Capítulo 2 - REVISADO

7.7K 412 7
                                    

July Moore
Era uma acizentada e fria manhã de quarta feira, meu segundo dia de trabalho como auxiliar do insuportável Sr. Lewis. Estava em meu sofá terminando de tomar meu bom capuccino enquanto assistia tv. Chequei várias vezes o horário para ter certeza de que não iria me atrasar e ter que aguentar reclamações em meu ouvido logo de manhã. O tempo estava gelado então optei por um cardigan por cima de minha camisa para não morrer de frio naquele sanatório chamado de trabalho. As salas daquele ambiente eram totalmente frias, independente do clima. Certeza de que era mais uma exigência idiota de Lewis. Yanna preparava seu café enquanto cantarolava algo.

— Você nem me falou de como foi seu primeiro dia de trabalho. - Franziu o cenho.

— Adivinha.

— Seu boss é gato?

— Um belo insuportável. - Sorri ironicamente.

— Mas pelo menos era gato? - Sorriu.

— Bonitinho. - Dei de ombros. — Não faz meu tipo.

— Hum. - Disse não convencida. — Recebeu bronca pelo atraso?

— E ainda recebi uma ótima recepção pelo chefe. - Ironizei. — Recebi reclamação até por um café.

— Deve ter sido bem chato.

— É, mas daqui pra frente não darei motivos para Lewis reclamar de algo. Quero ver ele se morder por dentro por não poder reclamar.

— Boa sorte com esse joguinho suicida. Eu preciso ir agora, tenho que chegar mais cedo para abrir a cafeteria. - Caminhou para a porta.

Yanna estava sempre sobrecarregada de serviços. Eu sinceramente não sei como ela suportava toda troca de turno e ainda conseguia ter uma noite de sono. Estava tudo sobre controle. Já havia comido meu lanche, feito uma make, vestido minha roupa, ração no pote de Lily... Tudo indo como planejado. Faltavam alguns minutos para oito horas, então sete e meia sairia de casa.

Hoje optei por uma peça um pouco mais colorida, para dar um pouco de vida para aquele ambiente frio e monótono. Fala sério, todos trabalhavam de cara fechada, só mesmo o senhor da limpeza havia sido simpático. Espero não terminar amargurada que nem a maioria. Penteei meus cabelos castanhos para trás e coloquei algumas mechas para frente. Ajeitei a franjinha que me fazia parecer uma adolescente de dezesseis anos que se encontrava pouco abaixo da sobrancelha. Ela crescia rapidamente, mas não largava dela.

— Tchau, lindinha. - Acariciei Lily antes de sair e como agradecimento recebi um miado dengoso.

[~]

Hoje o dia parecia mais movimentado por aqui. A recepção estava cheia, pessoas andando para lá e para cá. Uma verdadeira inquietação, eu não conseguiria trabalhar em paz no primeiro andar, por sorte meu andar era mais tranquilo. Eram sete e cinquenta e três, precisava correr para não perder o horário. Andei rapidamente para um dos elevadores que fechava.

— Segura o elevador, por favor!

Uma mão pousou entre as portas, impedindo que o elevador fechasse. As portas abriram novamente e lá estava apenas um homem de terno imóvel, me esperando entrar. Sua pele era morena, seus cabelos em cachos escuros, porém curtos, olhos castanhos, e trajava um belo terno azul marinho.

Breaking Rules - EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora