ღ 24 ღ

254 30 5
                                    

Quando todos já estavam em casa ninguém se arriscou a tocar no assunto do passeio;

Hwitaek porquê sabia que seu irmão perguntaria sobre SoHyun e ele iria ficar envergonhado, HyoJong ainda não sabia o que tinha sido aquela pequena rajada de sentimentos por Hyuna e estava evitando de todas as formas descobrir.

Hyuna na noite anterior havia contado para a mais nova que tinha visto Shinwon no parque olhando-os e que o evitou, logo pedindo a HyoJong para que a trouxesse para casa, SoHyun disse à mesma que contasse a JiHyun sobre o encontro, mas ela se negou, sabia exatamente o que a mais velha diria e era esse tipo de conversa que queria evitar.

Não queria falar para ninguém que tinha visto Shinwon os olhando de longe. 

SoHyun preferiu evitar esse assunto, pois sabia que se conversasse com Hyuna o assunto acabaria virando para "por que você não foi falar com ele?" e estava querendo evitar assuntos assim, e mais ela sabia que não era a pessoa mais informada na casa sobre o que aconteceu entre os dois e não queria se intrometer demais sem saber.

Mas nem tudo dá para se evitar; no dia seguinte Hyuna desceu para tomar café e a única que estava a mesa era sua dongsaeng, quando se sentou disse um breve bom dia e se serviu, por SoHyun elas teriam ficado ali, do jeito que estavam, mas a mais velha não pensava da mesma forma. 

– SoHyun, nós precisamos falar de ontem a noite e você sabe disso.

– Eu sei, é que... Eu acho que você deveria ter ido falar com ele. O que custava? – talvez a minha saúde mental, pensou Hyuna.

– É complicado, ok?! Mais do que você imagina.

– Vocês sempre usam essa desculpa para não me contar alguma coisa, já está ficando ridículo. – O tom de voz da garota agora estava mais alto e sério, como se já estivesse passando do seu limite, e estava!

Hyun-ssi, é difícil contar coisas do tipo para você, tudo que posso conto para você, me abro contigo todos os dias, mas algumas coisas, não são, exatamente assuntos que você lidaria bem, entende? Você é a mais nova daqui, nós só queremos que você não tenha que lidar com certos assuntos, entende? 

– Falando assim parece que Shinwon abusou de você, ou até mesmo lhe bateu; fala como se ele fosse um monstro, isso me assusta, não gosto de ver você sofrendo sem poder lhe ajudar. – Os olhos de Hyuna se encheram de lágrimas, Sohyun era uma irmã mais nova para ela, e á ver daquele jeito só pelo motivo de não poder ajudar, era péssimo.

– Você pode só esperar o momento certo? Por mim, Sohyun, eu prometo te contar.

– Eu só queria entender o porque de você ter tanto medo de encontra-lo, de conversar com ele, você tem medo dele, unnie.

– Vem cá, me abraça. – Um abraço singelo e carinhoso, uma relação que ouso dizer, poucos têm o privilégio de ter. 

As duas passaram o dia assistindo filme juntas, na sala, comeram tudo que tiveram vontade, riram demais mas também se viram precisando de outra caixa de lenços de papel depois de assistirem boys over flowers pela quinquagésima vez. 

Enquanto na casa dos irmãos estavam todos com um humor fora do normal, os dois estavam felizes mas ainda preferiam evitar certos assuntos, e todos sabemos porquê.

Hwi, na noite anterior se trancou no quarto, sorria para as paredes feito um louco –um louco apaixonado–, parecia ter entrado em um estado de êxtase, não parava de pensar na garota de cabelos claros.

Hyojong preferiu ficar na sala pensando em Hyuna e em o que havia sentido quando á deixou na porta de casa, o toque, a sensação, a mesma sensação de quando eles estavam cantando juntos, era quase como paixão.

O mesmo estava tão pensativo que adormeceu no sofá, na manhã seguinte acordou com a bagunça que Hwitaek fazia na cozinha –intencional para acordar o mais velho–, quando chegou ao cômodo deu um tapa na nuca do irmão e se dirigiu até a geladeira rindo.

– Idiota. – exclamou o garoto que acabara de receber um tapa.

– Você me acordou, pirralho.

– Essa era intenção, hyung. – A palavra saiu em um tom de deboche e acompanhada por um sorriso sarcástico.

– Suas capacidades de deboche me impressionam mais e mais à cada dia, sabia?!

– Aprendi com quem mesmo?

Hyojong logo riu de seu irmão, mas depois se lembrou que a noite passada estava sendo um tabu para os dois, então logo diminuiu o sorriso, pegou sua xícara de café e se sentou, não estava com fome então só iria tomar aquilo.

Hwi logo se sentou a mesa com uma tigela de kimchi, Jong nunca se acostumou com todos aqueles pratos logo de manhã, sempre optou por café, as vezes comia bibimbap mas só quando sabia que iria ter o dia corrido – hoje não era um desses –.

O café da manhã foi tranquilo, Hyojong preferiu se retirar antes que seu pai acordasse, estava evitando qualquer contato com o mais velho, por questões de não querer briga.

Assim que terminou Hwi foi para o quarto do irmão, chegando lá viu que Hyojong estava jogando videogame, decidiu esperar o mais velho terminar a primeira partida para poder jogar na próxima, enquanto isso resolveu puxar assunto.

Hyung? Você falou coma Hyuna depois do que aconteceu? – Hyojong engasgou ali mesmo, não fazia a miníma ideia de como o irmão sabia.

– O que exatamente você acha que aconteceu?

– Vocês cantaram juntos ué, Hyuna noona não canta em público a 2 anos, você conseguiu algo muito raro de acontecer.

– Oi? Isso é serio? Mas ela tem uma voz incrível. – Agora ele havia ficado bastante intrigado com o comentário do irmão mais novo, achava que Hyuna era apenas tímida e não que havia parado de cantar a 2 anos.

O mais velho respirou fundo aliviado e deu de ombros, iria falar sobre isso com a garota mas no momento a última pessoa em que queria pensar era na mesma. Mas seu irmão não desiste fácil, puxou alguns assuntos sobre Hyuna e o mais velho resolveu continuar a conversa.

Os dois falaram tanto sobre a voz da garota que esqueceram que a ideia inicial era jogar; Hwitaek finalmente falou sobre Sohyun mas por um momento Hyojong queria que ele não tivesse dito nem uma palavra se quer, foram quase 3 horas – na contagem de Jong, é claro – que Hwi passou falando da garota de cabelos claros.

Quando finalmente terminou olhou para o lado e viu a cara brilhante de deboche que o irmão mais velho fazia, testa franzida, uma sobrancelha levantada, e um ar de "eu já sabia que isso ia acontecer".

– Para de me olha com essa cara, HyoJong! – O garoto queria chorar de rir do irmão mais novo e da cara de emburrado que ele havia feito.

– Olha só, eu não gosto de me gabar mas...

– Se você falar algo como "eu te avisei", HyoJong eu te mato!

Ok então, eu apenas vou rir da sua cara de apaixonado.

 – Falou o cara que tá apaixonado pela melhor amiga do irmão mais novo. – Qualquer riso que Jong estivesse dando no momento ele engoliu em seco.

– Quem disse que eu estou apaixonado por ela? Você é muito precipitado irmãozinho, e mais uma coisa eu sou seu irmão mais velho você me deve respeito, me chame de H-Y-U-N-G.

–Vai sonhando, idiota. 

❁ true love ❁Where stories live. Discover now