Capítulo Especial.

25.3K 1K 54
                                    


Escrever uma história pode ser difícil, mas quando colocamos amor em cada palavrinha que digitamos as frases vão surgindo e aos poucos as informações passam a fazer sentido e nosso principal objetivo é chegar ao destino final: o coração das pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo para acompanhar a nossa história.
Ainda tenho muito a aprender mas o pouco que sei devo a cada um de vocês que acredita e torce pelo meu trabalho."

Obrigada ❤

****

Lembranças - Melissa

Algumas coisas realmente acontecem sem explicação, minha vida poderia ter sido marcada pela dor da perda da minha mãe quando nasci, mas Deus me presenteou com um pai tão maravilhoso que as marcas de tristezas ficaram esquecidas num canto do passado.

Meu desejo era ter conhecido minha mãe e desfrutado ao lado dela todos os momentos bons e ruins da minha infância e adolescência, mas isso não foi possível, a vida ás vezes age de forma estranha, leva uma parte de nós e depois de algum jeito acaba complementando essa parte que ficou pela metade.

Quando comecei a entender as coisas, meu pai me mostrou uma foto da minha mãe ela era uma jovem muito bonita e tenho certeza que foi muito apaixonada pelo meu pai, ele me explicou que a amou como uma grande amiga, mas o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher ele só conheceu alguns anos mais tarde ao lado da minha nova mãe.

Ouvi várias vezes meu pai agradecer minha mãe por ela ter deixado para ele a melhor parte dela para  cuidar e amar. E foi isso mesmo que meu pai fez, ele mudou sua rotina de vida para me criar.

Imagino como foi complicado para ele ter uma criança recém-nascida em seus braços dependente dele para tudo e por isso não canso de dizer que tenho o melhor pai do mundo, meu herói! Ele isolou sua dor pela perda da minha mãe e dedicou sua vida a cuidar de mim de uma forma impressionante, meus avós e minha tia deram o apoio que ele precisou e juntos eles fizeram de mim uma pessoa do bem e totalmente agradecida a Deus pela vida, pela minha família e por todas as coisas boas que Ele tem me proporcionado.

Heloise chegou as nossas vidas para somar e multiplicar ainda mais nosso amor, nunca consegui enxergá-la como uma madrasta e sim como uma mãe, ela sempre me tratou com muito amor e o relacionamento mãe/ filha nasceu entre nós naturalmente. Ela trouxe para nossas vidas mais alegria e completou nosso ciclo familiar. Foi a ela que recorri sempre que precisava de ajuda e foi ela que esteve ao meu lado quando quis visitar pela primeira vez o lugar aonde minha mãe foi sepultada, Helô enxugou as minhas lágrimas e prometeu que me amaria em dobro, por ela e por minha mãe Camila.

Meu pai fez a escolha certa, o coração dele foi sábio quando viu na Helô tudo que faltava nele e os uniu.

Dai em diante foi uma emoção atrás da outra, ganhei uma irmã querida que me ama e faz os meus dias mais felizes, juntas crescemos em um lar harmonioso e como felicidade nunca pode ser pouca, o Felipe chegou para colorir ainda mais o arco-íris das nossas vidas.

Crescer fazendo parte de uma família como a nossa é um privilégio, fico triste em pensar nas famílias que se destroem por causa de coisas irrelevantes, penso tanto como é triste a vida das crianças que são abandonadas e ficam a mercê do destino sem saber como será o dia de amanhã, se eu pudesse daria uma família para cada uma dessas crianças.

Agradeço a Deus todos os dias por ter um lar repleto de pessoas que me amam incondicionalmente.

A primeira paixão que tive na minha vida foi pela dança e foi através dessa paixão que conheci o meu grande amor, uma paixão me levou a outra, o Dani entrou em minha vida sem hora marcada e tenho certeza que veio ficar para sempre, ele foi ligado a mim como uma veia sanguínea que vai diretamente para o coração.

