Epílogo

1.4K 136 21
                                    

- Vocês ouviram isso, gente? Chris Evans já trabalhou de babá! - Ellen dirigiu-se a plateia do seu programa, fazendo Chris rir. - Pode ser que o amor da sua vida seja a pessoa que cuidou de você quando era criança e você nem sabe!

- Se essa pessoa cresceu pra se tornar um ator famoso, então, melhor ainda. - Amelia piscou e riu, fazendo Chris olha-la com falso espanto antes de também cair na risada. - Tô brincando, amor. - Ele franziu o nariz e ela se aproximou, dando um selinho rápido no ator, ouvindo a plateia suspirar.

- Eles não são lindos? - Ellen perguntou, recebendo vários gritos como resposta. - Então, depois disso, Chris se mudou, vocês acabaram se afastando. Como se encontraram de novo?

- Eu arranjei um emprego na clínica de odontologia do pai dele.

- Seu pai é dentista, certo? - Ellen perguntou a Chris e ele confirmou com a cabeça.

- Eu não lembrei dela de cara, quando a gente se viu. - Evans confessou e Amelia riu, confirmando com a cabeça.

- Não acredito! - Ellen caiu na risada. - Você teve que faze-lo lembrar, Amelia?

- Sim. Mas não desse jeito que você tá pensando. - Ela avisou, fazendo o sorriso sugestivo de Ellen murchar. - Na verdade, ele teve ajuda do Sr. Evans, porque se não, acho que não lembraria até hoje de onde me conhecia...

- Que calúnia, Amelia. - Chris respondeu, fingindo estar indignado com a mulher. - Eu lembrei na hora que ele falou seu sobrenome! E depois ela ainda passou o Natal na nossa casa, acredita?

- Levei presentes pra todos. - Amelia contou, orgulhosa.

- Até pro Dodger! - Chris riu, dando um beijo na bochecha da mulher.

- E depois vocês começaram a ficar, como foi? - Ellen quis saber, assim como a plateia, que estava em silêncio, atenta a cada palavra dita pelo casal.

Durante o resto do programa, os dois contaram, resumidamente, como chegaram até ali. Desde o primeiro beijo até o momento em que resolveram morar juntos.

Já faziam quase três anos que Amelia estava em NY, sua carreira de dentista não podia estar melhor: ela agora era uma das sócias majoritárias da Clínica Schwimmer. Chris, por sua vez, estava focado em outros filmes, já que seu contrato com a Marvel havia se encerrado. Ambos estavam bem profissionalmente e isso refletia também no relacionamento amoroso, que não podia estar melhor. Como se fosse possível, o amor que sentiam um pelo parecia aumentar cada vez mais com o passar do tempo. A mídia nunca mais os incomodou, aliás, eram tidos como um dos casais mais queridos do momento, constantemente sendo chamados para fazer ensaios e participar de talk shows juntos, exatamente como estavam fazendo agora.

- Quase três anos juntos, então? - Ellen perguntou, recebendo confirmações vindas dos dois.

- Três anos hoje, pra ser mais exato. - Chris confessou, dando um beijo na bochecha de Lia. - Vamos sair pra comemorar depois daqui.

- Olha só! - Ellen riu. - Eu é que não vou atrapalhar vocês. Então, casal, nosso tempo já tá quase acabando, mas eu não posso deixar vocês irem embora sem antes tirarmos uma selfie!

Ellen se levantou, sentando no meio dos dois. Os três se aproximaram e posaram para a foto. Enquanto Evans fez uma de suas caretas, mostrando a língua, Amelia e Ellen apenas sorriram enormemente. Ao se afastarem, a apresentadora abraçou os dois e agradeceu pela presença e eles acenaram para a plateia, que gritava animadamente. Ellen encerrou o programa, suspirando pesadamente antes de se aproximar novamente do casal.

- Vocês dois são um amorzinho. Quando é que vai rolar casamento? - Ela perguntou e Lia deu de ombros, olhando sugestivamente para Chris, que se encolheu, como se dissesse que não sabia, mas, na verdade, ele sabia muito bem, sentindo algo pesar em seu bolso. - Que vergonha, Chris Evans.

Eles riram antes de se despedir de Ellen com um abraço e se afastar, andando em direção ao camarim para pegar seus pertences.

Não demorou para que estivessem no carro de Chris em direção ao local onde comemorariam o aniversário de relacionamento.

- Onde estamos indo? - Amelia quis saber, olhando curiosa para Chris.

- Pra casa. - Ele respondeu e sorriu de canto, deixando-a confusa.

- Mas eu achei que...

- Confia em mim? - Chris a olhou sorridente, vendo-a sorrir de volta.

- Sempre.

Ele voltou sua atenção para o trânsito a sua frente, pisando um pouco mais no acelerador, ansioso para chegar em casa. Assim que o fizeram, os dois desceram e andaram em direção elevador. Ao invés de apertar o botão para o andar em que moravam, Chris apertou o do terraço. Ele observou quando Amelia franziu o cenho e sorriu discretamente.

Assim que a porta se abriu, os dois caminharam lado a lado. Logo a frente, havia uma mesa posta para dois, com algumas pétalas de rosas espalhadas. Alguns fios de luzes estavam pendurados, iluminando o local, tornando o ambiente romântico. Amelia deu alguns passos, aproximando-se da mesa, passando a ponta dos dedos pela toalha com um sorriso no rosto. Chris era incrível, não haviam palavras que ela pudesse usar para expressar o tamanho do amor que sentia por ele. Virou-se lentamente, procurando o namorado. Imediatamente seu coração se acelerou ao vê-lo ajoelhado em sua frente, segurando uma pequena caixinha com um lindo anel dentro.

- Parece que a Ellen adivinhou. - Ele riu, um pouco sem jeito. Amelia estava estática, seus olhos já cheios de lágrimas. - Eu comprei esse anel há alguns meses, e quis esperar esse dia pra poder fazer isso... Eu tinha preparado um discurso enorme, mas eu não lembro de absolutamente nada. - Chris suspirou nervosamente, trocando o peso de seu corpo para o outro joelho. Amelia riu baixo, levando sua mão até a boca, cobrindo-a. - Então eu só vou falar de uma vez, tá? - Ela balançou a cabeça em confirmação, dando um passo para ficar mais próxima dele. - Amelia, você aceita se casar comigo?

Um soluço baixo escapou pelos lábios dela enquanto ela balançava a cabeça em confirmação. Chris se levantou, ao mesmo tempo em que Lia finalmente conseguiu externar seus sentimentos.

- Sim, Chris! Por Deus, sim! Mil vezes sim. - Ela disse vendo-o abrir um sorriso enorme e colocar rapidamente o anel no dedo dela antes de segurar seu rosto com as mãos e beija-la ternamente.

- Eu te amo. - Ele disse quando quebraram o beijo, encostando a testa na dela e fechando os olhos. - Eu te amo tanto, tanto...

- Eu também. - Ela disse, fungando baixo por conta das lágrimas que ainda insistiam em cair.

Chris sorriu, afastando-se para poder olha-la. Como se fosse possível, sob a luz do luar, Amelia ficava ainda mais linda. Ele sorriu antes de voltar a falar:

- Acima de tudo? - Perguntou, entrelaçando seus dedos nos dela.

- Acima de tudo.

Above It All - Trilogia Às (2/3)Where stories live. Discover now