Cap.5

317 27 3
                                    

- Brian?O que você está fazendo aqui? - Jess perguntou confusa.

Seu irmão estava parado na frente do carro a encarando com uma expressão nada amigável. Ele parecia irritado. A luz clara dos faróis iluminavam seu rosto,seus olhos estavam selvagens,provavelmente porque esteve em sua forma lupina recentemente.

- Onde você estava? - rosnou deixando clara sua irritação.

- Eu passei o dia com a Layra, ela... - a garota tentou se explicar mas foi interrompida.

- EU MANDEI VOCÊ FICAR EM CASA! -  ele gritou partindo na direção da irmã.

Eu rapidamente desci do carro e fui até eles na intenção de defender minha amiga caso Brian tentasse atacá-la. Ele estava transtornado, apenas a alguns centímetros da menina,sendo separado somente pela porta da caminhonete. Jess se encolheu instintivamente diante a ameaça de ataque do irmão. Parecia tão confusa quanto eu.

- Sinto muito...

- Eu sou o mais velho!Você TEM que me obedecer,entendeu? Eu te procurei feito um louco! Senti seu cheiro na floresta e pensei que... - ele parou e respirou fundo.

Brian estava em um estado desesperado e furioso ao mesmo tempo,eu podia imaginar o motivo. Com certeza sua preocupação com a irmã estava relacionada ao ataque que ele sofreu e as invasões na fronteira.

- Irmão...está tudo bem. - ela saiu de trás da porta e cuidadosamente tocou seu ombro direito.

A expressão de Brian se suavizou e os ombros tensos se curvaram levemente.

A relação deles era um pouco agridoce. Algumas vezes eles se tratavam com muito carinho e humor, e outras vezes eles viviam brigando e se ofendendo. Mas ainda sim considerava eles muito unidos.

- É meu dever proteger você,Jess. - passou a mão pelos cabelos,visivelmente cansado.

- E eu devo proteger você também. - argumentou Jess - Nós precisamos falar com o Alfa. Se nós estamos em perigo,a alcateia toda está. Ele fará algo a respeito.

Ele finalmente me notou ao seu lado e voltou a olhar para a irmã.

- Você contou para ela? - perguntou apontando para mim.

Ela balançou a cabeça lentamente, temendo sua reação.

- Mas não contamos para mais ninguém e você pode confiar em mim. - me pronunciei com a voz firme.

Brian,agora mais calmo, me encarou com o rosto sério por alguns segundos. Depois de fechar os olhos e respirar fundo ele disse:

- Vocês não podem,em hipótese alguma, contar para o Alfa ou para qualquer outra pessoa.Esses lobos são muito perigosos,e se eles souberem que vocês duas estão envolvidas nisso vão matar vocês. Então não se intrometam nesse assunto. Vocês têm que me prometer que não vão contar pra ninguém  e nem se envolver mais do que já estão envolvidas. - alertou seriamente.

- Mas quem são esses lobos?O que eles querem? - questionei um pouco assustada.

- Prometam!

-  Brian você está me assustando. - Jess se afastou.

- Jessie você tem que me prometer! - ele segurou seu braço a trazendo para perto - Isso é pior do que você pode imaginar,mas vão ter que confiar em mim,para o bem de todos nós. Prometa!

- Eu prometo! - ela disse depois de alguns segundos.

Ele se virou para mim e esperou que eu dissesse. Prometi que manteria em segredo por estar assustada e não ter outra opção no momento. Entretanto, não tinha certeza de que essa era a atitude mais sábia a se tomar.

Por que o Alfa? (Reescrevendo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora