V

131 13 2
                                    

✤✤✤

-Isis. - ele diz, parece surpreso. *

-Que falta de educação Doutor, não vai me apresentar sua nova companheira? - ele olha de Isis para mim e seu olhar parece pedir socorro. A mulher revira os olhos e caminha parando a minha frente. - Ignore, ele é um bobalhão, e aposto que não esperava me ver novamente tão cedo. Ou talvez para ele não seja tão cedo, já podem ter se passado anos, ou ele poderia ainda não ter me conhecido. - a encaro confusa sem entender do que está falando. Ela suspira e então volta a falar. - Ah querida, viagens no tempo são complicadas, talvez um dia ele lhe explique. Eu sou Isis, dama de companhia da princesa e talvez a melhor amiga dele... - diz e aponta sutilmente com o queixo para o Doutor, que continua paralisado olhando para ela. - Já que sou a única que sabe de alguns segredinhos sujos. - completa.

O Doutor parece acordar do transe que estava, então se mexe e pigarreia antes de falar.

-Essa é Mia, na verdade nos conhecemos pela manhã. É aniversário dela, então eu pensei "por que não deixar uma garotinha solitária feliz a levando para conhecer algum lugar diferente?" - ele diz voltando a ser a pessoa agitada que fala rapidamente. - Na verdade era para ela conhecer Jane Austen, mas você sabe como é a Tardis. - diz a última parte balançando uma das mãos como que pedindo que deixasse esse detalhe de lado.

-Oh querida, é seu aniversário? Por que não disse antes Doutor? - disse o repreendendo com o olhar. - E eu sei como a Tardis é, ela te leva para os lugares em que você precisa estar. - explica e então volta a me olhar. - Vamos querida, você precisa de um pedaço de bolo e um bom chá inglês para comemorar.

Ela me puxa pela mão e eu olho para o Doutor que apenas dá de ombros e nos acompanha. Ela revelou que a mulher por quem o Doutor é apaixonado está presa em outra dimensão, eles tiveram uma leve discussão e decidiram que eu deveria comemorar meu aniversário tomando chá inglês em menos de dez minutos, sem que eu tivesse conseguido sequer abrir a boca para me pronunciar.

Realmente, esse dia fica cada vez mais maluco.

Chagamos ao castelo e minha boca quase vai ao chão. É enorme, de pedra escura e possui vários vitrais decorados, não tinha comparação com nada que já tinha visto em toda minha vida. Nos jardins haviam pequenas mesas dispostas e algumas moças estavam sentadas tomando chá, todas em elegantes vestidos rodados e ornados com rendas e arabescos. Nesse momento fiquei triste por meu vestido ser como o das plebeias e não como os da realeza, me pergunto se não irão me impedir de entrar no castelo por esse motivo.

-Isis. - a chamo, pela primeira vez falando com ela. - Meus trajes não são elegantes, isso não causará problemas?

-Não. - ela responde me olhando e abrindo um sorriso. - A princesa Ana não se importa com trajes. Ela é muito solitária, então para ela apenas importa que você seja uma boa companhia e goste muito de chá. - aceno com a cabeça confirmando e voltamos a nos dirigir à mesa.

Eu iria tomar chá com uma princesa de verdade. Quando vi todas aquelas moças elegantes conversando e sorrindo achei que eram damas de companhia em horário de folga, mas saber que entre elas estava a princesa do castelo contribuiu para que eu ficasse mais nervosa.

Olhei para trás, o Doutor nos seguia um pouco distante e observava tudo em volta do jardim, provavelmente procurando se havia ali algo errado. Isso me lembrou do que Isis disse, que a Tardis leva o Doutor para onde ele precisa estar. Será que havia algum problema no castelo, e por isso ela conseguiu nos encontrar? Será que havia uma invasão alienígena naquele lugar? Será que uma daquelas lindas mulheres era uma ameaça?

Minha cabeça volta a rodar. São muitos "serás" para um dia só.

-Senhorita Ana. - Isis faz uma referência quando chegamos ao lado da mesa e eu logo a imito, vendo que o Doutor também fazia o mesmo. - Não sei se recorda, mas este é o Doutor, ele cuidou dos problemas que tivemos alguns anos atrás. - diz e Ana abre um sorriso confirmando com a cabeça, enquanto ele vai até ela e dá um beijo delicado em sua mão. Depois Isis completa. - E essa é Mia, acompanhante do Doutor e que hoje está de aniversário. Pensei em trazê-la para que pudesse comemorar esse dia especial conosco, com um pedaço de bolo e uma boa xícara de chá.

-Fez bem, Isis. - a princesa diz ainda sorrindo. Ela é linda. Sua pele parece quase translúcida, diferente das outras mulheres na mesa, e seu cabelo longo é de um loiro quase branco, que contrasta com seus olhos muito escuros. Eu nunca tinha visto uma beleza tão diferente antes. - Sente-se, Mia, nos conte um pouco sobre você.

Passaram-se algumas horas enquanto eu conversava com a princesa e tomava chá com muitas guloseimas que enchiam a mesa. Descobri que algumas das mulheres da mesa são princesas de castelos próximos, e outras suas damas de companhia. Ana não faz distinção e não se importa com os degraus que as afastam socialmente, é uma pessoa pura e de bom coração.

Notei que alguns minutos após nossa chegada Isis e o Doutor haviam sumido. Não sei o que há entre eles, mas se o que ela disse é verdade, que segredos ela pode saber que ninguém mais tem conhecimento?

Agora, olhando para a lateral do castelo vejo eles se aproximando novamente da mesa. O Doutor senta em uma cadeira vazia com a postura relaxada e começa a conversar descontraidamente com a princesa. Ele aparenta ter sempre essa postura, como se tivesse o controle da situação ou simplesmente todos ali fossem seus amigos. 

  ✤✤✤  

*Isis, assim como a Princesa Ana e o castelo são criações da autora.

Gerônimo, MiaWhere stories live. Discover now