Avengers

630 49 0
                                    

Finalmente tinha chegado a primavera. A minha estação favorita! Acordo com o barulho dos pássaros a cantarem la fora e decido ir dar um passeio. Tomo banho visto me e saio porta a fora.
Decido fazer um atalho pois não me apetecia andar muito, apesar de saber que aquele atalho podia ser perigoso pois passo por um beco duvidoso, continuo o meu caminho.
Já estava quase a passar o beco, e já estava aliviada quando aparece um sujeito com muito mau aspeto a minha frente, fazendo me parar por momentos.
"Muito bem, o que e que temos aqui?" Diz o sujeito com ar repugnante a olhar me de baixo a cima.
"Com licença" peço ao sujeito desviando me, mas o mesmo põe se a minha frente.
"Na na na, só sais daqui depois da qui o Leandro, divertir-se" ele diz tentando me agarrar-me mas eu desvio me.
"Humm, não me parece Leandro" digo fazendo um gesto com a minha mão fazendo com que ele se desviasse de mim para muito longe.
"Wow o que foi isso?!" Ele diz assustado pondo a mão no bolso e tirando uma arma do mesmo "estás lixado miúda" ele diz pondo o dedo no gatilho e pressionando-o. Pelo menos foi o que eu pensei pois num momento rápido o tal Leandro estava no chão com um tiro na cabeça. Olho para o meu lado direito assustada e vejo um homem extremamente bem vestido de fato e gravata.
"Phil Coulson, prazer" diz sorrindo de lado.

"Desculpe? Não o conheço." Digo ainda assustado com o que tinha ocorrido.
"Eu conheço-a, Emily Walker e sei das suas habilidades." Ele diz deixando me ainda mais assustada.
"Habilidades?" Digo fazendo me de desentendida.
"A emily sabe bem do que falo, esteja descansada que não estou aqui para a chantagear!" Ele diz levantando as mãos em defesa e pondo as mãos nos bolsos, andando assim, na minha direção. "Eu conhecia a sua mãe e ela mesma me disse que se lhe acontecesse alguma coisa viesse a tua procura."
"E como eu sei se isso e verdade?" Pergunto um pouco desconfiada.
"Temos vários ficheiros da tua mãe na SHIELD, ela pertencia aos avengers, ela era uma heroína Emily, evitou muitas ameaças que podiam acabar com este mundo que vivemos hoje." Ele diz deixando me surpreendida.

Nunca soube desse papel da minha mãe, ela saia muitas vezes de casa e depois inventava desculpas para as suas saídas repentinas, mas nunca pensei que ela fosse do género de uma super-mulher-feiticeira.

"E o que quer de mim?" Pergunto já mais calma.

"Quero que vás substituir o lugar da tua mãe, ela disse me que tua irias ser muito mais poderosa que ela, ela iria ficar muito orgulhosa de ti Emily" ele diz calmamente com o seu ar sereno.

O que eu mais quero e fazer alguma coisa com os meus poderes que possa proteger alguém, todos os dias acordo a pensar que se fui abençoada com estes poderes foi por algum motivo, secalhar esse motivo e fazer o mesmo que a minha mãe e evitar que este mundo em que vivemos, nunca seja destruído. Ainda fiquei uns minutos a pensar, mas passado pouco tempo interrompo o silêncio constrangedor que estava e dou a minha resposta.

"Tudo bem, eu substituo o lugar da minha mãe." Eu digo fazendo o homem de nome de Phil sorrir de lado "Se tenho estes poderes e por alguma coisa, se e para proteger o mundo não me importo de usá-los" digo dando um pequeno sorriso.

"Muito bem emily, foi uma boa decisão" ele diz "segue-me, isto é" ele diz e olha para trás "não te importas que te vá já apresentar os outros membros? Um deles não está, mas a maior parte está e a assim ficas já familiarizada com as instalações e os teus futuros colegas"

"Sim, parece me uma ótima ideia!" Digo a sorrir.

Ele vai direito a um carro preto com vidros fumados. "Entra" eu assinto e entro no veículo.

Em menos de uma hora, a minha vida da uma volta de 180 graus, quem diria.

Dark HorseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora