A cantada

994 134 128
                                    

 — Qual será a cantada de hoje? — Sofia questiona sorrindo, enquanto nos aproximávamos de nossos armários

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


 — Qual será a cantada de hoje? — Sofia questiona sorrindo, enquanto nos aproximávamos de nossos armários.

— Talvez algo como: "seu pai é pedreiro? Porquê você é um sonho" — Ana Júlia engrossa sua voz e todas rimos.

— Não deveria ser padeiro? — Malia, A estraga prazeres, resmunga mal-humorada, escancarando a porta de seu armário ao lado do meu e logo faço o mesmo.

E aqui está mais um dos post-it cor de rosa que vem tirando meu sono.

Há uma semana, comecei a receber "recadinhos" misteriosos com cantadas baratas, e o pior de tudo é que não faço ideia de quem possa ser a pessoa por trás deles. Nos dois primeiros dias, eu tinha certeza que seja quem for, tinha confundido os armários e que com toda certeza os bilhetinhos não eram para mim. Porém, a situação se arrastou até hoje; e não é possível que a criatura seja tão tapada ao ponto de não ter percebido que estava fazendo isso no armário da pessoa errada.

A Ana pensa que pode ser o Douglas, meu ex namorado. Ela acha que ele pode estar disposto a reatar algo entre nós. Por um lado, a teoria dela pode estar certa, pois, Douglas realmente vem puxando assunto e até parou meu pai uns dias atrás no supermercado para colocar o papo em dia — o que foi bastante estranho já que quando terminamos, o relacionamento dele entre minha família também terminou. Meu pai que sempre foi Team Douglas, chegou em casa todo empolgado, dizendo que eu tinha que pensar direito se Douglas não é mesmo minha "alma gêmea". Ai ai pai, se você soubesse o que ele realmente fez. No entanto, não consigo me convencer que ele quer realmente voltar comigo. Não depois da forma conturbada que nos separamos.

Sofi diz que tem certeza de que é Raul. Um garoto do terceiro ano, loirinho, pele bronzeada queimada de sol, tipo de quem vai à praia o ano inteiro — está mais para quem corre no campo debaixo do sol o ano inteiro, já que não temos praia; está no time de futebol e faz aula de química comigo. A questão é que ele nunca trocou sequer uma palavra comigo em todos esses anos em que estudamos juntos. Por que ele iria querer começar isso com recadinhos do coração? Mas Sofi me contrariou, dizendo que havia o pegado diversas vezes me "comendo com olhos" na cantina.

Malia, por outro lado, bate o pé dizendo que é Denis. O garoto que foi meu parceiro na aula de biologia por três longos anos seguidos. Denis é bonito, isto não posso negar, porém o que tem de bonito, tem de tapado. Ele é alto, a pele é preta como a minha, lábios carnudos suuuper beijáveis, tem uma carinha de cafajeste, porte atlético, também é do time de futebol, um deus de ébano, no entanto, inteligência zero. Confesso que ele é muito bom em cantar as meninas, mas não acho que é a cara dele mandar recadinhos.

Já eu, não faço a mínima ideia e, nem tenho em quem chutar, pois, nunca olhei os garotos de Macarena Conceição com outros olhos além de Douglas.

— Droga Milena, lê logo, estamos curiosas! — Malia me empurra pelo ombro, fazendo que eu volte à órbita e encontre as três sorrindo, me olhando com expectativa.

Correio do Amor (conto) DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora