Sensação única

219 11 9
                                    

Althea trabalhava como organizadora de eventos e hoje seria mais um dia cansativo de trabalho . Ela fora contratada para organizar o casamento de Pearl e Gabriel Tanchingco, uma das famílias mais importantes das Filipinas. Lá estava ela de um lado a outro, conferindo cada centímetro do local da festa, um salão que ficava do lado da igreja onde seria feita a cerimônia. Verificava as flores, os móveis, talheres, cortinas, banheiro, não poderia ter nada fora do lugar. Chamou sua amiga Batchi que estava ajudando-a no evento de hoje.
 
Althea – Hey Batchi! Já disse pra você verificar as mesas ! Dizia com severidade. Estava nervosa que algo desse errado.
 
Batchi –Thea ! Nós acabamos de fazer isso... Você está meio paranoica. Falou com ar risonho. Calma, tudo vai dar certo hoje, você fez um belo trabalho.
 
Althea- Desculpe, estou preocupada só isso. Quero que tudo esteja perfeito.
 
Batchi – Não se preocupe então, a decoração está linda, tudo está impecável. Esse casamento vai ser lindo !
 
Althea- Obrigada por me ajudar Batchi, não sei como eu estaria se você não estivesse aqui. Disse abraçando a amiga. Provavelmente já teria tomado um calmante. Ambas riram com o comentário.
 
Batchi- Bom já conferimos tudo. Agora vamos verificar o local da cerimônia, falta uma hora para o casamento acontecer e acredito que já tenha chegado alguns convidados. 
 
Althea – Certo. Vamos acompanhar tudo atentas, você fica de um lado dos bancos e eu do outro. Vamos lá ! Dizendo isso apagou a luz do salão e as duas foram em direção à igreja. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Jade estava no carro junto com Pearl, sua mãe e Sally sua amiga. Pearl não conseguia esconder a ansiedade que sentia pelo casamento.
Pearl – Mãe e se ele não for o homem certo pra mim? Disse olhando as ruas pela janela.
 
Mãe – Então ele terá de se tornar este homem Pearl.
 
Sally –Nada de drama agora gente. Agora é foco no casamento!
 
Jade – Não acho que isso seja verdade.Todos se surpreenderam com a fala de Jade. Se você o ama e ele a ama. Então sim ele é o homem certo. Caso contrário você está cometendo um erro Pearl. Ninguém pode aprender a amar alguém sendo completamente feliz.
 
Pearl- Eu amo o Gab. Falou demonstrando segurança.
 
Jade – Viu? Da sua parte então não temos problema Pearl, e sinceramente eu sinto que o meu irmão te ama de verdade. Ele parecia animado para o casamento. Então fique tranquila tudo dará certo.
Jade sorriu para Pearl que retribuiu sorrindo de volta ao saber que Gabriel se sentia dessa forma.
 
O carro estacionou em frente à igreja, lentamente todas saíram em direção à entrada do local. Jade e Sally eram damas de honra e entrariam antes carregando um buquê nas mãos. Jade sentia uma estranha sensação como se estivesse prestes a acontecer algo muito importante para sua vida. Ignorou a sensação pensando ser apenas nervosismo, pois em breve seria ela que entraria de noiva, naquela mesma igreja, quem sabe.
 
Jade foi na frente de Sally entrando na igreja. Havia um coral cantando uma bela música de entrada. Foi caminhando em direção ao altar olhando sempre em frente, mantendo a calma para que nada desse errado. Foi nesse momento que ela a viu. Estava lá, a sua direita, uma mulher estonteante, parada de pé ao lado dos bancos, Jade não conseguiu desgrudar os olhos dela.
 
Ela parecia estar trabalhando pois estava com um microfone e estava falando com alguém olhando para baixo. Mas assim que ela ergueu seus olhos, eles focaram em Jade. Althea perdeu seu raciocínio quando viu Jade pela primeira vez. Sua boca se entreabriu levemente, os olhos negros mantinham contato com os de Althea intensamente.  Ela sorriu e achou graça quando Jade parecia desatenta e andava mais devagar sem desgrudar seus olhos dela.
 
