Lean on me

3 0 0
                                    

Seth olhava para as tropas partirem. Ele sabia o porquê de não ter sido convidado: o rei procurava o apoio de um duque que ainda não suportava nenhum lado, nem os Valois nem os Bourbon. Com a Europa sob ataque iminente de guerra entre si, os Valois precisavam do máximo apoio possível. Porém, Vincent tinha-lhe pedido para ajudar Jane nas suas tarefas enquanto ele estivesse fora e era isso que Seth iria fazer. Ele foi até Jane, que se encontrava a apenas a alguns passos juntamente com as suas damas, e perguntou:

— Estás pronta para reinar?

— Mais pronta é impossível.- respondeu ela.

— Parece que vocês vão ter o dia de folga.- disse Seth às damas de Jane.

— Eu mandarei chamá-las, se necessário.- interferiu a princesa.

Ela foi então com Seth até à sala do trono onde iria dar início às suas tarefas reais.



Com Jane ocupada, Adele e as outras damas tinham o dia inteiro para aproveitar. Elas tinham decidido que iriam passar o dia nos jardins juntamente com outras damas da corte. Ela andava ao lado de Elena que parecia pensativa com algo. Adele precisava de contar a alguém sobre Richard e não haveria melhor que uma das suas melhores amigas.

— Preciso de te contar algo.- desabafou Adele.

Elena que se encontrava emersa nos seus pensamentos, levantou uma sobrancelha e retrucou:

— O que aconteceu?

— Eu fiz algo.- respondeu Adele.

— Já tinha chegado a essa parte.- disse Elena ficando impaciente.

— Eu fui para a cama com o Lord Richard.- sussurrou Adele.

— Não!- gritou Elena irritada com a sua amiga.

— Aconteceu.- defendeu-se a outra.

— Sabes o que isso significa para ti?- atacou Elena.

— Eu acho que ele tem sentimentos por mim.- contou Adele.

— Tu sabes quantas amantes ele teve?- perguntou Elena.

Adele permaneceu em silêncio. Ela sabia que não era a primeira amante de Richard mas, para ser sincera, não sabia quantas tinham sido. Ela não ia apontar isso a Elena que já estava furiosa com o assunto.

— Claro que não sabes. Se soubesses não terias dormido com ele.- gargalhou Elena, sem qualquer humor.

Adele continuou em silêncio. A verdade é que ela já estava a perceber o erro que tinha cometido em deixar Richard tirar-lhe a sua virtude.

— Tu sabes o que a esposa dele faz às suas amantes?- perguntou Elena, já mais calma.

— Não.- respondeu Adele, sincera.

— Elas desaparecem completamente. Ninguém sabe para onde elas vão. Rumores dizem que ela as mata tal como mata os bastardos dele.- contou Elena.

Adele ficou horrorizada. Não sabia como uma mulher podia ser tão má ao ponto de matar. Ela conteu as lágrimas. O que estava feito não podia ser desfeito.



Margaret andava rapidamente até ao lado oposto do jardim. Os acontecimentos da noite anterior presentes na sua mente. Ela precisava de convencer Graham a não contar a ninguém sobre o que tinha visto senão ela iria ficar com sérios problemas. Os criados tinham-lhe dito que Graham costumava treinar com outros nobres na zona para a qual ela se dirigia. Ao longe, ela conseguiu avistar cavaleiros lutando e bebendo. Ela desceu cuidadosamente as escadas que davam para aquele lugar e tentou avistar Graham. Reconheceu a armadura que tinha visto há algum tempo no torneio de chegada e esperou até que o combate terminasse. Não demorou muito para que Graham derrubasse o outro cavaleiro e retirasse o capacete revelando uma face que Margaret achava ser muito agradável. Ele avistou-a e, depois de receber palmas dos seus amigos pelo combate, foi até ela. Todos os olhos se voltaram para ela; ela sabia o que aquilo parecia ser, mas também sabia que era melhor eles pensarem que Graham a estava a cortejar do que a verdade: que Margaret estava ali para o convencer a manter o silêncio sobre a sua relação com Frederick.

Your GraceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora