r e d a m a n c y.

1.7K 126 78
                                        


Faziam exatamente quatorze dias desde que Saint havia visto Perth pela última vez, então ele ficou no mínimo surpreso ao abrir a porta e encontrar o garoto na sua frente.

— P' — Perth o cumprimentou, juntando as palmas das mãos com um pequeno sorriso que parecia forçado em seu rosto cansado.

Saint franziu as sobrancelhas, mas conteve as perguntas que surgiram em sua mente, optando primeiramente por abrir espaço para que o mais novo adentrasse o apartamento.

O mais velho fechou a porta, observando o garoto que caminhar calmamente com as mangas mais longas do que o ideal presas entre seus dedos inquietos. Perth parecia tão pequeno. Menor do que ele era há mais de um ano, quando eles se conheceram.

Menor. Magro. Frágil. Jovem.

O coração de Saint doía.

— Está tarde, Perth... — as palavras de Saint morreram em seus lábios, a figura esguia do mais novo, há alguns passos de distância, de repente tensa demais para um garoto tão novo. Saint não conseguia trazer em si a coragem para mandar o estudante para a casa ou questionar sua visita abrupta. Ele suspirou. — Você já jantou?

Perth virou-se, o alívio em seu rosto tão evidente que Saint não conseguiria fingir ignorância mesmo que quisesse.

— Er... Eu... — Perth desviou o olhar para a pequena cozinha, ele já havia estado ali, mas há tanto tempo e por poucas vezes que ele não se sentia familiarizado.

A hesitação e o sorriso nervoso eram respostas suficientes para Saint, que caminhou até a geladeira sem esperar por qualquer resposta verbal coerente.

— Minha mãe passou aqui mais cedo para me trazer comida, vou esquentá-la e...

— Não, P', eu... Você não precisa — Perth apressou-se em protestar, os olhos estranhamente inquietos ao se aproximar de Saint para impedi-lo de alguma forma, mas parando há dois passos de distância.

Saint ergueu as sobrancelhas.

— Bem, eu não jantei também. Então vou esquentar para nós dois, sim? — empurrou levemente o ombro do mais novo para que ele saísse do pequeno cubículo, esperando que o mais novo não percebesse o prato recém sujo do jantar de Saint na pia.

O jovem sorriu em retorno ao sorriso gentil de Saint, sentando-se do outro lado do balcão que separava a sala da cozinha, que separavam os dois.

Saint tinha consciência de estar sendo observado enquanto trabalhava em algo para alimentar o garoto. Conseguia sentir o olhar do mais novo sobre si. Esse conhecimento de certa forma o tranquilizava, saber e sentir que o garoto estava ali com ele e não em uma cama de hospital como há algumas semanas.

Um prato de Pad Thai foi colocado na frente de Perth, despertando-o de seu devaneio. Saint sentou-se à sua frente com um sorriso divertido e seu próprio prato em uma porção bem menor que a de Perth, que sorriu genuinamente desta vez.

— Obrigado, P'.

Saint observou em silêncio enquanto o estudante à sua frente se alimentava, empurrando as longas mangas de seu moletom branco para não sujá-las no processo.

Durante essas duas semanas, eles mantiveram contato por LINE todo dia, como de costume. Mas havia algo sobre ter o Perth fisicamente na sua frente depois de tanto tempo que tornava as coisas estranhamente diferentes. Perth não parecia mais doente, o que diminuía o peso da preocupação que Saint não notou estar carregando nos últimos dias. Mas o garoto ainda parecia tenso e cansado.

Wo ai ni - SonPinStories to obsess over. Discover now