6.0 - Just a feeling

25 4 0
                                    

“Nós vamos atrás das questões
Que ninguém ousa perguntar,
Nós desvendamos sonhos
E vamos através de fatos,
Nós esboçamos um mundo
Sem sequer darmos a mínima.”
— Scientist, Marcela Bovio

Academia de Ciências IntergalácticasACI —, 2032.

Clara estreitou os olhos, colocando com todo o cuidado possível as amostras de sangue em cada um dos pequenos frascos, tendo o auxílio do conta-gotas. Aquela pesquisa não levou a nada, até o presente momento, portanto, iria direto dali para a geladeira. Quem sabe algum dia serviria de cura para alguma doença e ela não seria a responsável pela descoberta? Ela não se condenava por sonhar demais às vezes.

Dentro do laboratório, suas colegas de pesquisa, Julie e Diana, preparavam-se para ir embora logo. Clara já havia combinado com Diana de ficar para o simpósio de Biológicas que começaria mais para o final do dia. Mesmo cansada, a jovem pesquisadora não queria perder a oportunidade de encontrar tantas mentes brilhantes reunidas em um só lugar!

Quanto a Julie... Ninguém fazia ideia do que se passava naquela mente.

Terminando de guardar as amostras, Clara olhou de relance para a colega, observando-a guardar suas coisas mecanicamente na própria bolsa, com um olhar vazio, como ostentava havia alguns dias. Nem Clara nem Diana compreendiam tamanha mudança na amiga, outrora tão espontânea e alegre, e agora tomada por uma inexpressividade gritante. Ela sequer conversava mais, exceto se fosse algo relacionado ao trabalho. E mesmo assim, sem vida, inexpressiva em suas opiniões, como se apenas dissesse as coisas por falar.

Tendo terminado com seus pertences, Julie levantou-se e foi embora sem se despedir de suas colegas, ainda deixando a porta aberta ao sair, o que era um pouco de irresponsabilidade, afinal de contas, aquilo era um laboratório. Mas ela parecia nem se importar mais com isso.

Diana trocou um olhar com Clara e deu de ombros, sem ter mais o que fazer. A pesquisadora recolhia os próprios pertences, enquanto a outra terminava de guardar todos os utensílios de volta ao lugar.

— Ei! — As duas pesquisadoras viraram-se para olhar o vidro ao lado da porta, possuindo uma boa visão através dele do corredor do lado de fora.

Finalizada a arrumação do final de período, as duas foram em direção à saída, com Diana pronta para trancar a porta, tendo o molho de chaves já em mãos.

— Vamos, Peri, também não é motivo para tanto. — Clara visualizou um desconhecido estender a mão para ajudar uma moça morena caída no chão. Ao mirar mais ao longe, apenas viu as costas de Julie a virar o corredor.

— Você diz isso porque não foi você que acabou de cair de costas no chão... — a moça — Peri, provavelmente — reclamou com uma careta.

— Perdoe a minha colega — Clara desculpou-se pela amiga inexpressiva, tendo deduzido sem muito esforço o ocorrido. Provavelmente Julie havia esbarrado na jovem, derrubando-a e partido sem sequer se importar. Era estranho pensar que alguém tão gentil iria se comportar assim algum dia. — Ela tem estado um pouco... — Clara pensou no adjetivo que daria. Estranha? Completamente indiferente? Insensível? Totalmente fora de si?

— Parece ser algo recorrente pela Academia, pelo que pude perceber — o desconhecido comentou com ela, enquanto a jovem que o acompanhava passava as mãos pela bermuda, limpando-a após a queda.

Clara deu uma breve olhada para Diana, tendo esta já trancado a porta e pronta para acompanhá-la até o refeitório, enquanto não chegava a hora do início do simpósio. A pesquisadora voltou o olhar para a dupla desconhecida... E peculiar, diga-se de passagem: o homem loiro vestia um casaco que parecia ser a peça mais colorida que ela vira em tempos! Cientistas e suas manias... Espere, será que eles estavam lá para participar mesmo do evento? Ao contrário dele, sua acompanhante era mais despojada, com um conjunto de bermuda e camiseta na cor azul. Clara acabou gostando de seu corte de cabelo chanel, contudo resolveu deixar suas observações para si mesma.

Memento MoriOnde as histórias ganham vida. Descobre agora