Rainha Viúva [7]

1.9K 189 5
                                    

Como Rainha me sinto realizada por completar metade do meu objetivo, o casamento dos príncipes. Como mãe, estou completamente magoada em forçar o Ortiz casar com quem ele não ama. Olhei em volta e percebir que a garota que cuida das flores não estava no evento, não irei julgá-la por isso. Não deve ser fácil ser separada de quem ama, imagine ter que assistir isso acontecendo.

Pelo menos o Otto estava feliz. Me pergunto qual vai ser a reação deles quando souber qual será minha próxima ordem. Os conselheiros estão ansiosos para saber quem seria o Rei, e de acordo com o pedido do falecido Rei somente quando a criança nascer saberíamos quem será. Espero que as crianças não sejam do mesmo sexo, porque se for assim, essa difícil decisão cai em minhas mãos.

O casamento deixou os quatro Reinos muito contente, o palácio estava vibrante de alegria ao perceber que em breve terão um Rei. Como de costume os recém casados vinheram conversar com os pais. Nessa reunião contei a última ordem como Rainha.
— Estou muito feliz e agradecida por poder formar uma família com o Príncipe Otto. Muito Obrigada Majestade. – disse a Princesa Beatriz.

Ao olhar para ela consigo perceber o quão apaixonada está pelo Otto. Ela parece ser uma pessoa muito agradável.
— Eu também Majestade, é uma honra ser parte da sua família. – tento olhar para Victória da mesma forma que olho para a Beatriz mas ela não me passa as mesmas vibrações, imagino que é porque o Ortiz não a ama.

Me sinto triste mas não posso demonstrar, sem dúvida isso faria o Ortiz fraquejar e o rompimento causaria uma guerra.
— Com a aliança que formamos permitirei que morem no palácio. Aqui é grande e não estou acostumada a viver no lugar sozinha.
— Faremos tudo pelo seu conforto Vossa Majestade. – disse Victoria
— Tragam o documento.
— Do que se trata, Rainha? – pergunta o Otto.
— Neste documento contém uma ordem do falecido Rei. Quero que prestem atenção.
"Como Rei e pai, solícito que cumpram meu último desejo e que o povo seja a favor da decisão. Quando os Príncipes herdeiros completarem a maioridade (na faixa de 22 á 24 anos) eles devem casar e ter filhos o mais rápido possível. Aquele que ser pai de uma menina será o Rei e a Rainha, o nome dessa criança deverá ser Heloísa.
Caso aconteça que os herdeiros tenham filhos do mesmo sexo está nas mãos da Rainha tomar essa decisão. Desejo felicidades eternas a minha família e ao Reino. – Rei Konsey."

— Uma menina decidirá quem será o herdeiro do trono. – disse Victoria
— Filhos? Mas o casamento acabou de acontecer. – Beatriz se preocupa
— Não tenham medo crianças, aqui vocês terão todos serviçais a sua disposição para ajudar e também terão a mim. Esse desejo do falecido Rei é compreensível, ele sempre quis ter uma menina e quer que seus filhos  realizem isso por ele. Essa não é apenas uma ordem dá Rainha, é o último desejo do falecido Rei.
— Que assim seja, Vossa Majestade. – diz tanto os meus filhos quanto as suas esposas, ao fazer reverência.

Após dar a ordem me retiro da sala sem ao menos dar parabéns aos meus filhos e dizer o quanto estou feliz. O Konsey sempre teve razão, o trono nos faz agir de uma maneira que jamais imaginaríamos.

Não se passou muito tempo, em cinco meses recebemos a notícia da gravidez das princesas. Não só o palácio mais todos os reinos estavam curiosos para saber quem seria o Rei e Rainha.

ANTES DE DORMIROnde as histórias ganham vida. Descobre agora