Prólogo

753 37 4
                                    

2 Anos Antes (2011)

Entrei na escola de música com a minha irmã mais nova, a Chloe. Ela vinha experimentar umas aulas de piano aqui na escola, já que tenho aulas de bateria aqui e adoro. Conheçendo bem a Chloe como conheço, vai acabar por decidir que prefere continuar só a tocar guitarra, pois piano é demasiado difícil. Para ser sincera, até me admira que ela saiba sequer tocar guitarra clássica e guitarra elétrica, mas bem se eu tivesse um melhor amigo todo lindo como o dela, gostava que ele me ensinasse a tocar tudo...

A Chloe dirigiu-se à secretaria para pedir informações sobre o local da aula e eu fui diretamente para a sala onde costumo ter aulas de bateria. Como cheguei mais cedo, por causa da minha irmã não querer vir sozinha, vou aproveitar para tocar um pouco.

Adoro tocar bateria, já toco desde os meus doze anos, no entanto apenas toco por diversão e para relaxar um pouco (também ajuda a ganhar músculo, mas isso é outra história). Por exemplo, a minha irmã quer levar a música como carreira, enquanto que eu não. Continuo a preferir a literatura, pois tem mais saída do que a indústria musical. Além disso, não tenho perfil para viver da música.

Quando entrei na sala, apercebi-me que estava lá um rapaz a tocar. Ele tinha o cabelo loiro com uma bandana e a sua pele era clara. Tenho quase toda a certeza que já o vi nas aulas de guitarra, mas não sabia que também tocava bateria... Aliás, já tenho aulas cá há tantos anos e nunca o vi em nenhuma aula de bateria... Nem sequer sei como o rapaz se chama...

Fiquei a ouvi-lo tocar... Ele tocava bastante bem, para ser sincera, acho que nunca tinha visto ninguém tocar com tanta determinação. Tanta determinação que nem sequer reparou em mim.

Mal acabou de tocar, olhou para mim e sorriu.

- Estás aí há muito tempo? – perguntou.

- Suficiente para saber que tens muito jeito...

- Também tocas?

- Sim, mas nunca te tinha visto aqui nas aulas de bateria – disse.

- Isso é porque eu estou nas aulas avançadas – respondeu, piscando-me o olho. – Bem, vou deixar-te tocar, loirinha. Adeus.

Ele pegou nas coisas dele e saiu. Tenho pena de não saber o nome dele... Até era bem giro e sabia tocar. Que pena...

Heartbreak Girl ➵ Ashton Irwin (Livro 2) #Parada#Where stories live. Discover now