O Inicio

34 2 0
                                    



               Ao acordar pela manha, com um pouco de sono ainda, tento tirar minha venda dos olhos, sinto aquela maldita luz invadir meus olhos me forçando a fecha – ló ate me acostumar com a claridade, devo ter deixado as persianas abertas antes de dormir, mais uma vez, me sento na cama e tiro de uma vez a venda, olho ao meu redor e vejo vestidos maravilhosos em frente a minha cama, sei exatamente que dia é hoje, falta apenas um mês para minha iniciação.

             A iniciação é um grande evento para qualquer um de nos, é uma das mais antigas tradições de nossa província, e acho que das outras províncias de Avalon também, este ano eu irei passar por ele, eu e mais 5 jovens, vamos finalmente ser aceitos na sociedade. Mas essa iniciação consiste em que, a família de seus indicados a convocação darão um banquete aos 6 enviados da capital dos elementares para provar do banquete. Nesse banquete é servido so as receitas de família, usando é claro, os melhores venenos que eles podem produzir e seu indicado deve provar todos os pratos, mostrando assim que ele realmente se dedicou durante a sua vida para chegar a esse momento.

          Pode parecer estranho, mas temos uma certa imunidade contra venenos desde que nascemos, e desde que nascemos começamos a tomar certas doses de veneno para que possamos cada vez mais sermos imunes a ele, e quanto mais se é imune mais poderoso você se torna em nossa provincia, e o poder é pelo que mais lutamos.

            Estou a minha vida inteira me preparando para isso, sou filha do rei da provincia de Fomogo, não posso decepcionar minha família, meus irmãos mais velhos já passaram por isso e todos passaram com honra e louvor. Isso me deixa um pouco insegura mas claro que nunca vou admitir. Se tem uma coisa que os Menetrian tem, é orgulho. Nunca admitimos nossos sentimentos, isso é um sinal de fraqueza de pobres e plebeus, claro que podemos ate demonstrar quando sentimos mas isso raramente acontece. Nesse um mês, terei um treinamento avançado e uma rígida restrição alimentar de apenas veneno, passarei por um pouco de tortura psicológica e físicas claro.

            Então me levanto e vou logo ver qual vestido me agrada mais, vejo 4 vestidos, um Bege bufante com um decote circular, um vermelho bem justo e com decote coração tomara que caia, Um verde com espartilho e muitos babados e por ultimo um rosa bufante com flores. É claro que escolhi o vermelho, vou estar tentando entrar na sociedade e para isso, devo me vestir como alguém que faz parte dela e claro me portar assim. Pego ele e vou logo provar para que de tempo de ajustar se necessário, ele ficou perfeito em mim. Não a nada que eu queira alterar, quando saio do meu quarto de roupas minha mãe esta entrando no meu quarto

- Nossa Amara – ela me olha de cima a baixo – realmente esta linda nesse vestido, mandei pessoalmente o costureiro fazer esses vestidos para você usar no seu grande dia.

Olho para ela, sorrio, dou algumas voltas com ele vendo como ele fica e pergunto:

- Como vai ser o treinamento daqui em diante? – pergunto com medo da resposta

- Bem rígido, mais que o costume, vamos ter que passar ainda mais tempo treinando – ela diz com voz autoritária e ainda inspecionando meu vestido a procura de qualquer minúscula imperfeição.

- E eu achando que já estava sendo rígido, bem mas se isso me ajudar a passar com louvor, vale o sacrifício.

- Realmente o vermelho fico bem bonito com sua cor natural de pele azul clara , seus cabelos brancos e claro esses olhos azuis brilhantes – ela fala chegando cada vez mais perto e quando fala de meus olhos ela pega no meu queixo com uma certa firmeza

- Fico muito agradecida mãe, mas o que faremos hoje ?

- primeiro tirar esse vestido e guarda lo, vai se arrumar, tomar o seu café da manha e em seguida iremos ao encontro matutino no Tedralgo e claro vai participar de seus estudos ao nosso Deus Velvet - Apenas acenei e fui me trocar

Cronicas de AvalonWhere stories live. Discover now