Estou me empenhando para que as coisas possam seguir conforme o cronograma do evento, temos chances de chegar no horário e ainda participar, no ônibus que nos socorre ela não sentou do meu lado fico pensando se fiz algo de errado, mas é hora de pensar no texto da minha apresentação talvez ela esteja fazendo o mesmo.
Ela sumiu meu coração está aflito, preciso ao menos saber onde está essa menina, não tem lógica a pouco ela estava disposta a tudo e agora não procura, nem tão grande é a cidade.
Mas algo muito importante acontece e esse fato me surpreendeu a ponto de tirar momentaneamente os meus pensamentos dela, está presente no evento Manuelzão.
(Manuelzão foi um personagem literário criado por João Guimarães Rosa, inspirado no vaqueiro Manuel Nardi Dom Silvério, 6 de junho de 1904 — Andrequicé, distrito de Três Marias, 5 de maio de 1997,que conviveu com o escritor. Manuelzão aparece no volume Manuelzão e Miguilim, uma das partes da obra Corpo de Baile.) É para mim um amante da história uma personalidade deste e o fator de estar ali uma oportunidade única, quão bom quanto saber da história é poder participar dela, assim me sentir parte da história.
O diretor de teatro Carlos me chama a parte e diz que precisa que eu execute a sonoplastia do seu espetáculo, digo nunca fui sonoplasta, ele sorrir dizendo podemos ser tudo, aceito a solicitação, mas me sinto perdido.
As meninas do grupo estão eufóricas, os homens da delegação de Belo Horizonte são bem simpáticos, até o momento que elas descobrem que apesar do porte físico, são gays.
Muita correria nas apresentações, cenário, maquiagem, figurino e eu aqui com todo aquele aparelhagem de som na minha frente, estou tentando entender o porquê de tantos botões, ouço atento as explicações até que ela surgi em cena, percebo o quanto é bela estou viajando em pensamentos analisando que podemos ser um belo casal, quando sou interrompido por um
_Voce entendeu? Me pergunta o operador de som
_Preciso que me ajude?
Combinamos que ele opera o som e eu fico por conta de dizer o momento de executar, quando olho procurando Patrícia ela some, o teatro está cheio e vamos iniciar o espetáculo.
Correu tudo bem com a sonoplastia, no entanto o operador apesar de másculo é um tanto delicado, me veio a mente uma frase que um diretor em certa época me disse "ator de teatro ou é mulherengo ou é gay" uma frase um tanto marxistas e preconceituosa, nada haver com o que prega as artes cênicas. A noite fomos a praça as cidades mineiras parecem ser todas iguais uma praça, uma igreja católica e tudo acontece em volta dessa praça, mas aqui ainda se conserva uma televisão no centro da praça e serviço de alto falante, procuro Patrícia e a vejo com uma turma, mas eu só a conheço, não sei quem são os outros, mas tenho que ir até ela...
YOU ARE READING
Lua e Sol
Short StoryConta a história de dois adolescentes que inicia um romance no final da década de 90 é uma paixão avassaladora que dá espaço ao amor que vive recolhido em seus corações e atravessa muitos anos, o final ainda inessistente torna o futuro duvidoso...
