Capítulo 1

10 2 0
                                        

"Antes de começar a história eu só quero dizer que...

Não brigue com os seus amigos do terceiro ano, eles não tem culpa.

Eu não sou expert em gramática então me desculpem qualquer erro.

E vote, essa é a minha inspiração para terminar o livro que mau começou."

Segunda - Feira.
Eu estava no ensino médio, ainda bem. Como eu desejei esse momento.
E eu ainda vou para uma das melhores escolas da cidade.
Ninguém entrava, ninguém saia.
Mas ao menos eu havia conseguido uma vaga lá.
O céu já estava laranja e eu estava acordada ás cinco da manhã. Estava muito ansiosa.

Um laço laranja, um glóss, uma saia laranja e uma camiseta azul. E um tênis azul.
Ah, o casaco também, aqui é morbidamente frio.
...

Eu parecia uma doida, não deveria ter ido assim, todos estavam com roupas de rock, descolados e eu... parecendo um duende.
A escola estava com várias pessoas no armário conversando, grandões do esporte estavam ( como sempre eu acho) atentando os outros.
- Armário 322... - Murmurei para mim mesma. Fui até lá e coloquei os meus materiais .
As salas de aula de todos os estudantes eram estranhos.

Os primeiros anos eram alegres, divertidos, não preocupados.
Os segundos anos eram góticos, tristes, centrados...,mas... o que eu não entendi foi que os terceiros anos eram estranhos. Morbidamente quietos e alegres, porém, uma alegria fria que não pareciam deles.

Como assim? Todas as pessoas... eram tristes nos segundos anos? Todas, sem exceção.
Um mar de preto e pura tristeza.
Eu percebi isso na hora do recreio. Eu estava sozinha, em uma enorme mesa, que cabiam de uma á 10 pessoas.

Eu só queria que houvessem mais pessoas, eu precisava conhecer pessoas novas.
A minha frente havia um garoto branco, com cabelos pretos... eu não havia visto seu rosto ainda.
Não fazia mal eu fazer companhia á ele. Ele estava sozinho. Com um caderninho preto na mão. Seu olhar estava perdido... nas janelas da escola, no gramado...
Me levantei devagarinho e fui á sua mesa, cada passo pensado num receio. Me sentei a sua frente, seus pensamentos ainda estavam na grama.
- Oi. - Eu disse e ele se assustou.
- Oi. - Ele disse sorrindo.
Suas sobrancelhas eram grossas e suas bochechas eram rosadas.
- Você... - Comecei. - é veterano?
Ele devia ser do segundo ano, já que ele estava todo de preto.
- Sim. - Ele disse sério. - Sou do 3 ano.
- Ah... legal. - Talvez eu não devesse fazer amizade com pessoas do 3 ano já que eu era uma criança.
- Você é de que ano?
- 1 ano... Gostei da escola. - Mudei rapidamente de assunto, porque eu fiz isso?

- Eu também. - Ele disse pensativo, olhando para o gramado.
Mas o que é que tinha no gramado?
Comecei a olhar também e vi que nada de interessante havia lá.

Seus olhos eram azuis.
- Qual... é o seu nome? - Eu disse quase num sussurro.
- Ah... - Ele percebeu que eu havia falado. - Lincon Snow.
- Alice Bonnie.
E eu havia feito a primeira amizade, com um garoto do 3 ano.
Depois do recreio me levantei e fui acompanhar Lincon até a sua sala.
- Gostei da sua roupa. - Ele disse me olhando dos pés a cabeça.
- Obrigada. Eu pensei que você fosse do 2 ano. Tá todo de preto.

Assim que disse, nós chegamos na sua sala.
- Lincon. - Disse antes dele entrar, ele se virou e parou para escutar. - Por que todas as pessoas do 2 ano são tão aterrorizantes?

Ele olhou para o teto, depois para o chão.
- É por que.. eles são adolescentes estão na fase da negação. - Ele deu de ombros. - Eu também já fui assim. Acho que ainda estou nessa fase.
Aquilo ainda não tinha se encaixado bem.
- Tá Lincon, tchau. - Eu disse. - Até mais.
Então fui caminhando até a minha sala.
Enquanto isso passei pelo 2 ano. Uma garota de cabelos castanhos curtos me fuzilou com os olhos. Encolhi os ombros e ela continuou me olhando, até eu apressar os passos.
...
Todos da minha sala eram estranhos ao meu ver, todos... crianças!!!

