Memórias - Parte 3

4 0 0
                                    

Manhattan 31/06/2012

A festa estava linda.
O grande salão foi iluminado com lustres que iam do teto até o chão, caindo em um efeito cascata, as múltiplas mesas espalhadas pelo saguão, cada uma decorada com um belo arranjo de lírios e com uma foto de cada um dos formandos de beca davam o toque ideal ao dia mais aguardado dos anos de estudante.

Luna já havia chorado hoje, sinceramente, eram raros os dias aos quais ela não se deixava abalar por qualquer lembrança boba. Se lembrou de como combinou com Harry sobre irem na formatura juntos, se indagou de qual forma excêntrica ele iria convidar ela para ser seu par e riu de imaginar que provavelmente seria algo completamente inesperado. Se lembrou também de que o garoto sempre falava que sua cor preferida era lilás, e como um tributo a sua memória, Luna estava vestida naquela cor, com o colar de bússola que ganhou de presente do mesmo.

Antes de entrar no salão, olhou para o grande edifício e respirou fundo, fechou os olhos por dois segundos e pensou "sem lembranças ruins hoje", segurou o colar (gesto esse que repetia muito) e deu um beijo no mesmo, abriu os olhos e caminhou para dentro do grande saguão.

Luna

Assim que entrei, logo avistei Eddy.
Eddy era meu fiel par naquela noite, sempre foi meu parceiro de crime, meu companheiro nas minhas melhores e piores horas, eu nunca consegui olhar Eddy de uma forma romântica, mas ele "cresceu" muito de uns anos pra cá, tanto em sua maturidade, como em seu físico, virou um bonito alto loiro enruivado, com sardinhas até cançar a vista, isso espantou o bullying.

- Minha princesa e oradora da turma chegou - ele se curvou, fazendo graça para a roda de amigos que estava conversando e beijou minha mão. - e como esta maravilhosa

Eddy me abraçou forte e sussurou - eu adorei a cor do seu vestido. - se afastou e olhou nos meus olhos - e aposto que ele iria adorar se estivesse aqui também.

Pronto. Bastaram apenas essas palavras para os meus olhos começarem a ficar vermelhos, Eddy percebeu e disse

- Lembranças boas. - limpei os olhos com a ponta dos dedos e sorri

- Lembranças boas.

Me afastei e fui cumprimentar o resto das pessoas.

A festa passou, as músicas tocaram, o clima de "ultimo dia" em que todos se abraçaram e conversaram sobre as saudades que terão um dos outros era gostoso e aconchegante. Até Franklyn, o antigo bully, tinha virado nosso amigo. Ele me pediu desculpas pelo soco no olho, aprendeu a estudar direito e hoje em dia apenas rimos das nossas antigas histórias.

Estava na hora da colação.

Foram distribuídos capelos para todos os formandos, as famílias se sentaram em suas devidas mesas, meus pais estavam em uma mesa da esquerda, medianamente perto do palco onde nossos nomes seriam chamados.
Avistei minha ex sogra, Anne, sentada junto com meus pais. Anne tinha virado uma grande amiga da família, eu entendia 1/4 da dor dela, e ela entendia a minha, isso nos tornou carne e unha durante os processos terríveis que passamos juntas, eu estava orgulhosa por ela, e ela, por mim.

A escola, que foi severamente abalada pela morte do Harry, resolveu fazer uma homenagem no dia da formatura, com um grande telão ao fundo do salão, atrás do palco e, me chamaram para ser a oradora, ou melhor, para falar um discurso.
Eu fiquei relutante quanto aquilo por uns meses, porém senti que eu era a pessoa que mais o conhecia, e de longe, a pessoa que mais queria que ele fosse lembrado com amor por todos.

Ai ajuns la finalul capitolelor publicate.

⏰ Ultima actualizare: Sep 14, 2018 ⏰

Adaugă această povestire la Biblioteca ta pentru a primi notificări despre capitolele noi!

Always where I need to beUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum