17 | Não se renda a sua dor!

344 23 0
                                    

Gênesis 11.
27. São estes os descendentes de Tera, que foi o pai de Abrão, de Naor e de Harã. Harã foi o pai de Ló.
28. Tera ainda vivia quando o seu filho Harã morreu na Babilônia, na cidade de Ur, onde havia nascido.
29. Abrão casou com Sarai, e Naor casou com Milca. Milca e Iscá eram filhas de Harã.
30. Sarai não tinha filhos, pois era estéril.
31. Tera saiu da cidade de Ur, na Babilônia, para ir até a terra de Canaã, e levou junto o seu filho Abrão, o seu neto Ló, que era filho de Harã, e a sua nora Sarai, que era mulher de Abrão. Eles chegaram até Harã e ficaram morando ali.
32. E Tera morreu em Harã, com a idade de duzentos e cinco anos.

Fala da genealogia de Terá. Muitas vezes genealogia é uma parte que a gente pula ou tem vontade de pular, mas esta é profunda.

Terá teve 3 filhos. Um deles Harã, morreu. Os outros se casaram. O propósito era todos irem de Ur dos Caldeus até Canaã. Mas quando chegaram em Harã, Terá ficou lá até morrer. Note que a cidade que Terá ficou tinha o mesmo nome do filho que morreu, Harã. O que aconteceu?  Terá se rendeu à sua própria dor!
Muitas vezes ficamos tão aprisionados às memórias dolorosas do passado que ficamos imobilizados, não conseguimos avançar, chegar ao objetivo. Terá tinha uma meta, mas devido à sua dor pela morte do filho não pôde chegar onde Deus queria, na Terra Prometida. Suas emoções, suas memórias o paralisaram. Não deixou o passado pra trás e não viveu os sonhos de Deus pra sua vida.

Que possamos entregar a Deus nosso coração, nossa vida sentimental pra que Ele possa derramar bálsamo sobre cada uma de nossas feridas emocionais, nossos traumas, nossas dores para que elas não sejam empecilho para chegarmos onde Deus quer!

Texto por: Patrícia

Comendo Bíblia no caminhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora