Capítulo 1 - O beijo

10 2 0
                                    

No dia do casamento de Rebeca e Rodrigo, Bernardo anima Sofia, ela se encontrava triste, pois sua melhor amiga Elisa, havia cortado relações, porque Sofia havia se intrometido em sua vida particular.

Bernardo chega a porta do quarto de Sofia e a espia, e logo diz a moça que deve colocar o arranjo nos cabelos, pois combina com seu vestido. A moça sorri e retribui o elogio ao rapaz galante, dizendo: - O senhor também está muito elegante. Surpreso com o elogio da baronesinha, ele imediatamente tenta alegra-la e retribuir, dizendo que se ela quisesse ele a acompanharia no casamento. E ela aceita.

Chegando no local da cerimônia Sofia desce de sua carruagem cabisbaixa e Bernardo com carinho toca em sua face e diz: "Se olharmos para o chão não vemos as estrelas". E assim ganha outro sorriso da bela moça, eles entram para a festa. Neste momento Paulo, um amigo e advogado de seu pai, se achega a Sofia perguntando se ela estava gostando da festa e se estava acompanhada. Ela ao avistar Bernardo logo a sua frente diz: Sim! Ele está logo ali. E Paulo incomodado retruca: O Bernardo, Sofia? Que bom, vejo que você tem revisto seus conceitos, e com uma pontinha de ciúmes completa: Bernardo é um bom rapaz. Logo se junta a eles Inês, e Paulo não perde tempo para revelar a Inês, sua noiva, que Sofia estaria namorando.

Diante dessa situação Sofia pede um favor a Bernardo, que dance com ela para que o que foi dito a Paulo seja ilustrado. Bernardo que vem nutrindo sentimentos pela bela moça, aceita de pronto e eles vão para o salão. Dançam a valsa que estava tocando no momento e logo depois ele pede à orquestra que toque algo mais animado, e chama a moça para agora dançar o seu ritmo, ela hesita, porém, ele começa a dançar e a puxa para o centro do salão e ali se alegram e animam a festa, os convidados enchem a pista.

O rapaz leva a moça até seu quarto, pois é contratado pelo avô de Sofia para acompanha-la, como um guarda costas, ela dizia que não era necessário que a levasse até seu quarto, diz também que se divertiu muito com a companhia do rapaz, apesar de estar sem amizade de Elisa. Ele argumenta que a levou até seu quarto dizendo: Vai que um pé de café se enrosca na baronesinha e a engole? Tirando de Sofia outro sorriso e a observação de que ele consegue lhe tirar risos. Os dois se despedem e nesse momento um olha nos olhos do outro e percebem uma certa conexão, Bernardo a pega nos braços e a beija, num primeiro momento ela o rejeita, mas logo após ela o retribui o beijo.

Dando conta do que estava acontecendo Sofia se afasta de Bernardo e diz a ele que: já sabia que ele era um aproveitador desde quando havia invadido o quarto dele pela primeira vez. Ele se ofende. Ela dispara que só dançou com ele porque havia dito a Paulo que ele a estava acompanhando. Se sentindo usado e humilhado Bernardo disse que a beijou, pois os dois estão com o coração lascado e que acreditava que poderiam juntos se curar da paixão não correspondida, mas que mediante ao que ela o disse, ele não precisa de suas "migalhas", e sai do quarto dela arrasado. E cada um em seu quarto se pegam a pensar no tal beijo, sonhando acordado.

Amor com paixãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora