Apresentação dos persongens

10 2 0
                                    


Sr. Ocupado, casado com a Sra. Ocupada, apaixonado/grande admiração pela colega dona pontual. Tudo ocorria perfeitamente bem até que entra em sua vida a nova estagiaria da empresa chamada Improvisação. Ele não se apaixona pela Improvisação, mas passa a odiá-la e ama-la ao mesmo, ambos de forma descontrolada. Após aceita-la como sua estagiaria na empresa em que é sócio, ela aos poucos passa a encanta-lo, apesar de quase sempre descordar das atitudes da Improvisação. Sua vida muda completamente no dia em que ao invés da Improvisação aceitar a promoção tão esperada por todos os novos contratados ela se demite para viver algum projeto que realmente a faça sentir importância pelo que faz.

Sr. e Sra. Ocupados, ambos são elegantes, mas frios esteticamente, são bastante educados, mas não cordiais. Fazem tudo com hora marcada e sempre possuem um plano B para caso o plano A venha falhar. Nunca demonstram muito irritação com os planos frustrados, vivem sempre com um humor bem contido, quase nenhum. Suas piadas em grande maioria são apenas engraçadas para si. Se amam verdadeiramente, um realmente completa o outro e acreditam cegamente que suas vidas são perfeitas, desprezando assim outras formas de ver o mundo.

Dona pontual, realiza todos os trabalhos com maestria, é mais elegante do que a Sra. Ocupada, cuida muito bem da aparência, quase tudo que realiza tende a dar muito certo, ama receber elogios, só age sempre para o bem de si mesma, não prejudica aos outros, mas quase sempre nega gastar energia e tempo para ajudar o próximo, principalmente quando isso pode influenciar na qualidade de seus trabalhos. Ama ser admirada pelo chefe Sr. Ocupado e sonha em um dia alcançar a diretoria da empresa em que trabalha.

Improvisação, é ao menos dez anos mais jovem que os personagens já citados, realiza tudo de forma rápida e prática, se incomoda quando algo que quis muito fazer dá errado pois é bastante determinada e realmente se entrega em tudo que faz, mas não se importa em descarta o que já foi feito para fazer algo melhor, se importa muito com os outros e as vezes isso atrapalha suas atividades, diferente dos demais, para ela o caminho é mais importante do que a velocidade em realizar algo, por isso não tem medo de adiar planos, ou deixá-los para depois para viver algo bom/melhor agora. Confia sempre que o futuro/destino reserva o melhor, é mais do que cordial com todos, mas não confia muito nas pessoas assim que as conhece, para ela é sempre necessário tempo para conhecer realmente o próximo.

Meu diário em um contoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora