Oinadrom Arseni

219 57 1.4K
                                    

Oinadrom Arseni

A grande espaçonave NG-1546 liderava a pequena esquadra que fora enviada até o quadrante Thenos para averiguar um fenômeno de natureza estranha, que segundo a Coalizão não se tratava de um fenômeno natural e sim muito provavelmente algum dispositivo tecnológico de uso militar.

O capitão Oinadrom conduziu a esquadra para seu destino, no entanto, mesmo prevendo que seria uma armadilha, caiu nela. Assim que suas naves chegaram ao quadrante, depararam-se com um estranho vazio, um silêncio sepulcral, como se nada além de vácuo existisse ali. O Capitão sentia que algo estava errado, estava apreensivo, atento, mas não sabia o que esperar, não conseguia se precaver de ameaças com as quais não estava familiarizado. Oinadrom estivera em muitas batalhas com os alienígenas, mas nunca nenhuma delas se iniciara assim, no ermo espacial. Os radares estavam limpos, nenhum sinal de vida era captado por muitos kiltos. O capitão estava inquieto em sua cadeira de comando, tamborilava os dedos sobre o painel enquanto a nave avançava lentamente pelas nuvens de gás.

O oficial tático percebeu o radar acender e indicar a posição de pelo menos dez naves, mas não teve tempo de avisar. Todos os tripulantes perceberam ao mesmo tempo que foram cercados por uma frota muito maior, composta unicamente por encouraçados dos inimigos, assim que imediatamente abriram fogo contra a esquadra da Coalizão sem qualquer contato ou prévio aviso, como era costumeiro deles.

Após os solavancos e a recuperação do maior susto que tiveram em muito tempo, o Capitão levantou-se e sem dizer nada, avaliou os painéis de dano. Depois de constatar que o ataque não surtira muito efeito, ele caminhou até o meio do deque de comando, assumiu uma posição totalmente ereta com as mãos cruzadas atrás do corpo, e pediu ao Oficial Tático:

— Abra um canal de comunicação Tenente Wixlay. — O Capitão tentava evitar a destruição de suas naves com um discurso diplomático. Mesmo sabendo que durante duzentos anos de guerra os inimigos jamais responderam a uma mensagem.

— Canal aberto Senhor — informou o tenente responsável pela comunicação, sondagem e leituras de avarias, e outras coisas mais que vinham com o cargo de Oficial tático.

— Naves Danus, aqui quem vos fala é o Capitão Oinadrom Arseni, da Espaçonave Servanê da Coalizão Rohanî. Por favor, respondam. – O capitão estava de pé pouco a frente de sua cadeira na ponte de comando. Sua postura rígida e imperativa transmitia respeito e segurança. Embora esguio, o capitão demonstrava-se forte e bem preparado para o combate físico, o que não era comum para sua espécie. Como todos os outros Baroanos media dois metros e vinte de altura, magro, pele marrom-clara, dura como rocha, crânio ligeiramente alongado para trás e sem nenhum pelo, ausência de um nariz externo, lábios rentes à face, mas o capitão possuía algo que era incomum aos baroanos, os olhos cor-de-rosa, que não piscavam há mais de cinco minutos.

Nenhuma resposta foi enviada por parte dos inimigos. Oinadrom não queria acreditar na boçalidade de seus oponentes. Ele sabia que nunca fizeram contato, mas queria acreditar que eles eram capazes de evoluir e atender a pelo menos um chamado. Mas não foi esse o caso. Eles responderam com uma saraivada de disparos de energia Higgs. A nave estremeceu levando alguns desatentos ao chão, mas nenhum dano havia sido registrado, por sorte os campos de força da nave eram bastantes resistentes.

— Tenente, ligue-me com as outras naves da esquadra — ordenou o capitão.

Imediatamente Wixlay colocou todas as naves em conferencia para ouvirem as ordens do capitão, trabalho fácil, não precisava apertar mais do que três teclas para isso.

—Tudo pronto capitão — informou o tenente.

— Atenção todos! — iniciou Oinadrom com seu tom de voz imperioso. — Nós tentamos contato, mas fomos ignorados. Então não podemos abaixar a cabeça para essas bestas alienígenas. Assim que eu desligar vocês terão permissão para abrirem fogo à vontade contra toda e qualquer nave inimiga que nos atacarem. Na pior das hipóteses, não tentem ser heróis, a última nave foge e relata detalhadamente o ocorrido à Coalizão. Capitão Oinadrom desliga!

Dostali jste se na konec publikovaných kapitol.

⏰ Poslední aktualizace: Feb 28, 2022 ⏰

Přidej si tento příběh do své knihovny, abys byl/a informován/a o nových kapitolách!

ACROSS THE UNIVERSE (Repostando)Kde žijí příběhy. Začni objevovat