Capitulo I - A Paz.

64 3 0
                                    

Hogwarts - Salão Comunal da Grifinória

POV Narrador
Haviam passado poucos meses desde o fim da Guerra. Harry Potter estava sentado no sofá principal do salão comunal com o Livro de Snape, folheando e lembrando do seu velho professor de poções, outrora seu desafeto, hoje, suas memórias o traziam como um herói. Foi interrompido de seus devaneios pela chegada por trás do móvel, da genial menina dos cabelos castanhos, Hermione Granger.

- Harry? o que está fazendo aí?

- Ahn?! Nada. Só estava folheando o livro do príncipe mestiço, ou melhor, do Snape.

- Como o encontrou? Gina não tinha dado um fim a ele? - Indagou a jovem.

- Minerva trouxe pra mim hoje a tarde, disse que eu provavelmente gostaria de tê-lo comigo, é... acho que ela tem razão - Sorriu o menino-que-sobreviveu, ou melhor, agora chamado de o menino-que-venceu.

Hermione se aproximou e se sentou ao seu lado, alegre em ver um sorriso sincero de seu melhor amigo. Ela parou e ficou sorrindo olhando para Harry, que sorriu de volta e perguntou encucado :

- O que foi, Mione? Porque está sorrindo?

- Ahn? Não, nada, acho que estava viajando um pouco, é difícil de acreditar que talvez finalmente tenhamos um ano de paz em Hogwarts.

- E nosso último... - Sibilou Harry com uma certa tristeza por faltarem poucos meses para se despedir do lugar onde se encontrou.

Hermione envolveu o amigo em um abraço, como se o acalentasse, sabia que não seria fácil para nenhum deles depois que saíssem da Escola, cresceram juntos e muitos não sabiam nem por onde seguir. Mas tinham planos de terem ao menos um ano sabático para tentarem descansar um pouco.
Harry planejava tornar a antiga casa de Sirius no Largo Grimmauld em um local habitável e de aconchego novamente, fugindo da decoração escura, e digamos, depressiva.
Hermione ainda não sabia por onde ir, após obliviar seus pais antes da perseguição às Horcruxes, se sentia perdida muitas vezes.
Ron tiraria o ano para a família e para ajudar George em sua loja após o falecimento do seu irmão Fred.
Ainda haviam seus novos amigos, James Maddison e Mia Grealish, um grifinório e uma sonserina que haviam chego no início do ano para concluírem os estudos após se mudarem dos EUA para Londres, mas eles estavam em viagem desde o Feriado de Natal e ninguém tinha notícias deles até o atual dia (27/12).

Abraçada ainda com Harry, Hermione chorava com a ideia de terminar os estudos e não ter para onde ir. o Potter sentiu as lágrimas de Mione começarem a tocar seus rebeldes cabelos, e trocou de posição com sua amiga, sendo agora o responsável por acalentar ela entre seus braços.

- Harry... - Disse chorosa.

- Diga-me, Mi... -  Harry respondeu calmamente

- eu tenho medo... não tenho para onde ir ao fim das aulas, não sei o que fazer.

Harry não teve dúvidas. De uma só vez virou para a amiga e lhe respondeu:

- Vem comigo.

- Como é? - disse Hermione, arqueando as sobrancelhas e os olhos ainda chorosos, se afastando um pouco do peito de Harry para olhar seu rosto.

- Ora Mi... eu preciso reformar a Casa de Sirius e acho que não conseguiria sozinho, e ainda me comprometi com Andrômeda a fazer um quarto para Ted, e pra ser franco mesmo, eu não tenho a menor ideia do que fazer praquele menino - Hermione riu e pensou em falar algo, mas o bruxo prosseguiu - ... e bem, acredito que seria bom tê-la por perto de alguma maneira.

Hermione corou, e voltou ao peito de Harry tentando esconder sua face avermelhada.

- Não adianta esconder, já vi esse rostinho bonito ficar vermelho. - disse Harry apertando mais ela, tentando brincar com o carinho.

- Seu idiota, - Disse Hermione com um sorriso confortante - Tá bem, eu te ajudo com o Largo Grimmauld quando terminarmos aqui, MAS... o quarto de Ted quero que fique do meu jeito e nem um A, Pottah - sibilou a bruxa tentando imitar o sotaque provocador de Draco para irritar Harry, que gargalhou.

- Uhum, Senhorita Mione - Sabia o quanto este apelido a incomodava quando vinha de desconhecidos, ainda mais acompanhado do senhorita.

Hermione o socou como resposta à provocação, arrancando mais risos de Potter, que pensava regularmente no quanto gostava da presença da jovem consigo, e ainda mais da presença dela em seus braços, pensamento este que também era o presente na mente de Hermione, mas repelidos pelo medo de estragarem uma amizade criada há quase 8 anos.

Hermione bocejou e se largou nos braços do melhor amigo que deitou no sofá para melhor conforto da amiga junto de si. Não foi necessário muito tempo para a nascida-trouxa recair em um sono leve.
Para o desespero de Harry, confuso em não querer atrapalhar o sono de Mione e também querer ela confortável, e por sinal, soltou essas palavras em voz alta, como se questionasse a si mesmo, sobre o que deveria fazer, sendo surpreendido pela voz doce da amiga.

- Eu estou bem aqui. Relaxa, e quem sabe não tente fazer o mesmo que eu?

- Dormir? - Perguntou Harry.

- Não, fazer uma poção de cura pra sectumsempra, Óbvio que estou te dizendo pra dormir né, trouxa. - Ironizou Hermione, sendo correspondida por um abraço mais apertado do amigo que prontamente lhe disse :

- Trouxa, aqui, só tem você.

Mione sorriu e socou fracamente a barriga de Harry, mas o suficiente pra ele sentir o impacto, mas corresponder com mais uma risada ao fim. O Clima que os dois se encontravam era algo que agradava a ambos. Harry sorria em imaginar que tinha Hermione deitada ao seu lado dormindo, enquanto a menina de cabelo castanhos se aconchegava nos braços do amigo, se sentindo acolhida como há anos não se sentira, bem, anos talvez seria exagero, pois Harry já o havia feito isso para com ela no último ano em que passaram pouco mais de quatro meses sozinhos na barraca após o sumiço de Ron.

-•-•-•-•-•-•-

Bem, isso é o que tenho a vos dizer por hoje, entendo que tenha ficado curto, mas, no próximo episódio teremos um flashback de Hermione e Harry na tenda, em busca das Horcruxes e fugindo de Voldemort e seus comensais, e pretendo demorar um pouco mais na construção do capítulo.

Enfim, por hoje é só. Espero realmente que curtam.
Desde já, Obrigado.

Harry Potter : The Grimmauld Stories.Where stories live. Discover now