capítulo 3

701 40 5
                                    

Kaden

Já durante a tarde, enquanto todos estavam assustados com o que Osten poderia fazer agora que havia recebido o aval de Eadlyn para fazer pegadinhas, eu decidi que treinar equitação era a melhor forma de passar o tempo e esvaziar minha mente, andei pelos gramados que cercavam os estábulos com Tempestade, a égua treinada que meus pais tinham me dado, bem ao meu lado, meus irmão também tinha seus próprio cavalos para praticar mas nenhum deles eram tão empenhados nos cuidados deles quanto eu, já tinha colocado sua cela, rédeas e freios, todos confortáveis, de boa qualidade e nada que pudesse machucar ou causar desconforto a ela, eu me assegurei de que tais medidas fossem tomadas, saber que isso a deixava mais feliz me fazia ficar mais tranquilo.

A crina de tempestade balançava por causa brisa do jardim, o cheiro no ar era de grama recém cortada e mel com hortelã, aroma que ela tinha por causa do produto com o qual se dava banho nela, o cheiro acabou se tornando familiar já que eu a tinha desde que era uma potra, ainda me lembro de quando meus pais a haviam me dado, foi logo depois de eu ficar melhor em esgrima que meu irmão, Ahren, tive a brilhante ideia de me tornar um cavaleiro, daqueles que montavam em cavalos brancos e usava armaduras com escudos brilhantes, acabei me interessado por equitação para aprender a montar, foi um mês antes do meu aniversário então meu pai decidido que eu deveria ter o meu próprio cavalo para praticar e apesar do motivo bobo equitação acabou se tornando uma das minhas coisas favoritas.

Acariciei a cabeça de tempestade e continuamos seguindo pelo gramado, nos afastando do estabulo, o grande pavilhão de madeira com telhas de cor clara perfeitamente enfileiradas, e nos aproximando da pista de equitação com obstáculos, parei um segundo para abrir o portão, entrar com Tempestade e depois fechá-lo, então vesti meu capacete e a montei, com uma puxada firme nas rédeas fez tempestade ir de um trote calmo e gracioso para uma corrida rápida mas ainda graciosa, após algumas voltas de aquecimento guiei tempestade em direção ao primeiro primeiro obstáculo, respirei fundo e segui com um puxão firme, meus olhos se fecharam no momento em que tempestade saltou e só se abriram quando seus cascos voltaram a tocar o chão, estava feito, um salto salto perfeito.

Sorri, orgulhoso dela, então me encaminho para o próximo obstáculo quando um som diferente chega aos meus ouvidos, risos, olho para cima e vejo duas meninas na sacada principal do palácio, uma de pele marrom e cabelos escuros, a outra com pele clara e cabelos loiro mel, eram Shannon e Josie, reconheci, ambas vestidas igualmente com um blazer azul marinho e camiseta branca, saia e gravata xadrez, o brasão estampado na lateral esquerda do casaco entregava que aquele era o uniforme da escola onde estudavam, as duas estavam conversando e rindo, Josie, que estava com o cabelo preso para trás com apenas duas mechas caindo sobre seu rosto, se sentou cuidadosamente sobre a mureta da sacada enquanto falava entusiasmada, eu as observei por um tempo antes delas perceberem, Shannon ofereceu uma reverência com a cabeça enquanto Josie abriu um pequeno sorriso e acenou para mim.

Eu devia responder, acenar de volta ou qualquer outra coisa, seria o correto a se fazer e é o que manda a educação, eu era, entre todos de minha família, o mais educado, isso falando de uma família real era algo para ser levado em conta, porém por algum motivo ignorei o aceno e a deixei sem resposta, segui com tempestade para o próximo obstáculo da forma mais elegante possível, não sem bem o que queria mas em algum lugar da minha cabeça eu imaginava Josie ficando impressionada com meus saltos, com meu talento pra equitação e comentando com Shannon o quanto eu era "incrivelmente incrível" e bonito, patético e totalmente improvável, sim, eu sabia mas na hora não parei pra pensar duas vezes e esse foi o meu erro, avancei rápido demais para perceber a mudança repentina na direção do vento que confundiu tempestade, causando um pequeno desequilíbrio em desestabilizando o salto no geral, aconteceu tudo muito rápido e só percebi o erro quando já era tarde demais para corrigir, quando me dei por conta, já estava no chão sentindo uma forte dor em meu joelho que devo ter batido no durante a queda.

