Capítulo Um

66.7K 2.1K 140
                                    

Nova York, Estados Unidos...

Primeira Parte

Leon

Eu endireitei os ombros e desviei a atenção da vista do Central Park do último andar do edifício onde ficam meus escritórios em Nova York. Sempre me senti no topo do mundo aqui. Inatingível. Mas, não, não sou inatingível. Minha vida mudou drasticamente há dois anos quando meu irmão mais novo se suicidou no Brasil. Damien havia deixado Ardócia e sua vida privilegiada para trás há mais de quatro anos e eu nunca consegui entender por que. Éramos próximos enquanto crescíamos, mas no final da adolescência ele passou a se distanciar cada vez mais de mim. Eu não devia ter deixado, devia ter procurado me aproximar, entender meu irmão, mas nunca fiz até que... Damien foi embora de vez.

Esta é a história, eu havia acreditado piamente nas investigações feitas pelo palácio de Ardócia, minha terra natal sobre a morte de meu único irmão há dois anos. Os agentes descobriram que no período de seis meses anteriores ao seu suicídio uma quantia de dez milhões de dólares sumiu progressivamente da sua conta bancária. Damien vinha executando grandes saques. Os agentes trouxeram fotos que revelavam meu jovem irmão Damien na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, sempre ao lado da bela modelo Júlia Smith, filha de um professor inglês e de uma ex-modelo brasileira. Ela foi a única pessoa próxima ao príncipe que os agentes encontraram. A beleza dela foi algo que me chamou a atenção desde que senti o impacto daqueles olhos de um verde incomparável, como se tivessem olhando diretamente para mim, só para mim através das fotos. Havia fotos dos dois em almoços, jantares, mas também havia aquelas que ficaram gravadas em minha mente perseguindo-me. Nessas fotos Júlia usava trajes sumários na passarela em poses sensuais, mostrando um corpo além da perfeição que mulheres matariam para ter e que deixava homens babando e ofegando como cães famintos, inclusive eu.  Dio![1] Aqueles olhos incríveis pareciam me chamar cada vez que olhava as fotos! Passei a experimentar sensações contraditórias a cada foto apresentada pelos agentes. Júlia Smith se tornou rapidamente minha obsessão. Eu queria puni-la pelo que fizera a meu irmão, mas ao mesmo tempo queria, precisava vê-la, estar cara a cara com ela. Aquela oportunista não podia ser tão perfeita como as fotos retratavam, não, claro que não, hoje em dia os recursos tecnológicos eram muitos... Júlia Smith era uma farsa e eu comprovaria assim que pusesse os olhos nela. Contrariando todas as orientações de Emir, meu assessor e conselheiro particular decidi fazer justiça com as próprias mãos. Eu desmascararia aquela vadia interesseira! Cheguei ao Brasil e a cacei com determinação e fome implacáveis. Ela nunca teve a menor chance contra mim. Eu a seduzi, usei-a e quebrei-a tão completamente...

Enfim, o resultado das minhas ações: há dois meses estou vivendo meu inferno pessoal. Júlia, a mulher que amo. A minha mulher está lutando entre a vida e morte em coma em um hospital depois de sofrer um grave acidente de carro por minha culpa. Na semana passada Júlia abriu os olhos pela primeira vez, mas não disse nada, apenas os fechou de novo.

A porta se abriu naquele momento me tirando da introspecção e meu assessor acaba de adentrar eufórico no escritório quebrando todo o protocolo real. Justo Emir que se orgulha de cumprir todas as formalidades da realeza?

_ Acabaram de ligar do hospital. A princesa acordou meu senhor! E ela está falando, alteza! _ Exclamou o homem franzino com um sorriso que jamais havia visto em seu rosto antes. Esse era o efeito que Júlia causava em todos que a conheciam.

_Júlia está falando!? – inquiri num misto de alívio e angústia.

_ Alteza, não vai vê-la agora? _ Emir quis saber ao me ver levar as mãos pelos cabelos até minha nuca. Meu desespero deve ter transparecido no meu rosto. O que eu faria agora? O que diria a ela? Dio! Eu estou tão fodido! Disse e fiz tantas coisas cruéis com minha menina linda. _ Tem esperado muito por isso, senhor, deve ir vê-la. _ completou preocupado.

PRÍNCIPE DA VINGANÇA (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora