• 06

1.5K 50 24
                                    

Ainê

- Parabéns madame, bela merda. - Ainê disse entrando no quarto de Marcelo e fechando a porta.

Tinha ficado um pouco com raiva por Marcelo ter atrapalhado o momento dela com o Philippe, mas ao mesmo tempo agradecida porque se aquilo acontecesse, talvez nada voltasse a ser como antes.

- Tá falando do momento com o philippinho? - Marcelo perguntou e riu

- Claro que não. - Ainê disse com ironia. - Mas quer saber, eu acho que teria sido um erro, afinal, ele não sente nada por mim mesmo e eu tô quase superando ele.

- Você? Superando o Philippe? - Marcelo falou com deboche. - Vamos fingir que nós dois acreditamos nisso.

- Haha, eu tô falando sério. - Ainê disse e revirou os olhos. - E você sabe né, eu acho que a Luísa tá afim dele, então é melhor eu deixar quieto, se não, posso acabar estragando duas amizades.

- Eu acho que você deveria parar de ser medrosa, e talvez criar uma coragem pra falar ou tomar algum a atitude com o Couto, você conhece ele, se ele não sentir a mesma coisa, tenho certeza que ele não vai deixar isso estragar o que vocês têm, e em relação a Luísa, e se ele sentir algo por você? Vão simplesmente deixar pra lá por causa dela? -  Marcelo perguntou sério

- Como não tem possibilidades disso acontecer...- Ainê disse.

- Olha, eu não te falo mais nada, faz anos que eu te dou o mesmo conselho, agora eu acho que é com você. - Marcelo disse e pegou seu celular

- Bom, eu vou pensar nessa loucura que você me disse. Obrigada Marcelinho. - Ainê disse e deu um beijo na bochecha do amigo

- De nada, Nê. - Marcelo disse e Ainê foi embora do quarto

Será que o Marcelo tem razão? Sei lá, eu tenho medo de acabar estragando as coisas com o Philippe, criar expectativas ou até mesmo estragar a minha amizade com a Luísa e a minha e do Philippe de uma só vez. Eu vou ter que pensar nisso e pensar bastante. Eu poderia arriscar e ver no que vai dar, ou ficar com esse sentimento e esse medo dentro de mim talvez pra sempre.

[•••]

Depois da conversa com Marcelo, desci e fui para a sala me juntar aos outros, que estavam sentados no sofá e alguns espalhados pelo chão.

- E aí? Tão fazendo o que de bom? - Eu cheguei e me sentei ao lado de Luísa

- A gente tava pensando em jogar alguma coisa. - Luísa disse

- É, talvez uma verdade ou desafio. - Foi a vez de Thiago se pronunciar

- Vocês sabem que esses tipos de brincaderia não dão certo no final, né? - Ainê disse

- Para de ser medrosa Ainê, vamos jogar. - Neymar disse

- Quem tá dentro? - Alisson perguntou e Nah, Thiago, Neymar, Jesus, Bruna, Luísa, Philippe e Camila levantaram a mão, todos que estavam na sala, menos eu.

- Vocês não vão nem chamar o Marcelo? - Ainê perguntou

- É só dar um grito por ele. - Philippe disse

- MARCELOOO, DESCE AQUI, VAMOS JOGAR VERDADE OU DESAFIO. - Jesus gritou e esperou a resposta do amigo

- TÔ INDO. - Marcelo respondeu de volta

- Lembrando que não precisar ser só verdade, podem perguntar algo que a palavra não esteja na pergunta ou na resposta, contando que não seja mentira. - Neymar disse e todos concordaram

girls like you • philippe coutinho Onde histórias criam vida. Descubra agora