Capítulo Único

1.5K 147 81
                                    

Ele olhou mais uma vez o relógio no pulso antes de soltar um resmungo de frustração, acomodou o seu blazer e observou a entrada do luxuoso restaurante. Tinha chegado apenas alguns minutos atrás, mas a espera estava começando a irritá-lo. Odiava a falta de pontualidade.

Levou uma das mãos ao cabelo, passando os dedos entre os fios, bagunçando-o, algo muito pouco sofisticado. Sua franja negra, marcada por alguns tons grisalhos, agora caía sobre o seu rosto, deixando-o ainda mais bonito. Ele estava plenamente consciente de como era atraente apesar de sua idade, cuidava muito bem da sua aparência.

Sua mesa era longe do centro, ao lado de uma grande janela, onde se podia apreciar o belo lago iluminado com centenas de luzes que estavam a poucos metros do restaurante.

Ele estava distraído quando sentiu um leve toque em seu ombro, olhou para cima encontrando uma bela garota de cabelos pretos que sorria para ele em forma de desculpa.

— Feliz aniversário, papai — se aproximou do homem e deu-lhe um pequeno beijo na bochecha. — Desculpe pelo atraso, eu estava terminando um trabalho da faculdade. — ocupou a cadeira em frente a sua e levantou a mão para pegar o cardápio, abrindo-o.

— Tudo bem, querida — o homem  pegou o seu copo de vinho tomando um pequeno gole antes de continuar. — Suas provas já começaram?

— Ainda não, mas já comecei a estudar.

— Ótimo. Você se estressa muito durante o período de provas — embora ele já soubesse o que pediria, pois havia decidido enquanto esperava, ficou olhando o cardápio do restaurante por simples educação. — Logo você fica com dificuldades para estudar.

— Quando sai o seu voo para Havaí? — perguntou ela de repente.

— Amanhã ao meio dia — deixou o cardápio de volta na mesa.

— O senhor merece essas férias, você trabalha muito.

— Bom, eu não tenho outra coisa pra fazer. Agora você está na faculdade e eu não gosto de ficar sozinho em casa — a garota ergueu o olhar e encarou o seu pai. Ele parecia cansado, as rugas em torno de seus olhos estavam mais acentuadas; no entanto, ele não perdia a sua beleza.

Ela se perguntava se tinha feito a coisa certa ao sair de casa. Embora estivesse a uma hora de distância da sua universidade, sentiu-se mal por deixar seu pai sozinho. Desde a morte de sua mãe há dois anos, SeHun havia perdido o brilho em seus olhos que o caracterizava. Mas ela sabia exatamente como devolver um pouco de felicidade ao seu pai, ou isso esperava. Rezava para que tudo saísse como o planejado, ou todo o tempo e esforço perdidos teriam sido em vão.

O jantar recorreu em um agradável silêncio, sendo interrompido apenas em algumas ocasiões com perguntas cotidianas por parte de ambos. Era costume entre os dois desde que a garota começou a faculdade, jantar juntos todas as sextas-feiras. Com o trabalho de Sehun e os estudos dela, pai e filha haviam se distanciado um pouco. As sextas-feiras eram o único dia da semana onde eles se juntavam para jantar e passar um bom tempo juntos como nos velhos tempos.

Era a segunda vez que se reuniam nesta semana, desta vez para comemorar o aniversário do mais velho. Eles haviam se visto na noite anterior e aproveitaram um jantar agradável onde ambos falaram sobre o que aconteceu com eles durante a semana.

Após alguns minutos, os pratos com os restos do jantar foram retirados e substituídos pelas sobremesas. A menina comia pequenas quantidades, brincando com a colher em seu prato antes de decidir falar.

— Papai... O senhor não pensou em sair com alguém de novo? — o homem olhou para ela com o cenho franzido. — Eu tenho uma amiga que se chama Kim JiMin e-

Voltar a você - KaiHun [TRADUÇÃO]Where stories live. Discover now