Nota

746 36 10
                                    

Apenas para explicar como surgiu esta história...

Tenho-a escrita há mais de 15 anos em dois cadernos A5.

Sou fã incondicional de Jane Austen, li todos os livros dela (menos o ultimo que ela supostamente escreveu, porque não foi editado...) mas "Orgulho e Preconceito" é o meu preferido. Me identifico muito com a Elizabeth Bennet, uma rapariga inteligente, forte, determinada, responsável, amável e romântica á sua maneira um tanto estranha.

Mas quando o livro terminou as perguntas ficaram na minha mente...como pode o livro acabar assim? O que vai acontecer com todas estas personagens? Será que Lady Chatherine de Bourgh aceitará a nova sobrinha? Como será a convivência de Mr. Darcy e Mrs. Bennet?

Assim e com todas estas perguntas eu decidi naquela altura da minha juventude, escrever uma continuação da história que tanto amo. Escrever o que eu imagino que poderia acontecer se porventura Jane Austen tivesse continuado a escrever.

Não me atrevo a me igualar a ela, nem por sombras, talvez ela neste momento esteja a dar cambalhotas no tumulo, até porque não me considero grande escritora (nunca gostei de ler, nem de escrever na infância...algo que recentemente mudou...).

Espero que esteja onde estiver a autora do argumento original não me leve a mal por esta iniciativa de dar uma continuação à sua obra prima, mas não consigo imaginar que tudo acabe em casamento e com um futuro sem futuro. A vida não é tão simples, e por muito que queiramos existem sempre obstáculos para vencer.

Espero que esta história vos fascine e vos faça ir ler o livro desta magnifica escritora que se foi cedo demais. Foi graças a ela e a "Orgulho e Preconceito" que me apaixonei pela escrita.

A Autora

Clarinesinha (Inês S.)


(HIATUS) A Simplicidade da Paciência #ConcursoStarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora