15. The One Where Everybody Finds Out

3K 225 768
                                    

Por fim na quinta-feira todos já sabiam que Finn e Millie não estavam namorando de verdade, o que, depois do beijo no dia anterior, mais do que nunca deixava Millie confusa. Estariam eles namorando, logo agora que todos achavam que não? Se fosse isso, seus amigos poderiam ser convencidos do contrário de novo?

Millie acreditava que provavelmente não. Se a situação contextualizada já era difícil para ela, imagine para quem estivesse de fora. Mas ela decidiu se resolver com ele primeiro, antes de começar a pensar nos outros.

Millie estava exausta. Ela tinha passado o fim de semana inteiro na casa de Finn, e teve a impressão de que essa vez tinha sido ainda melhor do que as outras. Eles conseguiram colocar a série em dia e Millie tentou fazer um outro milkshake. Ele acabou ficando tão ruim quanto o outro, mas eles encheram de sorvete, calda de chocolate, chocolate em pó e pedaços de chocolate em barra e assim ficou mais comestível.

No final da tarde de domingo, Millie empurrou Finn na piscina para dar o troco do outro dia. Ela estava determinada a não se molhar, mas o garoto jogou água nela e assim a deixou sem escolha senão entrar. Ela bagunçou muito o cabelo molhado dele e eles se beijaram até o anoitecer.

Logo naquele fim de semana, Sadie entrou em contato muitas vezes, querendo sair. As desculpas de Millie começaram na sexta à noite e não haviam terminado até agora. Primeiro ela disse que tinha uma festa, então um jantar, então disse que ia visitar Maddie.

— Fala logo que está comigo — Finn havia sugerido, quando o celular da garota começou a tocar pela milésima vez enquanto estavam na piscina.

— Ela não sabe que estamos namorando — Millie ficou em dúvida: — Nós estamos, não estamos?

Finn riu e a beijou.

— Se não estamos temos um problema, porque eu estou perdidamente apaixonado por você — ele disse com exagero.

— Então temos um problema.

Ele revirou os olhos, mas Millie riu e o beijou de volta, e dessa vez ela acabou se esquecendo do celular.

Agora, era segunda. Millie estava almoçando com Finn quando Sadie chegou com sua bandeja e se sentou na frente deles.

— Eu pensei que as coisas estivessem estranhas entre vocês — a ruiva admitiu, dando uma mordida na batata frita com um ar misterioso.

Finn e Millie se entreolharam, e ela pôde perceber que ele abriu um sorriso discreto com o canto da boca.

— O que foi esse sorriso? Está vendo, e agora agem como se nada estivesse acontecendo! — Sadie exclamou, inconformada. — Eu sei que vocês mal se falaram no fim de semana.

Finn franziu a testa.

— Quem te disse isso??

— Se ela não teve tempo para mim, imagina para você — ela falou com desdém. Millie deu seu máximo para não reagir diante disso. Sadie se voltou para ela: — Eu vi Maddie ontem almoçando. Sozinha.

— Nós nos vimos à tarde — Millie se justificou, fazendo uma cara teatral. Naquela semana ela tinha confirmado; podia ser uma ótima atriz, mas era péssima mentirosa. Especialmente no que envolvia sua melhor amiga.

Sadie a olhou com um ar desconfiado, mas por fim voltou o olhar para o prato e deu uma garfada violenta na comida.

Finn terminou de comer primeiro, e achou melhor ir antes para deixar as garotas à sós. Ele segurou discretamente a mão de Millie por baixo da mesa, então foi. Sadie acompanhou com o olhar o garoto indo embora, e então, assim que ele saiu, ela foi direta:

wonderland  |  stranger thingsWo Geschichten leben. Entdecke jetzt