solidão

6.1K 507 116
                                    

Quando abri os olhos novamente, estava sendo carregada por um dos soldados do rei, em direção aos meus aposentos. Mesmo zonza, ainda pude ouvir a voz de Genevieve choramingando atrás de mim, e me senti melhor por não estar absolutamente sozinha.
o soldado me colocou na cama e se retirou rapidamente. Não precisei falar mais nada e Genie me abraçou forte, e só então eu chorei. Não sei exatamente por quanto tempo eu fiquei ali, chorando, sem dizer nada, mas ela não me soltou. quando eu finalmente me acalmei pude olhar pra minha amiga e segurar suas mãos delicadas entre as minhas. Minha angústia era tão profunda. Sem irmãos, sem mãe e agora sem pai.

- E agora Genie? O que será de mim? Sequer me lembro da minha mãe e meu pai agora se foi. A rainha não me quer nesse castelo e o rei me protegia por amizade ao meu pai. o que será de mim Genie?

-calma, calma minha querida. você sempre terá a mim. e eu tenho certeza que o meu pai não irá desampara-la. não apenas em nome da amizade que teve com seu pai durante toda vida, ele também a viu crescer nesse castelo, tem grande afeição por você, meu pai sabe que nós somos como irmãs.

-obrigada minha querida, eu sei que sempre poderei contar com você. É a irmã que não tive, e também será a minha única família agora.

dou uma batidinha ao meu lado, na cama, e Genie se deita, pega o livro que estava em minha cabeceira e começa a ler em voz alta, eu me distraio com a narrativa sobre um jovem casal que se ama, mas não podem ficar juntos, até que adormeço sem ouvir o final da história.

-------------------------------------------------

Alguns dias se passam após o sepultamento do meu pai, e meu primo George cronow, veio ao castelo para a cerimonia de sétimo dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns dias se passam após o sepultamento do meu pai, e meu primo George cronow, veio ao castelo para a cerimonia de sétimo dia. pensei que ele iria em bora logo em seguida, mas resolveu continuar por aqui até o baile real, de abertura das festividades sociais, onde Genevieve fará sua grande estreia para sociedade.
por sugestão da rainha não vamos mais ser apresentadas juntas. já que o meu pai morreu recentemente, não seria adequado que eu iniciasse uma temporada de bailes nesse momento e neste ponto eu concordei com ela, todo o meu ânimo a respeito das festividades se foi.

Genie tentou adiar a sua apresentação também, mas, ela era uma princesa, tudo já havia sido preparado, príncipes de vários reinos vinham conhecer a princesa de Edimburgo e possivelmente cortejá-la. Mesmo sem debutar agora, recebi como protegida do rei um dote altíssimo, assim como as terras que pertenceram ao meu pai. sinto-me aliviada por não ficar desamparada, mas, só poderei desfrutar de tudo isso quando me casar .

como se uma dama solteira não pudesse administrar uma propriedade sozinha.

Ouço o barulho de alguém batendo na porta do meu quarto, enquanto refletia sobre todos os acontecimentos.

-entre.-digo sabendo que apenas os mais íntimos vem até o meu quarto.

Janine entra e para diante de mim, é uma boa moça e tem sido minha dama de companhia há muito tempo.

-milady, a vossa magestade, a rainha, requisita a sua presença na sala do trono.

- obrigada janine, ela deu alguma pista do que poderia ser?

-não milady, mas o rei e o conde de dowton também estavam lá.

- Arg, até já imagino,meu primo George fazendo um discurso falso sobre seus sentimentos a respeito da morte do meu pai para bajular o rei, nem sei porque ainda está no castelo...com licença Janine, não posso deixar as majestades esperando.

Ando pelos corredores do castelo em direção a sala do trono novamente, e as lembranças ruins da última vez que caminhei por ali ainda me atormentam.

será que meu primo resolveu antecipar a volta para downton e quer se despedir oficialmente? espero que sim.

Nunca gostei do George. sempre foi soberbo e se acha muito superior, mesmo antes de herdar o título do pai, maltratava os empregados e bajulava aqueles com dinheiro e título. Quando a tia Emma faleceu meu pai praticamente parou de visitá-lo , e isso já faz muito tempo. não temos mais tanto contato, mas, até onde as fofocas correm, ele também herdou do seu pai o vício pelos jogos e bebidas.

Assim que chego a porta é aberta e eu sou anunciada, faço uma reverência para o rei e a rainha que estão nos seus tronos, e a contragosto curvo-me brevemente para o meu primo George.

"malditas regras de etiqueta ".

Quando olho para a rainha, que mandou me chamar, vejo que esta sorri triunfante e Prevejo que o que virá a seguir não será nada bom.

Antes mesmo que eu pudesse perguntar o motivo do meu chamado, a rainha tomou a palavra.

- querida claris, temos uma ótima notícia para você, meu bem. imagine que seu primo, George cronow, conde de dowton, nos revelou esta manhã que está disposto a toma-la por esposa.

A protegida do rei (Degustação)Where stories live. Discover now