A sensação que ambas sentiam era única, como se já se conhecessem. Como se desvendassem a alma uma da outra, com apenas aquele olhar.  Althea só saiu daquele transe quando recebeu um chamado de Batchi pois havia algum problema com a iluminação do salão e foi obrigada a ir até lá verificar o problema. 
 
Jade voltou a olhar para frente com medo daquela estranha conexão que se estabelecia. Ela deu mais alguns passos e não resistiu voltando a olhar na direção da misteriosa mulher, ficou desapontada ao ver a outra saindo em direção oposta a sua, para fora da igreja. Não conseguiu reprimir a vontade de olhar o belo corpo da mulher de costas, arregalando os olhos ao perceber o que fazia, focando agora em sua caminhada até o altar.  
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após verificar que estava tudo bem no salão, Althea e Batchi retornaram ao casamento, que já estava no fim. As duas se posicionaram do mesmo lado acompanhando dali o restante da cerimônia Os noivos diziam seus votos.
 
Althea não prestava muita atenção ao que diziam, buscava entre os convidados pela moça que havia a olhado intensamente minutos atrás.  Encontrou-a surpreendentemente ao lado da noiva no altar, tinha um sorriso tímido e parecia emocionada. Sorriu ao ver que ela tentava suavizar as lágrimas que insistiam em cair pelo seu belo rosto. Foi nesse instante que Jade a viu. Althea abriu um largo sorriso para a outra tentando a deixar mais relaxada perante a situação.
 
Jade estava muito emocionada pelo casamento do seu irmão mais velho, não conseguia esconder a emoção que transbordava pelo seu rosto. Passava as mãos levemente em torno dos olhos tentando evitar que a maquiagem borrasse. Enquanto fazia isso ela viu novamente aquela mulher. Sim. Aquela mulher misteriosa que havia deixado seu mundo do avesso com apenas o seu olhar. Sentiu um arrepio ao ver que ela a olhava diretamente e envergonhou-se por estar fazendo papel de boba na frente dela. Enquanto pensava nisso, a mulher lhe abriu um enorme sorriso, parecia que havia ouvido seu pensamento e Jade achou graça. Sentia-se mais tranquila ao vê-la, conseguiu controlar seu choro, e agora sorria de volta para a outra.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
O casamento ocorreu tranquilo sem nenhum problema e todos os convidados seguiram para o salão organizadamente. Batchi notou que Althea havia mudado completamente depois da cerimônia. Antes ela estava ansiosa e paranoica , e agora parecia que tinha ganhado na loteria.
 
Batchi- Thea?  Althea estava distraída buscando no salão onde estaria a mulher desconhecida.
Althea- Hum?
 
Batchi- O que aconteceu com você ? Parece que está viajando, em outra dimensão. Ao dizer isso Althea esbarrou em alguns enfeites da decoração fazendo com que caíssem no chão.
 
Batchi – Viu! É disso que estou falando. Disse abaixando para ajuda-la a arrumar os enfeites.
 
Althea – Que besteira , está tudo bem!Parou de falar ao encontrar a mulher desconhecida conversando com outra garota em uma mesa não distante dali. Aliás Batchi queria saber se você sabe me informar o nome daquela moça sentada logo ali.
 
 Batchi virou-se com olhar desconfiado e ao analisar quem era e notar o olhar brilhante da amiga compreendeu o que se passava.
 
Batchi – Hmmm. Já entendi tudo ! Althea a olhou rapidamente. Aquela lá. Falou apontando para a tal moça que ela havia perguntando. É Jade Tanchingco, eu a conheço da revista, você sabe essa família está sempre em cima dos holofotes. E Thea. Respirou fundo e prosseguiu. Sinto lhe informar mas aquela garota é mais hétero que toda a família tradicional filipina JUNTA!
 
Althea riu do comentário da amiga, mas não achava totalmente verdade o que dizia, pois querendo ou não, Jade Tanchingco não havia desgrudado os olhos dos seus, um segundo sequer.
 
