Beco Diagonal

7.2K 635 505
                                    

Perdi a conta de quantas vezes eu abri a boca para falar algo. Aquilo não podia estar acontecendo. O que fazer em uma situação como essa?

Eu fiquei encarando-o, mal escutei quando a diretora me chamou, mal escutei quando ela disse para mim ir até a lareira, mal escutei quando eu cheguei ao Beco Diagonal por meio de pó de flú.

- O que você está fazendo aqui?- Foi isso que eu ouvi, ou algo parecido, mas eu ainda estava em choque para responder, por isso que não respondi, e por isso que a pessoa que fez essa pergunta ficou brava, pegou no meu braço e me tirou da sua loja.

Talvez eu tenha merecido isso, mas só talvez.

Beco Diagonal é exatamente como imaginei. Vários bruxos e bruxas com chapéus pontudos, várias lojinhas, e várias coisas de bruxos.

Peguei a minha listinha de coisas que eu tenho que comprar, a lista é um pouco grande, pois mesmo entrando no 4º ano, eu preciso comprar algumas coisas de principiante:

"LISTA DE MATERIAIS:

Uniforme:

1. Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas).

2. Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário.

3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar).

4. Uma capa de inverno (preto com fechos prateados).

Obs.: as roupas dos alunos devem ter etiquetas com seu nome.

(1 de 3 páginas)"

"Outros equipamentos:

1 varinha mágica;

1 caldeirão (estanho, tamanho 2);

1 conjunto de frascos;

1 telescópio;

1 balança de latão.

Obs.: os alunos podem ter uma coruja, um gato ou um sapo.

(2 de 3 páginas)"

"DÚVIDAS:

Para qualquer tipo de dúvida, favor entrar em contato com Alvo Dumbledore, por meio de uma coruja.

Alvo Dumbledore
Diretor de Hogwarts

(3 de 3 páginas)"

Além de uma lista enorme de livros, o que vai me custar boas moedas.

[...]

Depois de longos minutos - que mais pareceram horas - eu finalmente tinha comprado tudo o que estava na listinha e tudo o que eu achei necessário, claro que os doces foram a maior parte da minha compra.
Porém, eu deixei o melhor para o final, que consistia em comprar a varinha. Exatamente, eu, plena com 14 anos ainda não tenho varinha. Eu sei basicamente tudo que um adolescente de 14 anos deve saber, isso inclui os ensinamentos da magia e dos trouxas. Além de eu ir para a escola dos trouxas, eu tinha aula de magia com a minha diretora.

Mas creio eu que tudo o que eu citei acima não seja tão importante quanto comprar a minha primeira varinha.

E lá estava a loja, a tão esperada loja. Acima da porta, em letras douradas e descascadas, lê-se: Olivaras. Antes de entrar, dei uma olhadinha na vitrine que consiste em uma varinha solitária em cima de uma almofada roxa e desbotada em uma janela empoeirada.

A Marota [Reescrita]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz