Capítulo 1 - a poção

85 7 3
                                    

Estava mexendo nas coisas antigas dos Vergamini e encontrei caixas com fotografias e álbuns bem peculiares. Peguei os que eu julguei mais interessantes e os levei até a biblioteca para vê-los. Antes de chegar lá, encontrei com o Carl que olhou para os álbuns, curioso sem saber o que eram.

- O que é isso? – perguntou, tirando um da minha mão.

- Eu acho que são vocês, pequenos. Nunca pensei que a mãe de vocês pudesse querer algo assim. – estranhei.

- Acho que era um costume na época para as crianças. Minha mãe sempre quis fazer parte de tudo... – Carl e eu rimos e abri um deles.

Aquele tinha Frank, Wolf, Danton e Luka, pequenos. Já tinha os vistos na sua forma original, mas aquilo era surpreendente e fofo. Não imaginei que poderia ver isso depois de tudo.

– Esse aqui é o Frank? – falei, olhando para um garotinho de cabelo preto com olhos verdes – Ownt que bonitinho! Ele já era bem alto aqui, parecia um rapazinho!

- Esse aqui deve ser o Wolf... – Carl riu – Esse olhar só pode ser dele! E já ficava sem camisa desde dessa época, no mínimo, estava com algum bicho por perto ou passeando pela floresta.

- Danton já estava com cara de poucos amigos aqui! Olha que bico enorme, ele estava fazendo. – ri – Acho que Luka pegou esse brinquedo que ele gostava.

- Luka ainda era um bebê nessa foto! – Carl concordou – Devia ter um para 3 ou 4 anos, então Danton já tinha seus 6... Wolf 8 e Frank 10.

- Essa o Danton está sorrindo de roupinha bem arrumadinha, isso é um milagre!

- Olha o Luka de fralda que lindo! – Carl riu – Dá vontade de apertar!

- Ownt! Essa aqui já tem todos vocês, Carl! – falei mostrando a ele – Olha só, Frank, já era adulto basicamente. E o Ethan já tem esse olhar todo intelectual, o que será que ia fazer com tantos livros?

- Olha Michelle, essa é do Christofer bem pequeninho, ele está com vontade de chorar! E eu era tão fofinho! – riu e Carl pegou uma foto e começou a gargalhar – De quem foi a ideia de nos vestir de todos arrumadinhos assim? Com certeza, a gente ia para a casa da vovó, ela era insuportável com nossas roupas!

Peguei a foto e morri de ri. Eles estavam tão gracinha. Com isso, Ethan entrou na biblioteca, estranhando as nossas gargalhadas incontroláveis.

- O que tem de tão engraçado? – perguntou cético.

- Você bem pequeno é engraçadinho, Ethan – mostrei a foto a ele e ele corou.

- Onde vocês acharam isso?!

- Dentro da dispensa. – falei – Não fique com essa cara, Ethan, você é puro amor! – sorri.

- Não, Michelle, devolva-me! – falou desesperado.

- Não.

Ele ficou puto, cruzou os braços e saiu da biblioteca pisando o pé. Quando voltou, voltou com o Frank e com o Christofer.

- Ethan, trouxe seus irmãos para verem sua foto?

- MICHELLE! – ele choramingou.

- Michelle, onde achou esses álbuns? – Frank perguntou sem graça.

- Na dispensa. Sente-se aqui vamos vê-los juntos. – sorri.

- Michelle, não é para você ver isso! – Christofer ficou meio bravo.

- Por que não? – fiquei abatida – Vocês estão tão bonitinhos novinhos. Olhe vocês vestidos de riquinhos, parecem até homens elegantes! – peguei a foto e Christofer quase a arrancou da minha mão.

A Filha do Norte - A poção da fofuraWhere stories live. Discover now