhece-la. Vocês acham que eu agi errado? Em sentir que algo estava errado, e simplesmente querer saber o que havia se passando? Eu precisava saber...eu queria saber.... não foi atoa os nossos caminhos se cruzarem, não foi atoa que nos conhecemos daquele jeito,algo havia no meio, e eu queria saber porque,qual era a razão dos nossos caminhos terem se encontrado. 

Não houve plantão naquela noite,fui pra casa, jantei, e então, acordei cedo, tomei banho, meu café, e sai de jaleco branco para o meu serviço, entrei no estacionamento, entrei no carro, e recebi uma mensagem da Spencer, perguntando qual era o meu horário de pausa, era 13:00 hora da tarde, mandei mensagem,e então, ela mandou um emoji de confirmação. Entrei no hospital, e 12:30 eu acabei de atender todos, peguei o jaleco, e fui para a cafeteira,que ficava há uma quadra de distância do hospital, cheguei na cafeteria,com o jaleco, sentei no andar de cima, e uns 15 minutinhos, Spencer chegou,sorridente, mas estava acanhada, nos abraçamos, e Spencer fez o pedido e logo assim foi dizendo:

- Toby....eu sei que eu errei com você, eu sei que, eu deveria ter esperado e não saido assim, eu sei, era o nosso momento de nos conhecermos. Mas....eu preciso te confessar algo.... algo que talvez....possa.....mudar a sua concepção de visão sobre mim....mas Toby, eu realmente quero que você saiba, que.... que eu quero te conhecer melhor ...e se, algum dia você quiser, ter isso, eu....eu vou entender. Juro que vou.... Mas eu....eu precisei ir. - disse ela com os olhos marejados de água. 

Meu coração acelerou,eu segurei nas mãos de Spencer, sequei as lágrimas dos olhos dela, e então disse:

- Spencer....diga o qus há de errado? - disse entregando um lenço  de papel para ela.

O garçom veio com as nossas bebidas,e ela tomou um gole de café, segurando o lenço de papel,e colocou na mesa e disse:

- Bem....sou de Rosewood, uma cidade pacata e pequena,que fica em Pensilvânia, nasci e cresci lá, com 21 anos, descobri que os meus pais não são meus pais, e que, sou adotada por outra mulher, e se brinde, bem, de brinde tenho uma irmã gêmea maluca, que estava presa em uma espécie de lugar escondido, tipo, casa de bonecas, eu sei, eu sei,é insano....é loucura... mas você me pediu pra dizer a verdade e eu não quero mais esconder isso, minha mãe e minha irmã estão presas nessa casa, e aí, não sei como mas, minha irmã maluca saiu la, e esta aterrorizando a cidade de Rosewood, e pra piorar, eu.....eu ....eu ....eu tenho um filho Toby. - e ela pois as mãos nos olhos e chorou. 

Meu mundo começou a rodar,problemas com os pais, irmãos ,e agora, um filho? Meu Deus isso era muita insanidade. Spencer prosseguiu:

- Há um tempo atrás, logo depois, de encontrar a minha nova família, eu tive um problema sério, fui pra um bar la de Rosewood e bebi todas, sai com um cara, e acabei  você sabe.... - ela hesitou e eu acenti - e aí, eu engravidei, passei a gestação toda em Rosewood e meu bebê ficou com a minha familia,o unico problema, é que Rosewood, não tinha faculdade de direito, e eu não queria perder tempo, então deixei o meu filho lá, e vim pra cá, e me formei,indo sempre pra lá acompanhando o meu filho e essa sou eu. Olha Toby, se quiser ir, não se enrolar com isso, tá tudo bem,eu entendo. Muito problema,e ninguém gosta de problemas. Os pedidos estão na minha conta. - disse ela olhando pra baixo.

Nessa hora, eu estava disposto a arriscar, eu não podia perder aquela mulher, afinal, ela tinha confessado coisas dolorosas e momentos horríveis da vida dela, ela precisava ser protegida. 

- Spencer.... você me falou coisas dolorosas, e precisa de proteção, não vou desistir de você. Eu não sei o porquê,mas nossos caminhos foram entrelaçados, e agora, não vou desistir de você, tão cedo, eu estou aqui. - beijei as mãos dela e as segurei. 

Spencer sorriu pra mim, agradeceu de todas as línguas, e formas, e olhares, e nós tivemos o melhor papo de todos, sorrimos muito, ela era incrível, era sorridente, era esperta, era uma mulher perfeita para mim, meu bip apitou:

- É hora de voltar né? - disse ela sorrindo meia boba. 

- é ....é sim. Mas tudo bem se marcamos nesse final de semana, minha chefe disse que não terei plantão tão cedo - sorri e Spencer riu de volta. 

- Tudo bem... Vai la Doutor Toby...posso te ligar? - disse ela. 

- pode claro. Meu turno acaba as 23:00 horas. Pode me ligar, eu mando mensagem do carro pra você. - sorri e levantei. Abracei Spencer e ela pela primeira vez,me olhou nos olhos. 

- a conta é por mim. - sorriu. 

E eu senti a sua respiração junto com a minha, e então,sorri e juntos saimos do restaurante com as mãos dadas. Ela pagou a conta, e nós saímos. Caminhos diferentes agora, mas logo logo, ele iria se cruzar. 

Um Unico Caminho Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