- 13 -

196 21 1
                                    


Austin

Todos os reis e competidores dos sete reinos Terrier, TerraVilla, Terra Nova, Ciano, Somália, Kendrick e Novo Mundo, já estavam reunidos no estádio montado bem perto do vale de Talles. Protos para darem inicio as batalhas.

A festa de abertura já havia se passado e dando início a tudo meu pai anunciou:

- que comessem os jogos.

Uma multidão de espectadores me viam lutar contra um oponente claramente forte mas não muito ágil com sua espada, e agilidade era o que não me faltava. Me desviei de quase todos os seus golpes por fim o rendendo levando a multidão ao delírio sendo anunciado o vencedor daquele combate.

Ouvi muitos aplausos fervorosos para mim, e ver a expressão de felicidade em meu pai aquele que julgou que eu não conseguiria aquilo foi muito bom, é uma pena que Neiva não pode estar aqui para me ver ganhar.
Contando que o torneio já havia se iniciado a quatro dias faltando ainda alguns dias para o seu fim, acho que ela chega antes disso. A competição estava bem agitada contudo nós caprichamos na segurança do reino e dos monarcas ou seria uma boa oportunidade para maus influenciadores.

A cada guerreiro que vencia uma disputa as damas vibravam de alegria, também lhes davam seus lenços brancos como forma de seu carinho. No decorrer do dia foi tudo muito normal tirando o fato de ter ganhado a luta do dia, o que atraiu ainda mais os olhares dos reis a mim.

Ouvi comentários dizendo " ele dará um ótimo rei" ou "quando ele vai assumir o trono?" vindos de alguns reis, mas ser rei não era algo assim tão próximo pois meu pai ainda está bem e estou bem com isso.

Com o torneio o castelo estava ainda mais cheio do que de costume, reis de todos os sete reinos, príncipes, princesas até plebeus e plebéias que também participavam do evento e podiam conhecer o castelo melhor. E como eu estava muito cansado pelo dia cheio e cansativo que acabei não dando tanta atenção para as princesas que me foram apresentadas talvez com o intuito de alguma união entre os reinos.

Todas muito bonitas, mas nenhuma delas era tão bonita quanto Neiva. Então acabei tomando um banho, comendo algo e indo para o meu quarto dormir...

Acordei com uma das princesas  em minha cama tentando me beijar.

- o que é isso? Componha-se moça! - fingi indignação mas também não queria fazer um escândalo ou os reis exigiriam nosso matrimônio e isso também não estava em meus planos pelo menos não com ela.

- vossa alteza estava dormindo tão lindamente que não resisti. - a moça tentava fazer uma voz provocante.

- por favor moça queira me dar licença. Pois tenho um torneio acontecendo lá fora e tenho que me preparar. - ela sai de cima da cama a contra gosto, abrindo a porta mas antes de sair mandando beijinhos no ar saindo em seguida. Tenho de lembrar de ficar longe dela e de trancar a porta também. Me visto e desso para o desejum.

Todos já estavam envolta daquela grande mesa reis, algumas rainhas, George que me chama discretamente para sentar ao seu lado e assim fiz.

- e como anda seu progresso nos jogos? - pergunta um dos reis sentado próximo ao meu pai.

- bom, só participei de uma luta e ganhei sendo classificado para a próxima. - acho que soou um tanto convencido demais, George até me deu uma cotovelada de leve. O que me fez o olhar mas o que posso fazer? Foi ele quem perguntou. Vi que alguns reis se olhavam com sorrisos estampados a face. Esses torneios anuais sempre eram um meio de socializar mais. Contudo notei que o rei de terra nova não se fazia presente e sim um de seus representantes.

- então George por que Terra Nova ainda não tem um rei?- falei um pouco mais baixo para não chamar muita atenção, mas mesmo assim acho que alguem escutou.

- é simples meu caro jovem, depois da tomada dos rebeldes o rei fugiu com sua filha e mulher impedindo assim a elegibilidade de um novo rei, pois este ainda está vivo por tanto ainda é rei. - explicou o representante de Terra Nova. Não sabia que o rei de Terra Nova tinha uma filha. Não ousei comentar mais nada, Assim que todos se retiraram da mesa fiz o mesmo indo competir novamente.

Desta vez a modalidade era arco e flecha e entre os competidores estava Frederico que me lançou um olhar nada amigável. Acho que ficou ressentido por Neiva mas isso não importa pelo menos não para mim, mas pela cara dele tudo indica que não superou. Me concentro e ao ouvir o toque indicando para atirar, disparo minha flecha direto no centro do alvo me classificando para a próxima etapa, vi que Frederico também se classificou. Eram três etapas, as duas primeiras eram classificatórias e a terceira e ultima decidiria o vencedor.

Arqueiros experientes de todos os reinos e com o passar das provas foram sendo eliminados só restando três arqueiros, eu, Frederico e Clark um dos arqueiros de Ciano. A disputa foi emocionante mas acabei levando o segundo lugar, Clark ficou em terceiro e Frederico em primeiro. A torcida de lindas damas era mesmo revigorante fiquei feliz por ele e fui dar os parabéns.

- parabéns você foi ótimo. - estendia minha mão, ele olhou apertando logo em seguida.

- obrigado. Não fiquei com a dama mas ganhei a competição. - ele tinha que comentar. - e ver um dos príncipes perdendo para mim não tem preço. - relevei sua provocação em virtude da boa amizade que tínhamos antes de Neiva retornar a Terrier. E um confronto estúpido como esse só iria poluir minha imagem diante dos reis. Agradeci mentalmente por termos sidos chamados para receber as premiações 1° lugar medalha de ouro e uma certa quantia do mesmo. 2° lugar medalha de prata e uma quantia também em ouro menor do que o primeiro. E 3° medalha de bronze e uma quantia também em ouro não era muito mas era significativa.

Continua...

AUSTINWhere stories live. Discover now