Capítulo 7

12 4 0
                                    




       

SELENE

Começou com gritos e uma explosão não muito longe de onde estávamos. Então foi por isso que eu estava com uma sensação estranha hoje mais cedo...  Sabia que alguma coisa iria acontecer e, mesmo assim, ignorei.

Roshan me agarrou pelos ombros. Acho que eu estava impressionada demais para lhe dar atenção se ele não fizesse isso. Eu nunca tinha visto um ataque desses, não assim... Não com essa magnitude.

— Está vendo, Selene? É isso o que acontece. É por isso que eu luto, para proteger as pessoas. Não tem outro jeito, são eles ou nós. Agora, por favor, se esconda, se proteja. Não quero que você se machuque.

Um dos dragões voou de rasante e lançou uma bola de fogo em nossa direção. Nem pensei duas vezes e me coloquei na frente de Roshan, segurando-o firmemente. Fogo passou por nós, quente e incômodo, mas não machucava, nem queimava. A Ágata de Phyro não permitia que as chamas me ferissem, assim como tudo o que estivesse em contato comigo. Roshan e eu ficamos ilesos. Ele ficou confuso por um momento, até ver a pedra vermelha cintilando pendurada no meu pescoço. Sim, ela cintilava quando me protegia das chamas.

— Graças aos Deuses por isso! Mas sério, fique fora do caminho, não quero que você se machuque.

Ao longe, ouvi a voz de Hedy chamando por ele, que respondeu já estar a caminho. E, assim, ele se afastou, correndo na direção dela.

Até parece que eu iria ficar parada aqui ou me esconder. Eu tinha de fazer alguma coisa! Corri em direção à confusão.

Havia um prédio em chamas e gritos. Talvez eu pudesse entrar e tirar as pessoas de lá, mas não eram apenas as chamas que me preocupavam, era a fumaça também. Não sabia se conseguiria ajudá-los assim e tinha medo de acabar ficando presa lá dentro... Não queria passar por aquele desespero novamente.

Eu não estava com o meu livro de magias, mas já sabia vários feitiços de cor, então comecei a recitar aquele para apagar um incêndio. Não foi muito eficaz, as labaredas diminuíram por um segundo e depois voltaram ao normal. Acho que eu ainda não tinha um nível forte o suficiente para acabar com um incêndio tão intenso assim.

Mesmo assim, tentei de novo. Dessa vez, não consegui terminar o feitiço antes de sentir o chão tremer quando um dragão pousou perto de mim. Ele era preto e azul de cor vibrante. Era um Dragão de Duas Cores. O jeito que ele olhava para mim era assustador, e me fez dar alguns passos para trás. Ele grunhiu e rugiu, mas, como de costume, eu não entendia nada do que eles diziam.

Selene! — Drake chamou meu nome e procurei pela origem do som.

Ele estava preocupado e veio rápido em minha direção, se colocando na frente do dragão. Sua mão apertou a minha, aliviado por ter me encontrado. A mão livre ficou estendida em sinal de "pare". Aproveitei o segundo de distração e recitei novamente o feitiço para acabar com o incêndio, me concentrando ao máximo. Estranhamente, deu certo dessa vez: o fogo diminuiu até quase sumir e as pessoas puderam sair em segurança. As chamas da casa ao lado também foram suprimidas com o meu feitiço.

— Não! Por favor, não ataque! Raleigh não se importa, mas você sabe que terá problemas. — Ele foi andando pra trás e me empurrando no processo. Piscando mais demoradamente, ele parecia com sono, mas a preocupação logo o acordou. Será que ele estava muito cansado? O dragão grunhiu em resposta. — Sou eu, Darius Nightshade, e não estou aqui sozinho, a Princesa Rose Scarlet está comigo. Parem com o ataque e se retirem.

O dragão resfolegou e se aproximou, mas Drake deu mais alguns passos para trás. Eu precisava fazer alguma coisa. Mas como poderia usar magia na frente de tanta gente? Claro que não estavam prestando atenção, porém eu não queria que ninguém me visse fazendo isso.

O Labirinto de Erebos {Degustação}Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz