CAPÍTULO 10°

52.7K 3.4K 1.7K
                                    

Sophia Oliveira.

Hoje é o meu primeiro dia de volta na faculdade desde o ocorrido. Eu ainda não me sinto cem por cento bem, mas eu já consigo dormir a noite, comer e até trabalhar em paz. As consultas que eu tenho feito ao instituto da senhora Patrícia Vilella tem feito um progresso em minha vida, os psicólogos de lá me ouvem de verdade e as suas palavras me acalentam e me fazem bem e nos outros lugares eu era apenas julgada e isso me fazia tão mal. Agora eu tenho um apoio e isso tem feito com que eu abra os olhos e melhore aos poucos.

Eu ainda tenho alguns pesadelos e as vezes me bate uma tristeza tão grande ao lembrar de tudo que aconteceu em minha vida, mas a dor já diminuiu em uma grande porcentagem e a cicatriz está fechando aos poucos.

Aos poucos eu estou voltando a minha rotina normal, eu já voltei a trabalhar, a cumpriu com as minhas obrigações e agora eu finalmente me sinto apta a voltar para os meus estudos, é isso me deixa muito feliz!

- Eu devo ter perdido muita matéria pelo tanto de tempão que eu faltei.- comento com a Isadora que anda bem ao meu lado no corredor.

- Com certeza! Mas pelo menos você já fez todas as provas atrasadas...- ela diz me olhando de lado.

Solto um suspiro exausto pensando em todas as matérias que eu terei que atualizar, só de pensar no tempo que eu gastarei pra recuperar tudo que eu perdi já me dá uma dor de cabeça.

- É! Eu vou tentar pegar um caderno de algum colega de classe...- digo com um desanimado em minha voz.

Ela virou a cabeça me encarando, fez uma careta e um sorriso bem irônico brotou em seu lábios me deixando um pouquinho confusa e curiosa.

- Talvez a "Lu" te empreste!- ela diz em um tom sarcástico tirando uma risada de mim.

A Isadora tem feito de tudo pra me vê bem e feliz nas últimas semanas, ela sempre faz palhaçada apenas pra vê sorrindo e isso tem contribuído muito com a minha recuperação. Tem vezes que eu estou morta de tristeza, mas eu me obrigo a sorrir pois eu sei que isso a fará feliz.

- Reprovar é uma opção vendo desse lado do jogo...- brinco ainda rindo.

A Luiza é minha colega de classe, ela decidiu começar um curso superior quando eu disse que faria, ela optou pelo mesmo curso que eu e nos duas acabamos caindo na mesma classe. No começo eu adorava, mas hoje em dia é mais difícil ter que vê-la todos os dias porque isso me trás sentimento ruins.

- Eu te encontro no fim da aula pra te dar uma carona até a delegacia, agora eu tenho que ir... beijo amiga!- Isadora se despede de mim e sai correndo pelo corredor em direção a sua turma.

Paro em frente a porta da minha sala, fecho os olhos tentando ficar calma e solto um suspiro longo e pesado.

Ajeito a minha bolsa nos ombros, giro a maçaneta da porta e abro entrando alí indo direto para a mesa vazia. Eu não sei se eu estou ficando louca, mas eu senti todos as pessoas da sala com os olhos sobre mim e isso me trouxe um sentimento tão ruim e estranho.

Eu abri minha mochila pegando meu caderno e foquei toda minha atenção na aula e assim eu fiquei em todos os horários.

As aulas demoraram quase um século pra acabar e ficar confinada dentro de uma sala por tanto tempo me deixou um tanto quanto aflita e a pior parte de tudo é aguentar todos esses olhares sobre mim, eu sinto que eles sabem de algo ou eu estou ficando louca.

Me levanto do meu lugar pegando a minha bolsa e dou as costas indo em direção a porta com a intenção de ir embora.

- Sophia?- uma voz feminina surgiu bem atrás de mim chamando a minha atenção.

A Estagiária (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now