Certo dia depois de conhecer o Daniel e fazer a loucura de enviar o bilhete para ele (bendito bilhete que mudou nossas vidas) contei para minha avó Rute e perguntei o que ela achava disso tudo, sempre gostei de conversar com meus avós eles sabem como nos aconselhar e tem um jeitinho todo especial de relatar os fatos da vida.

Minha avó a principio fez uma cara de surpresa e me perguntou o que eu realmente tinha sentido quando olhei para o Daniel. Expliquei para ela que senti uma mistura de sensações que até então pra mim eram desconhecidas, o rosto dele não saiu mais da minha cabeça foi como se de certa nosso encontro só estivesse esperando o momento certo para acontecer. Contei tudo que tinha descoberto sobre o Dani e por fim falei sobre a partida dele, e minha avó como sempre soube me dar um ótimo conselho, ela me fez entender que o amor é possível mesmo quando acreditamos que não seja por causa dos obstáculos que encontramos durante o caminho. Vou descrever exatamente como minha avó Rute me disse naquela tarde quando conversamos.

- Minha querida, a vida não é fácil, mas se colocarmos amor e esperança em tudo que fazemos de alguma forma o universo conspira a nosso favor, basta acreditarmos. Se esse rapaz surgiu em seu caminho e você sentiu que de algum jeito ele faz parte do seu destino, lute por esse sentimento e não desista de procurá-lo e dizer o que sente, e se ele for inteligente não vai deixar uma garota tão especial quanto você escapar da vida dele.

Adorei ter desabafado com minha avó, ela sempre me ouviu quando eu era criança e não seria diferente agora que cresci.

Não falei sobre nossa conversa com ninguém, mas se não fosse por esse empurrãozinho da minha avó acho que teria ficado com muito medo de voltar a procurar o Daniel. Tantas coisas passaram pela minha cabeça, e se ele pensasse que sou uma maluca, pois eu nem o conhecia e me interessei por ele, e se ele já gostasse de outra pessoa, e se, e se...essa palavrinha é torturante então resolvi não pensar nas possibilidades negativas e fixar minha mente somente em coisas boas assim como minha avó tinha me ensinado.

E não é que o pensamento positivo deu certo, ao receber a resposta do Daniel eu quase tive um ataque de felicidade (na realidade eu tive esse ataque, fiquei sorrindo á toa por muitos dias) mesmo sabendo que ele já estava longe isso não me desanimou, ele foi tão fofo comigo que acabei me rendendo de vez a imprevisível paixão que já vinha nutrindo pelo Daniel.

Se príncipes encantados existem o Daniel com certeza é um deles, ele traz paz aos meu dias nublados, Daniel é a concretização dos meus sonhos mais bonitos, ele é maravilhoso e quanto mais o conheço mais me apaixono. É amor demais!

Nesses oito meses que estamos nos relacionando a distância eu amadureci muito como pessoa e aprendi muitas coisas com o Dani, ele me ensinou a ter calma e paciência para esperar pelo momento que ficaremos juntos sem ter um oceano nos separando.

A vida foi bem generosa em antecipar um pouquinho nossa felicidade e trazer meu lindinho para perto de mim por alguns dias. Não me canso de relembrar o meu encontro inesperado com o Daniel, nosso primeiro beijo, primeiro abraço, foi tudo tão bonito, perfeito e inesquecível.

Se há um caminho para a felicidade plena acredito que estamos trilhando a estrada certa, o tempo vai passar e tudo que restará das nossa longa espera serão apenas lembranças, boas lembranças.

****

Aproveito esse capítulo para fazer alguns esclarecimentos: Algumas pessoas podem não ter lido a história da família da Mel e ficar em dúvidas quanto aos fatos que relato durante os capítulos. Para quem não leu ou não conhece, a história da Mel começa no livro E Quando o Amor Acontece, o livro está no wattpad porém não está mais completo, mas nos capítulos disponíveis dá pra entender a essencia da história. Dúvidas, críticas ou sugestões é só me procurarem, adoro manter contato com vocês.

https://www.facebook.com/groups/eqdoamoracontece/

(REVISADO)

Surpresas do CoraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora