Capítulo 1

5.3K 457 821
                                    

Capítulo corrigido, mas se tiver algum erro podem avisar.

Votem e comentem, por favor ❤

Ready To Run (regulxs)

Albus

Eu me sentia terrivelmente enfastiado. O batuque incisivo dos dedos que algum aluno presente na sala de aula causava ao atingir a madeira opaca de que eram feitas as carteiras velhas do colégio pareciam com uma espécie de tortura.

No alto da parede em frente a turma, logo acima ao quadro negro o pequeno relógio não hesitava ao alarmar o barulho chato que consistia em tic-tac a cada segundo que se passava. Enquanto eu tentava prestar atenção na aula que se passava diante dos meus olhos, fingindo para o senhor Thomas, que fixava seu olhar exatamente em minha face, que todos aqueles pequenos detalhes não estavam a um passo de me deixar maluco.

Eu particularmente sempre fui um fã de carteirinha das aulas do professor Dino Thomas, ele lecionava História desde que eu entrei para o segundo grau e podia-se dizer que éramos até mesmo bons amigos no momento atual.

Ergui minha mão no ar o que não demorou muito para que o mais velho percebesse o meu ato e me desse a permissão para falar.

— Desculpa interromper senhor, mas será que poderia me dar licença um segundo? — Eu franzi levemente meu nariz e assisti o homem abrir um sorriso e confirmar com a cabeça. — Obrigado senhor.

Eu me levantei rapidamente começando a caminhar e antes de deixar a sala dei uma olhada no topo da parede onde se localizava o relógio e respirei profundamente ao ver que faltava menos de três minutos para tocar o sinal indicando o fim da aula e início do intervalo — O senhor Thomas que me desculpe, mas eu não estava aguentando mais aquele clima na sala de aula, por mais interessante que fosse estudar a Revolução Francesa.

Direcionei meus passos desgovernados até o banheiro masculino que ficava no segundo andar, esbarrando bruscamente contra os ombros de alguém ao abrir a porta.

— Desculpe, — Murmuro ao levantar o olhar para conferir em quem eu havia me trombado, mas a pessoa já havia desviado de mim e caminhava agora pelo corredor estando de costas pra mim. — Estranho.

Dei de ombros simplesmente entrando no banheiro logo em seguida, sendo surpreendido ao encontrar o meu irmão mais velho — James — ao dar alguns passos para a frente. Ele tinha seus braços cruzados e parecia pensativo até notar a minha presença e se aproximar de mim meio animado demais.

— Al, o que está fazendo aqui? — Ele quer saber e eu franzi as sobrancelhas olhando ele como se a resposta fosse óbvia.

— Eu precisava escapar da aula de História, então pedi licença ao senhor Thomas. — Dei um sorriso de canto e ele me olhou desconfiado. — O quê?

— Você, Albus? Escapando da aula de História? — Ele avançou contra meu corpo colocando as costas da mão direita em minha testa. — Por acaso está doente? Deveria ir na enfermaria checar...

Eu dou um tapinha de leve na sua mão o obrigando a tirá-la de lá. Ele me olha feio.

— Por que está dizendo isso? — Eu insisto e ele dá um risinho sacana.

— Você adora as aulas de História, Albus — Ele começa e eu dou de ombros e indico para que ele continue. — E você é o maior nerd que eu conheço, perdendo apenas para, não sei, Hugo?

James sugere e eu acerto seu braço com um tapa intencionalmente forte e ele berra me olhando incrédulo.

— Hugo é meu melhor amigo — Explico e ele revira os olhos. — E é seu primo, nosso primo. — Aponto para nós dois e ele cruza os braços novamente.

Ready To Run (Scorbus) Where stories live. Discover now