Capítulo 2

64 7 1
                                    

A maioria dos alunos almoçava no pátio norte, alguns saiam para a cafeteria, lugar predileto dos alunos, de todas as universidades. Era um local aconchegante, onde invés de cadeiras se tinha poltronas macias, papéis de parede florais, móveis rústicos, mesas, prateleiras recheadas de livros, internet gratuita, a porta de entrada era bem no meio do estabelecimento, haviam várias mesas redondas na parte de baixo, e bem ao meio da cafeteria, ia subindo uns poucos degraus e se havia mais mesas, estas eram quadradas e tomavam conta do restante do local. Melhor local para socializar, por isso atraia alunos de todas as tribos. Yeva por mais durona que parecesse amava o local e sempre almoçava lá com a irmã e Anastácia. A mesa predileta das meninas era uma mesa redonda, em baixo com poltronas macias, espaçosa, que iam circulando a mesa acompanhando o formato da mesma, ficava ao lado direito da cafeteria para quem entrava, bem ao lado da janela de vidro imenso que fazia parte do local, que dava visão direto para a rua, em dias chuvosos era ótimo para olhar pela janela e ver as gotinhas de água descendo pelo vidro.

- Oi, sou a Vasti, prazer.

- Vasti, estas são Yeva e Luna, são irmãs gêmeas, como pode notar. - Disse Anastácia. - Chamei a Vasti para o almoço hoje, vamos resolver sobre o trabalho.

- Prazer, mas eu conheço você, só não nos falamos.

- Desculpe minha irmã, ela é assim mesmo. Tudo bem com você Vasti? Somos amigas online, conversamos muito. – Disse Luna explicando para Anastácia e Yeva.

- Tudo bem Lu. Então Anastácia, como podemos marcar para discutimos melhor sobre o trabalho? Pode ser no meu apartamento?

- Vasti, então sobre o trabalho, as meninas também irão fazer com a gente, e também a Zara, que foi convidada pela Yeva.

- Falaram meu nome? Oi meninas, Oi patricinha da internet.

- Sério? Não tinha um prego? Logo a Zara?

- Calma, meninas, vamos tentar resolver isto. Todas querem notas, e somos excelentes alunas, será a melhor equipe. – Disse Luna com um olhar sereno as suas companheiras.

- Certo, no meu apartamento às cinco horas da tarde de amanhã, receberam o endereço pelo e-mail. – Então Vasti saiu batendo os saltinhos cor de caramelo e o vestido amarelo rodando de acordo com os seus movimentos.

De repente topou, entretanto não foi de encontro ao chão e sim, ao encontro de braços fortes. Ela ergueu a cabeça e viu um par de olhos castanhos em sua direção, toque de mãos macias em seus braços.

- Cuidado senhorita, poderia não ter tanta sorte.

- Desculpe, andava distraída. Obrigada por não me deixar ir de cara ao chão.

- Aceito suas desculpas se me disser seu nome.

- Perdão, meu nome é Vasti.

- Prazer senhorita Vasti.

- Novamente me desculpe, eu tenho que ir.

- Espero que nos esbarremos por aí.

Vasti sorriu, e saiu apressada. Não precisa ser adivinho para saber que o almoço naquele dia foi bem agitado. A história por trás disto, é que alguns anos antes, Zara e Vasti eram grandes amigas, até brigaram por algo que ninguém nunca soube o que aconteceu de fato.

                       -------------------

Zara tirou o resto dia do para dormir. Anastácia ajudava a mãe com os afazeres domésticos. Luna fazia uma bela trança no cabelo de Yeva no dormitório quando começaram a falar do trabalho e da palestra.

- Agora a Vasti te chama de “Lu”? Sério?

- Qual problema? Depois que você a conhecer, verá que ela não é nada do que falam. Precisamos conhecer para depois falar.

As Coroas - Mundo De AvaWhere stories live. Discover now