Capítulo 13 - O escuro entre as Arvores

39 16 0
                                    

  - Acorda boba, a noite e uma criança. E ainda não acabou. - Abri meu olhos sentindo a brisa fresca dessa noite de sabado me deparando com Scott me observando.

 Seus olhos claros brilhavam sobre os reflexos das luzes do campo, seu peito malhado estava suado e com pequenas manchas de suor na camisa. Percebi que estava com um sorriso nos lábios, como se estivesse me lendo como um livro aberto, uma pessoa completamente aberta para o mundo, e isso me deixou animada lembrando de sua surpresa misteriosa. Voltei meu olhar para cima e a lua ainda estava alia, tão grande e brilhando, como se estivesse me acompanhando. Me levantei do bando sorrindo para o moreno em minha frente agora, que estava passando as mãos pelo cabelo molhado.

- Claro que não, ainda tem uma surpresa pela frente não é?, - brinquei com ele e vi seus olhos brilharem com diversão.

- Isso mesmo mocinha, agora levanta dai, - ele pegou em minha mão a puxando e isso passou um choque pelo meu corpo, por causa de suas mãos geladas, mas era um tipo de choque bom, um choque positivo. Me levantei do bando o seguindo pelas escadas ate o campo brincando com ele e os meninos estavam descansando sentados nos banco que avia em volta do campo bebendo agua em suas garrafinhas plasticas. Scott não os deu muita atenção, me puxando pelo campo ate aquele lugar escuro que a o chegar mais perto me dava um pouco de medo.

 Entramos por dentro daquela trilha e senti o ar começar a ficar um pouco úmido enquanto andamos, ele se mantinha em silêncio como se quisesse me surpreender e por algum motivo decidi entrar em sua brincadeira ficando calada também.  Minha pele se arrepiou um pouco com o ar úmido, era como se ouvesse a presença de algum lago ou rio por perto,  avia algo claro meio perto e decidi espiar pelas costas de Scott vendo um lago a frente com uma luminaria acesa presa em um galho de arvore que ficava próxima a o lago com uma cestinha por cima de uma toalha no chão. Avia vagalumes voando por perto do lago, como um verdadeiro lugar magico. Era bonito, simples e emocionante, o lago estava clareado e a agua era tão limpa que dava para ver girinos nadando sobre ela. Olhei para ate onde a agua ia chegando mais perto e me deparei que ia ate um riacho que entrava por dentro da mata. Neguei com a cabeça com essa surpresa tão especial, era lindo e avia uma claridade especial no local. A lua refletia de cima, avia um grande espaço entre as arvores deixando ela fazer seu show que me deixou boquiaberta com como um lugar assim faz aqui tão bem escondido.

- lindo não e?, - me virei para trás vendo Scott se abaixar pelo chão e abrindo a cestinha. -  Eu que fiz tudo, so não sei se você gosta de sanduiche de pasta de amendoim ou paté.

- Você se preocupou com cada detalhe não e mesmo?, - observei sua figura sentada na toalha quadriculada deitada pelo grama sorrindo. 

- Vamos se dizer que sou bem detalhistas, e precisamos de uma lugar para conversar e se conhecer melhor. - Ele estendeu sua mão, - senta aqui.

 Segurei sua mão me sentando na toalha a sua frente iniciando uma conversa bem nutritiva sobre sua via e basicamente a minha. Os sanduiches estavam ótimos, e seu achocolatado que estava escondido e quentinho também. Cada palavra que ele dizia era como se não ouvesse tanta importancia para ele, sua vida, familia ...

- Tem ate uma coisa legal sabe?,- olhei para ele e ele deu uma enorme mordida no sanduiche. - Eu tenho uma banda.

- O que?, - brinquei. - Serio?.

- Uhum, - ele olhou para cima encarando a lua. - Desde voltei da Califórnia a uns dois anos atrás.

- Califórnia te expirou?.

- Mais ou menos, - ele passou a mão pela grama a o lado da toalha. - Conheci Addam la, ele tocava guitarra, eu sou mais da arte do baixo...

- Pera, - me engasguei. - Você e Addam ja se conheciam antes do colégio?.

O ReversoWhere stories live. Discover now