Althea- Muito obrigada pela informação Batchi ! Foi de grande contribuição. Falou dando um leve soco no ombro da amiga.
 
Batchi – Não tem de quê .Espero que agora você nem pense em tentar algo com ela, será apenas perda de tempo. Disse afastando-se da amiga e circulando pelo salão.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
Do outro lado do salão Jade acompanhava com o olhar a mulher andando de um lado a outro conferindo se tudo estava ok com a festa. Estava sentada com Sally há mais de meia hora, a amiga não parava de falar assuntos disconexos como moda e tv, Jade concordava fingindo prestar atenção. Mas sua mente estava em outro lugar, em outra pessoa.
Jade – Sally, você já sentiu alguma vez com alguém com apenas um olhar, seu coração acelerar , suas mãos ficarem frias ,como se o seu mundo inteiro parasse apenas para você e esta outra pessoa ?
 
Sally – Nossa Jade! Nunca senti isso, isso que você me descreveu é praticamente como conhecer a sua alma gêmea . Me diga então você encontrou em David? Por isso está dizendo?
 
Jade – Não por nada, besteira minha.
 
Jade assustou-se com o comentário da amiga e rapidamente puxou outro assunto sem responder ao que Sally havia perguntado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
A festa correu tranquila, não houve nenhum incidente ou qualquer outro problema durante o casamento, a maioria das pessoas já havia ido embora. Althea sentia orgulho por ter feito um belo trabalho. Batchi já tinha ido há cerca de meia hora porque sua família a esperava e tudo estava sob controle na festa.
 
Althea estava sozinha no salão , fechando as janelas do local pois em seguida iria retirar-se. Foi quando ouviu passos atrás de si, virando o corpo repentinamente. Quem estava ali para sua surpresa era Jade. Ela estava agachada perto de uma mesa e parecia procurar algo pelo chão. Althea resolveu aproximar-se cautelosamente para não assustar a moça.
 
Althea – Hey, com licença, será que posso lhe ajudar?
 
Jade levantou a cabeça em sua direção e ficou em choque ao ver quem estava a sua frente. Já Althea sentia borboletas no estômago ao vê-la tão de perto.
 
Jade- Oi, err, me desculpe é que eu perdi meu brinco e como me sentei nesta mesa durante a festa, achei que estivesse por aqui.Disse tentando evitar os olhos da outra.
 
Althea- Não se preocupe. Eu irei te ajudar, tenho certeza que vamos encontrar seu brinco. Apoiou seu braço em Jade e esboçou um sorriso sincero.
 
As duas começaram a vasculhar o chão de joelhos em busca do brinco perdido. Jade vinha de um lado da mesa e Althea do outro. Elas foram lentamente dando a volta na mesa e sem perceber iriam se chocar, mas no exato momento que isso iria acontecer ambas puseram a mão ao mesmo tempo no brinco fazendo com que suas mãos se tocassem.
 
As duas levantaram os olhos , ainda com as mãos uma em cima da outra, até que Althea pegou o brinco e levantou. Em seguida ofereceu sua mão para que Jade levantasse e ela assim o fez. Seus olhos pareciam se comunicar por telepatia, transmitiam exatamente tudo que estavam sentido naquele momento.
 
Althea- Parece que encontramos seu brinco. Disse sorrindo. A propósito meu nome é Althea, eu organizei o casamento do seu irmão.
 
Jade – Sou Jade, é um prazer te conhecer. Falou cumprimentando Althea com as mãos.
 
Althea ignorou o cumprimento de Jade e aproximou-se da outra beijando-lhe a face. Jade sentiu seu corpo queimar instantaneamente com aquele contato parecia hipnotizada pela outra não parava de olhá-la intensamente. O mundo parecia ter parado para as duas, nem sequer piscavam.
 
Althea- O prazer é todo meu... Jade.Pronunciou o nome lentamente. Althea nem sabia de onde havia tirado tamanha coragem para falar dessa forma.
 
O momento foi cortado pela chegada de uma terceira pessoa, era David, o noivo de Jade.                               David - Jade o que você esta fazendo ? Perguntou inquisitivo.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Amor ProibidoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora