russian roulette

3.4K 458 295
                                    

Olhava para o quadro, orgulhosa do que havia feito. Era um cronograma de lugares que eu queria levar Chaeyoung - eram lugares simples, mas eu esperava fazê-la se divertir mesmo assim.

Nós iríamos sair uma vez por semana, e em dias que ela não estivesse mal humorada - às vezes dava para perceber seu humor só pelo seu olhar, Chaeyoung era muito transparente em suas emoções.

- Você está levando isso a sério - Jisoo disse. Ela leu cada palavrinha no papel pregado na porta do meu quarto. - É por causa da aposta?

- Não! Eu realmente gosto dela - me senti ofendida.

- Ai... Eu não disse que não gostava - Jisoo respondeu indignada. - Prometo que não vou atrapalhar vocês.

- Você sabe que não vai estar atrapalhando, Jisoo - sai do meu lugar para abraçá-la, enquanto a mesma reclamava baixinho.

- Sei lá, vai que eu fico de vela - ela disse, e eu ri. - Não ria, eu falei sério!

- É só convidarmos outra pessoa - Jisoo me olhou como se esperasse eu falar algum nome. Coloquei a mão no queixo para pensar. - Que tal o novato da cafeteria?

- Não! - Jisoo riu, me fazendo rir também. - Ele é muito calado, e não faz meu tipo. Outra pessoa...

- Hum... Não conhecemos muitas pessoas para ir selecionando.

E era verdade, nós nunca fomos populares na escola, e depois, não fizemos nenhuma amizade muito impactante.

- E aquelas duas lá amigas da Chaeyoung? A Jane...

- É Jennie - corrigi.

- Tanto faz - Jisoo ainda analisava o papel. - Por que não dá um jeito de tentar fazer elas voltarem a se falar?

- Acho que isso não é da minha conta.

Além de não ser da minha conta, tinha muitas chances de dar errado. E eu não queria que Chaeyoung pensasse que eu estava querendo me livrar dela ou me achasse intrometida.

Depois de um tempo eu e Jisoo fomos para a cafeteria juntas, enquanto eu continuava a pensar no cronograma.

[...]

Uma semana depois, eu convenci Jisoo de ir ao hospital visitar Chaeyoung - é claro que eu pedi autorização da segunda para levar Jisoo até lá, para evitar confusões. Elas se deram muito bem, já que se conheciam desde o dia na cafeteria.

- Esse quarto é bonito - Jisoo disse animada, olhando em volta.

- Eu também achava quando cheguei, mas agora eu fico enjoada de ficar aqui - Chaeyoung respondeu, rindo soprado em seguida.

- Ah, mas isso a gente resolve - falei enquanto colocava sua mochila próxima de si, como uma sugestão para que pegasse uma roupa bonita. - Hoje vamos sair!

- Eu realmente havia me esquecido disso - Chaeyoung sorriu, e tossiu fraco em seguida. - Qual é o lugar dessa vez?

- Um parque de diversões - respondi enquanto girava, fazendo alusão aos brinquedos que tinham no lugar. Cheguei até onde Jisoo estava, e puxei ela da cadeira. Chaeyoung pareceu gostar da ideia.

- Tudo bem, vou me trocar.

Eu e Jisoo esperamos nas cadeiras que ficavam perto da recepcionista, isso enquanto ficávamos olhando para cada pessoa que passava, tentando imaginar algo sobre sua vida. Não demorou muito para Chaeyoung aparecer, ela estava com um vestido branco e um casaco jeans, acabando por combinar comigo e Jisoo. O parque já não era muito perto do hospital como a cafeteria, então nós pagamos um táxi até o lugar.

months countedOnde as histórias ganham vida. Descobre agora