Pulando feito doidos e gritando que finalmente estavam no ensino médio.
- Ah, que bom... - Eu disse fingindo interesse. - Estamos no ensino médio, daqui a pouco conseguimos nosso doutorado.
Levantei os braços e senti algo atrás de mim.

Eu não sei o que estava acontecendo comigo, era estranho, eu sentia alguém me perseguindo, um peso nas costas. Me virei e me assustei, a mesma garota que havia me fuzilado com o olhar, me olhava através da janela.
Os meus olhos encontraram o dela, ela deu um aceno tímido e saiu de lá.
Fiquei com medo. Uma tensão percorreu todo o meu corpo e quando a professora bateu no quadro me fez quase pular da cadeira.

- Creio que todos são novatos aqui... - A professora começou a falar. - Então eu quero que vocês se apresentam aqui. Alice...
- Presente. - Eu disse.
- Venha aqui.
Eu fui.

- Eu sou Alice, tenho... 14 e meio. - Comecei a dizer lá na frente. - Gosto de livros, jogos...
Depois de me apresentar a professora começou a falar um monte de coisas que eu nem sequer ouvir.
Depois que eu terminei de falar, um vento soprou e abriu um pouco a porta.
Pela brecha, eu vi Lincon, ele estava me olhando dos pés á cabeça, fixamente, parecia que ele nem percebia que eu estava lá.
Olhei para ele, mas ele não disse nada, apenas me observava.
Aqueles olhos azuis com um toque de malícia, misturado com...

- Alice... - A professora me assustou. - Feche a porta por favor.
Eu fui andando até a porta devagar, ele ainda me observava, oras.
- Calma, ele não morde. - Um menino disse no final da sala.
Todos começaram a ri com ele.
Comecei a andar mais rápido.
Assim que cheguei na porta, olhei pro corredor e não vi ninguém.
Meu coração pulsou e eu fechei a porta rapidamente.
Voltei ao meu lugar e abaixei a minha cabeça.
...
Era a hora do segundo Recreio, eu iria encontrá lo novamente. Me sentei no mesmo lugar que ele estava na primeira vez que eu o vi , lhe esperando.
Ele entrou pela grande porta cinza do refeitório, me olhou e sorriu. Enquanto andava para pegar a comida sinalizou um espera.
Enquanto ele estava pegando a sua comida, uma garota se sentou rapidamente na minha frente.
Era a mesma menina "fuziladora de olhar". Ela estava com o rosto virado pro chão, estava com um casaco vermelho surrado, com várias marcas de rímel na manga e nas costas.
Seu cabelo era curto no pescoço e cheio, um castanho escuro quase preto.
Ela olhou para mim pela terceira vez, mas agora ela estava com mais vergonha.
- Eu sou Molly. - Ela disse séria. - Tenho... 15 anos. - Ela disse com a voz embargada. - E você?

Dei de ombros e disse:

- Alice, 14 anos. - Eu disse num tom amigável. - Você é do 2 ano, não?

- Sim. - Ela disse desesperada. - É... muito. Difícil. Fazer. Amigos.Aqui. - Ela olhou para todos os lados. Os seus olhos foram parar num garoto de casaco azul claro, com bordas brancas, seus cabelos eram loiros e estava jogado com um monte de garotos do mesmo jeito.

Seus olhos estavam perdidos, esbugalhados, ela encarava ele sem parar e então de repente ele sorriu para ela. Seus olhos pularam no mesmo instante e foram nos meus rapidamente, ela começou a respirar profundamente, como se estivesse sem ar.

- Bem... - Ela retomou. - Eu estudo aqui... desde o ano passado. - Ela deu um riso. - Como eu poderia vir pára cá? Nesse ano? Ninguém saí e ninguém entra no 2 ano sem ter passado pelo 1 .

Lincon veio com uma bandeja e se sentou na minha frente, ao lado de Molly.

Ela se afastou dele rapidamente, pegou as suas coisas e foi para a ponta da mesa.

- Oi. Mollenga. - Lincon disse sorrindo.

- O nome dela é Molly. - Eu disse.

Molly sorriu para mim.

Dê o seu gostei se você gostou. Beijo e até o próximo chapter.

Escola HellStoneStories to obsess over. Discover now