Acordei já na ala hospitalar do palácio com toda a família Schreave, Lady Marlee, Josie e Shannon em volta da maca onde eu estava, todos com uma expressão séria e preocupada.

-Ai! - Exclamei, uma pontada de dor antigo minha perna quando tentei me sentar.

-Querido pare! Vai acabar piorando!- Disse minha mãe me impedindo de me mexer quando tentei novamente. - Você teve uma fratura!

- Não vamos exagerar mamãe! - Interviu Eadlyn. - O médico disse que uma luxação óssea é uma fratura bem comum!

- Só porque acontece com frequência não significa que não seja grave! - Ela tentou discutir.

- Se acalme, minha querida! Você ouviu o que o médico disse, em questão de semanas Kaden estará bem! - Disse meu pai com a mão no ombro da mamãe, tranquilizando-a antes de se voltar para mim. - O que eu ainda não entendi foi como tudo isso aconteceu? Você não costuma se machucar assim e ainda mais em equitação, você é tão bom nisso!

- Eu sei! - Suspirei enquanto tocava minha perna, sentindo o gesso com a mão. - A direção do vento mudou muito rápido e confundiu a tempestade!

Eadlyn pareceu desconfiar.

- Isso não é exatamente uma boa explicação maninho!- falou ela.- Tempestade é uma égua de raça própria para o esporte, domada e treinada pelos excelentes adestradores do palácio, como algo como o vento a confundiria tanto?

- Na verdade é bem comum de acontecer! - Expliquei. - Cavalos são animais bem sensíveis a distrações, cabe à quem os monta guiar então acho que o erro foi meu!

- Mesmo assim! - Ela continuo. - Você pratica a anos, como pode ter cometido um erro assim?

- Eu também não sei!

Eadlyn ainda não estava convencida, estava prestes a fazer outra pergunta quando eu a cortei.

- Como está a Tempestade?

- Muito bem! - Mamãe tranquilizou-me.- Ela continuou o salto e pousou bem!

- É, você foi o trouxa que caiu e se machucou! - Osten riu, mas logo parou após receber um olhar de censura de todos os presentes.

- Sua mãe tem razão! - Disse Josie.- Seu cavalo está bem! Foi só você se machucou e deve se preocupar apenas em melhorar!

- É verdade! - Shannon concordou.- A queda foi bem feia, vimos tudo quando aconteceu!

Fiz cara feia, claro que elas viram.

- Vocês estavam lá?- Perguntou Eandlyn, que parte ela não entendeu?

- Sim! Estávamos na sacada principal conversando e vimos tudo, quando Kaden caiu do cavalo corremos para chamar ajuda! - Josie explicou, então Eadlyn a encarou e depois a mim, então seus lábios formaram um sorriso malicioso.

- Muito obrigada meninas!- Mamãe disse. - Se vocês não estivessem lá, eu nem imaginaria o que teria acontecido!

- Não é verdade! - Falou Osten.- Ele é burro mas ainda é príncipe, alguém teria parado pra ajudar!

- Osten! - Meus pais o repreenderam.

- Sim! Vocês fizeram muito bem em chamar ajuda, mas agora acho que o que Kaden precisa é de descanso! - Lady Marlee interveio. - vamos meninas!

Ela já estava colocando os braços em volta de Josie e Shannon, indiacando para elas a seguissem, antes de sair, Josie ofereceu um sorriso solidario que dessa vez eu tive a decência de responder, sorri timidamente e acenei com a cabeça.

- Marlene tem razão, vamos deixar Kaden descansar! - Disse mamãe levando todos para fora ala hospitalar.

Osten foi o primeiro a sair, estava feliz demais então eu podia imaginar quantas piadas sobre minha atual situação ele poderia fazer, seguido de meus pais, Eadlyn foi a última a sair, o sorriso malicioso não havia deixado seu rosto.

-Melhoras maninho!- Ela disse antes de deixar sozinho e tentando entender o que aquilo significava. 

______________________________________

Autora

Eu escrevi esse capítulo baseado em um capítulo de um fanfic de kosie que li faz um tempinho, porém foi só esse, essa ainda é uma fic original que tomara um rumo diferente

Até pq aquela fic foi abandonada pela autora e eu não pretendo desistir dessa aqui, só não estranhem se soar um pouco familiar!

Bjs.😘

A Seleção: Kaden Schreave e Josie Woodwork Onde as histórias ganham vida. Descobre agora