Três

2.1K 176 93
                                    


O toque do celular de Amelia foi o que a acordou. Eram cerca de 10h da manhã e ela se revirou antes de pegar o aparelho para atender a ligação.

- Alô?

- Dra. Reed? - Era a secretária da clínica.

- Oi, Mila. - Sentou-se na cama. - Aconteceu alguma coisa?

- Um paciente de urgência entrou em contato pelo telefone do plantão da clínica, você pode ir atender? Eu ainda não liguei pro Dr. Evans.

- E nem ligue, Mila. Pode deixar, nos vemos em 15 minutos.

Amelia não pensou duas vezes em aceitar. Levantou-se rapidamente, indo até o banheiro para passar uma água no rosto. Vestiu uma roupa qualquer, colocou uma bota e pegou um de seus jalecos, guardando-o em sua bolsa. Passou uma maquiagem leve somente para disfarçar as olheiras e se perfumou. Desceu as escadas correndo e, antes de sair, ainda passou na cozinha e pegou uma maçã. Tomaria café na clínica.

Em poucos minutos Amelia já estava entrando em seu consultório. Cumprimentou Mila e seguiu para sua sala, a secretária entrando junto com ela.

- Bom dia. - Mila desejou, aproximando-se da mesa de Amelia. - Quer um café?

- Por favor. - Lia sorriu para a secretária enquanto fechava os botões de seu jaleco. - O paciente já chegou?

- Está a caminho. É uma criança, parece que é um abcesso, a mãe não soube explicar direito... - Mila explicou, andando até a porta. - Aviso quando ele chegar e já venho trazer seu café.

- Muito obrigada, Mila. - Amelia sorriu para a secretária antes de se sentar em sua cadeira e ligar o computador, abrindo o software que usava para controle dos pacientes.

Mila não demorou a voltar com o café, e também avisou que o paciente havia chego. Por isso, Lia praticamente tomou o líquido de uma vez só, sentindo-o queimar levemente sua boca devido a temperatura. Só então chamou o paciente, que era um garoto de aproximadamente cinco ou seis anos, e deu início ao atendimento.

Já era perto do 12h quando Amelia passou pelas portas do shopping. Era praticamente um inferno estar no shopping em plena véspera de Natal, mas, como decidira passar o Natal com os Evans em cima da hora, ela não tinha outra escolha. Em sua família, era tradição dar um presente para cada uma das pessoas que estava na noite de Natal - nem que fosse uma meia - e era o mínimo que ela podia fazer, já que não a deixaram ajudar com a ceia. Optou por comprar coisas simples, pois assim seria difícil que eles não gostassem.

Para Robert, comprou uma camisa estilo polo. Para Scott, escolheu uma camiseta azul marinho básica. Para Lisa, comprou uma nécessaire para viagens. Para Shanna e Carly, escolheu duas blusas básicas de cores diferentes, que elas poderiam facilmente usar no dia a dia. Para Chris, ela comprou uma camiseta relacionada ao Capitão América, que com certeza o faria rir. E por último - mas não menos importante -, comprou uma bandana para Dodger. Depois de encerrar a saga de presentes, Amelia resolveu almoçar por ali mesmo antes de ir para casa.

Cerca de uma hora mais tarde, ela chegou em casa e deixou os presentes perto da porta, para não os esquecer mais tarde. Foi até seu escritório e abriu seu notebook, decidida a trabalhar em um artigo sobre implantes que estava escrevendo e deveria entregar até o final de janeiro. Só parou de escrever quando já eram cerca de 19h e resolveu ir se arrumar, pois deveria estar na casa dos Evans as 20h30 e ainda precisava tomar um banho. Depois, já de banho tomado, foi se vestir. Colocou uma meia calça transparente e um vestido branco de mangas compridas, estampado com flores vermelhas e alguns detalhes em preto que havia separado mais cedo, em seguida calçando seu sapato de salto alto preto, combinando com a roupa. No rosto, fez uma maquiagem leve e finalizou com um batom de cor neutra. Passou perfume e pegou sua bolsa antes de sair do quarto, descendo até a porta de entrada.

Above It All - Trilogia Às (2/3)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن