Capítulo 2

28 3 1
                                    

Cinco dias foram o bastaram para procurar o vestido de noiva que Lorena amou. Nós nos encontramos com Lais e a Manuela no shopping e não fizemos questão de economizar em vestidos e tudo que fosse necessário para ficar dias na praia.

E agora estávamos sentadas em um enorme avião fechado particular para essa viagem esperando toda a família.

- não acredito que chamou elas!

Falei para Lorena olhando Letícia e jessica entrando com o filho no colo. Típicas primas invejosas, jessica tentou dar o golpe da barriga em um rapaz que dizia ser empresário.. ele era sim, porém um empresário falido. Já Letícia era uma víbora das piores, sempre torceu contra a felicidade de todas nós, ela sempre quis ser a prima exemplar, a melhor em tudo.

As duas eram bonitas, jessica era um pouco mais velha que eu e leticia mais nova. Já meus primos apenas leandro e lucas se tornaram ovelhas negras.

Nada menos esperado, lucas era irmão da jessica e leandro da Letícia.

- também concordo que foi uma péssima idéia.

Lais disse tranquila, ela era sempre um amor, nunca fez mal pra uma formiga. Todo mundo sabia que ela era a neta preferida dos nossos avós. Mas tudo bem, concordamos que ela também era a prima preferida.

- a meninas, elas vão se comportar.. nossos tios prometeram!

Lorena disse dando de ombros e manu negou com a cabeça ser falar uma palavra. Manu parecia um anjo, cabelos claros com cachos perfeitos.

Logo todos chegaram, até alguns parentes por parte do nosso pai. O avião ficou uma bagunça total, conversas altas e as vezes alguns gritos e gargalhadas escandalosas. Leonardo, junior, osmar, Gabriel, nossos primos e nosso irmão eduardo logo se juntaram com nós quatro formando uma bagunça de risadas.

Minha mãe conversava com todos nossos tios e tias. Sandra, solange, Evandro, paulo, Élson, e Manuel. E claro.. as mulheres deles e maridos delas. Por parte da família do nosso pais eram mais 15 pessoas. Duas tias, dois tios, meus avós paternos e outros primos que eu não tinha tanto contato.

Pietro estava radiante como Lorena. Ele tinha ficado na rodinha dos meninos mas quando a turma se juntou não desgrudou dela. Percebi também olhares da Letícia nele e ela tambem percebeu meus olhares mortíferos nela. Era bom que ela ficasse longe deles dois.

Letícia tinha conseguido arruinar um namoro meu na época de escola e depois disso eu não fiquei com mais ninguém. Até que ela me ajudou vendo por esse lado, Rodrigo meu ex era um galinha babaca.

- vamos dormir, ainda falta algumas horas.

Laís disse tocando meu ombro, ela estava na poltrona do meu lado. Depois de algumas horas quase todos tinham adormecido. Eu me mantive acordada mandando mensagens para Marrie pra ver se estava tudo bem com as confeitarias.

- sim.. claro.

Falei com um pequeno sorriso encerrando a conversa.

***

Quando estavamos perto de chegar manu me acordou e vi quase todos preparados.

- olha isso...

Lais me chamou e olhei contra a janelinha do avião, uma ilha enorme com praias cristalinas.

O Casamento da Minha IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora