11 - A Inexplicável Explicação

177 12 7
                                    

A carta de Fitzwilliam para Darcy não demorou muito a chegar, mas nela vinham ideias e conceitos que Darcy nunca pensara que este tivesse. Darcy leu e releu a carta do primo sem conseguir encontrar uma razão que fosse para aquela atitude. Quando Lizzy entrou para o chamar para almoçarem, encontrou-o a andar de um lado para o outro, murmurando algo que esta não percebia. Chegou-se perto dele, colocando as suas mãos sobre os seus ombros.

- Darcy, que se passa? Pareces enervado...diria mesmo furioso...

- Estou...estou isso tudo. Não consigo perceber, li e reli esta carta e ainda assim não consegui perceber...

- Perceber o quê? E essa carta é de quem?

- Fitz...esta carta é de Fitzwilliam. E eu não consigo perceber uma frase do que aqui está escrito. Isto que está aqui não é o meu primo...não é o meu irmão de coração...

- Darcy. Não estás a exagerar, afinal o que escreveu ele para te deixar assim...

- Exagerar!?- Darcy dá a carta para que Lizzy a pegue...- Lê tu e depois diz que eu estou  a exagerar.- Lizzy hesitou um pouco, mas Darcy olhou para ela como que a confirmar que ele queria que ela a lesse, e assim Lizzy fez.

"Caro Darcy,

Sei que a notícia já te chegou através de uma carta de nossa Tia, sei que talvez te espante esta minha atitude, e talvez até te tenha desagradado. Contudo, se me deres uma oportunidade, gostaria de me tentar explicar, se é que existe uma explicação lógica para o que aconteceu.

Quando saí de Londres para ir para Netherfield, a Tia fez-me uma proposta, e essa proposta seria casar-me com Anne. Na altura, pensei que seria um bom casamento, Anne não tem maldade nela, e sabe bem que este casamento seria apenas para fazer a Tia feliz. E para mim, sabes bem que nunca pensei em casar, em amores...assim disse à tia que depois do Natal falaríamos melhor sobre o assunto, ao contrário do que possas pensar nada ficou confirmado.

Porém, um anjo fez mudar todos os meus planos. Quando cheguei a casa de Bingley e vi Alice, tudo o que eu planeara se alterou. Tudo o que eu precisava estava ali à minha frente. Sim o teu primo apaixonou-se..."

- Darcy, ele apaixonou-se por Alice. Eu sabia que ele não ia continuar com esta história de casamento...eu sabia...

- Continua a ler Lizzy, por favor...

"O meu coração ficou preso em Alice Gardinner: doce, meiga e simplesmente linda. Sei que para muitos ela é demasiado nova para casar, talvez sim. Mas eu estaria disposto a esperar o tempo que fosse para a ter. Contudo, nunca nada é como queremos, e antes do baile recebi um chamado da Tia a pedir, ou a ordenar, que fosse ter com ela a Kent uma vez que esta queria anunciar oficialmente o meu noivado com Anne.

Naquele momento, já nem me lembrava do noivado com Anne, eu sinceramente acho que tive uma amnésia momentânea durante os dias que estive aí. Escrevi à tia dizendo que não me casaria com Anne, que um casamento sem amor não era o que queria para mim. Mas sabes tão bem como eu como por vezes Lady Catherine de Bourgh pode ser cruel."

- A tua tia obrigou-o, eu tenho a certeza...

- Continua Lizzy...

"A Tia ficou furiosa como bem podes imaginar, e com autorização do Kevin conseguiu cancelar todas as minhas contas. Eu estava sem poder mexer em nada, para tudo teria que ter a autorização do meu irmão. Escreveu-me então dizendo que só deixaria Kevin desbloquear tudo se cumprisse o combinado e casasse com Anne, caso contrário eu ficaria sem nada."

- Darcy, eles...eles podem fazer isto?

- Sim, infelizmente Kevin como filho mais velho e herdeiro do Tio Conde pode fazer isso.

(HIATUS) A Simplicidade da Paciência #ConcursoStarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora