Capítulo 4-no colégio- parte 2

62 3 0
                                    

Uma coisa que eu não suporto na escola são os testes e as provas. Qual a necessidade  de sermos avaliados? Não podia ter uma maneira mais fácil de se avaliar o aluno? Tenho até uma ideia. Por exemplo, avaliá-lo com jogos no celular. Seria assim: caso ele jogue muito bem, ele passa de ano. Claro, os vários obstáculos do jogo estariam com perguntas das matérias que estamos vendo (Química, Física, Biologia... ) Não seria melhor? Ou, simplesmente, os colégios não deveriam ter mais  avaliação nenhuma. Nós somente teríamos que prestar atenção às aulas em salas com poucos alunos e faríamos aulas práticas. Ou ainda ter aulas em casa mesmo em horários de acordo com a inscrição (manhã ou tarde) e receberíamos exercícios para entrega. Sim, aulas on line. Em plena era de Inteligência Artificial, estamos avançando para isso.

Uma das melhores coisas da minha vida de estudante é aguentar a escola até sexta-feira. E assim eu passo a semana pensando em como vou ficar sem fazer absolutamente nada, acordar a hora que quiser e não tocar em um livro sequer no final de semana inteiro. Mas infelizmente  vem a "sua mãe" para lembrar que está quase no final do ano e "você" não passou ainda e já está direto na recuperação final.

Toda essa conversa sobre não ter avaliações é de alguém que  não tem responsabilidades. Eu sou daqueles que só começo a estudar realmente quando estou com a corda no pescoço. E só faço isso porque só quero ficar jogando. Eu sei que tenho que me esforçar desde o início. E todo ano falo que começarei o ano tirando notas boas. Infelizmente não é o que acontece. Realmente é muita burrice (essa é a palavra certa) não estudar e levar notas baixas nas provas para ir até a recuperação paralela e ter que estudar mais ainda para as provas e tentar ficar na média. Onde ando com a cabeça para não cometer isso? O que anda acontecendo comigo? Será essa fase que estamos passando?

Ta mais do que na hora de eu crescer afinal ano que vem ensino médio se  eu passar.

Diário de um adolescenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora