Quando se esta cansada de tudo que esta vivendo

399 6 0
                                    


Viver neste mundo acredite não é nem um pouco fácil, e não digo isso apenas porque me considero mulher, muitas pessoas tendem a dizer que as mulheres apenas reclamam da vida e de tudo que acontece consigo.

Sabe de uma coisa não concordo em nada com isso, todo ser humano reclama de tudo na sua vida, uns muitos e outros menos, mas todos sim reclamam, seja do tempo que esta ruim, do salario que recebe, da família que tem, do assedio que sofre.

Não é apenas a distinção de gêneros que entra ai, porque homens e mulheres reclamam, sofrem e vivem momentos difíceis na vida. Não sou feminista, apesar de concordar com algumas ideias do movimento não sou, mas chega um momento que você esta tão esgotada que se cansa.

Se cansa de tudo que esta vivendo, da vida que esta tendo, de como as pessoas ao seu redor reclamam, agem ou simplesmente não fazem nada, se cansa de ser humilhada no seu trabalho, de ter um relacionamento morno, de sempre ser considerada inferior; não só por ser mulher, mas por ser uma mulher negra, de cabelos crespos e olhos claros.

Você se cansa, do abuso e assedio que sofre nos meios de transportes, das palavras grosseiras que recebe a todo momento de conhecidos e desconhecidos. A maneira como o ser humano trata uns aos outros.

A minha voz, a minha mente, o meu corpo, a minha inteligente é apenas minha, e assim continuara sendo até quando eu quiser que seja, assim como se quero dar um chega e um basta nisso, ira acontecer.

Medo, insegurança, raiva e ate mesmo ódio já senti muitas vezes na minha vida, mas percebi que reclamar apenas não mudaria nada disso, eu teria que me impor, mostrar o meu rosto e a minha voz para mudar o que eu estava passando e cansada de passar.

Agradeço a pessoas como a autora desse livro a (Biahhy, para os íntimos), que desde que nos conhecemos virtualmente se tornou uma ótima amiga, companheira e colega, desde realmente o primeiro momento e que por meio desse livro, desse capitulo que ela destinou a mostrar a minha voz e as minhas palavras, eu posso dar um chega e dizer nunca mais a essa situação e ao:

Abuso sexual!

Chega! Nunca mais (Volume 2)Where stories live. Discover now