mundo lá fora

9.5K 1.2K 536
                                    

Min Yoongi estava deitado em sua cama branca olhando para a janela ao seu lado. O menino tentava se imaginar sentindo as gotas de chuva em sua pele, imaginava sentir o vento no rosto, imaginava tudo o que queria fazer mas não podia.

A enfermeira entra no quarto com o almoço. Ela coloca a comida sobre a mesinha da cama do menino, mas foi friamente iginorada. Yoongi não tocou na comida, apenas continuou olhando pra janela.

A moça já iritada fala;

— Senhor Min, por favor coma! — O pequeno virou a cabeça para a direção dela a olhando friamente.

— Do que adianta comer se posso morrer amanhã? — A enfermeira não falou nada, apenas saiu do quarto. Yoongi jogou a comida no chão e voltou sua atenção a janela

Mas mais uma vez seus pensamentos foram parados, dessa vez por Kim Seokjin, o médico do branquinho.

— Que desperdício Yoongi! — Ele falou colocando a prancheta no criado mudo do menino e pegando o prato de plástico no chão.

O maior caminhou até a lixeira aonde depositou o alimento não comido

— Você tem que comer, você sabe disso. Pode acabar desenvolvendo uma anorexia, aí vai ficar pior.

— Eu só não quero comer Jin. — O menino se virou pra ele. — Eu quero ir lá pra fora. — O médico tirou uma lanterna do bolso do jaleco, pegou delicadamente a bochecha de Yoongi e começou a ver se estava bem, jogando a luz em sua retina.

— Você parece estar melhor hoje, isso é muito bom. — Yoongi o empurrou e o encarou com raiva.

— Eu quero ir lá pra fora! — Falou dando um tapa no lençol branco

Seokjin guardou a lanterna e se sentou na cama do menino. — Me deixa pelo menos abrir a janela!

— Você sabe que não pode Yoon, e melhor só observar por enquanto. Um dia vo-

— Um dia o que? Eu irei sair e aproveitar o mundo lá fora?! — O menor perguntou cortando a frase do médico. — Não mente pra mim Jin, eu nunca vou sair deste quarto. — O mais velho revirou os olhos e se levantou. Caminhou até a janela e a abriu por completa.

— Cinco minutos. Daqui a pouco volto pra fechar. — Ele foi até o menino e deu uma barrinha de cereal sabro morango de seu bolso e botando sobre a mesa do menor. — Esse era meu lanche, mas você prescisa mais do que eu. Coma, está bem? — O menor concordou com a cabeça. Seokjin deu um sorriso e saiu.

Yoongi abriu o plástico da barrinha de morango e deu uma mordida enquanto ainda olhava pela janela.

.
.
.

Os dias passam devagar, na maior parte do tempo Yoongi ficava vendo séries na Netflix. E na quele dia estava sendo igualmente monótono, até que o menor teve a idéia de caminhar até a janela para ter uma visão melhor de Seul.

Tirou os tubos ligados a sua narina e respirou com um pouco de dificuldade, mas resistiu. Escorregou os pés até o lado direita da cama. Deu um leve impulso para poder descer, quando a pele delicada de seus pés tocaram o gelado mármore o menor estremeceu e deu um leve gritinho

"Isso é muitofrio !" Pensou ele.

Se segurou no alto ferro do soro que estava ligado ao seu braço, cambaleou até a janela. Quando chegou lá há abriu - devagar, por causa da pouca força- .Quando foi totalmente aberta, Yoongi sentiu um forte vento frio no rosto e sorriu de orelha a orelha alegre por sentir o primeiro vento natural do ano.

— Yoongi! Volte pra cama! — Gritou a mãe do menino. Yoongi olhou surpreso para a mulher que caminhou até ele com raiva. — Querido! Venha botar o Yoongi de volta na cama! — Gritou para o marido que veio alguns minutos depois.

— Não mãe! Deixa eu ficar só mais um pouco! — Implorou para a mulher que não deu atenção, apenas fechou e trancou a janela

O pai de Yoongi pegou o filho no colo enquanto a mãe carregava o ferro do soro.

O mais velho colocou o min mais novo na cama e o cobriu com o lençol branco, a mulher colocou o ferro ao lado e colocou os tubos no nariz de Yoongi, esses que estavam ligados à um galão de ferro de ar. 

Yoongi que à olhou com ódio

— Por que fizeram isso!? — Perguntou raivoso. A mãe o olhou com a mesma fúria.

— Por que você poderia ficar gripado, está frio lá fora! Evocê sabe que sua imunidade é baixa! — ela quase gritou.

— Mãe, era só vento! Eu não ia ficar gripado! Só estava sentindo o ar do mundo lá fora, coisa que não posso fazer dentro dessa merda!— Gritou alto a última parte pra quem quisesse ouvir. Ele percebeu o que fez, abaixou a cabeça e falou:

— Eu não aguento mais... se é pra que eu morra, que seja logo. — A mãe de Yoongi ouviu aquilo sentindo seu peito aperta.

A mulher correu do quarto com lágrimas nos olhos enquanto tentava esquecer o que havia entrado em seus ouvidos

O pai de Yoongi o olhou com um pouco de decepção

— Entenda Yoongi, quanto mais você deseja algo ruim que rápido vai acontecer — Ele falou. E em seguida saiu para confortar a esposa

Yoongi estava frustrado. Não aguentava mais o que os pais faziam, o prendendo em um quarto e o "drogando". Não importa quando ou o que, na primeira oportunidade que ele tiver, ele vai embora e vai pra longe pra morrer em um campo de girassóis. E neste dia, na cabeça de Yoongi, seria o mais feliz de sua vida.

🌻

Frágil como Porcelana Onde as histórias ganham vida. Descobre agora