Passo 6

179 37 54
                                    

Logan estacionou o carro na entrada da casa de Antonella, era de tarde possivelmente não tinha ninguém na casa da menina. Ninguém além de Benjamin, que provavelmente teria um pequeno ataque do coração.

- Ben? — Antonella gritou assim que entrou na sala, com Logan a sua cola. A menina não ouviu nada, acabou constatando de que estava sozinha com o garoto. E aquilo a incomodava, eles eram apenas amigos é claro, na verdade, Ella não podia nem dizer isso. Eram conhecidos. Mas ainda assim, a garota jamais havia ficado sozinha em uma casa com um menino por perto, a não ser seu irmão e seu primo, mas eles não contavam.

Ella colocou a pipoca para estourar no microondas e foi ligar a televisão, dando o controle na mão de Logan pediu para que ele escolhesse um filme, que não fosse terror.

- Já decidiu? — A menina pergunta quando volta para a sala segurando um balde de pipoca amanteigada é um sem manteiga. Já que a garota não sabia o gosto de Logan, acabou trazendo os dois. E se ele não gostasse de nenhum, bem, sobraria mais para ela.

- Na verdade não, já assisti todos que tem aqui no catálogo de ação da Netflix... — Logan diz dando espaço com as penas para que Ella passasse no espaço entre a mesinha de centro e o sofá.

- Então vamos para outra categoria, — a menina disse pegando o controle da mão dele. — vejamos, não aguento mais Nicholas Sparks, portanto não vamos assistir nada relacionado aos filmes dele. Pera, se bem que gosto de cartas para Julieta, que é relacionado a Romeu e Julieta que é um clássico. Já assistiu? — Antonella perguntava animada. Logan fez que não com a cabeça se segurando para não rir da empolgação da garota sentada ao seu lado.

O menino pega um dos baldes de pipoca, o com manteiga e começa a comer enquanto Ella procurava o filme na imensa lista.

A garota coloca a versão recente, com Haille Steinfeld e Douglas Booth. Se aconchega no sofá, tranquila esperando o filme começar.

Assim que Romeu aparece na tela com um terninho azul o coração de Antonella acelera. Ele parecia um anjo, um anjo lindo e apaixonante.

- Como sabiam que eram feitos um para o outro? — Logan pergunta para Antonella perto da metade do filme. — Eles pareciam tão certos de que valia a pena passar por tudo só porque se amavam. Isso não parece estranho? — Logan parecia inconformado com o casal apaixonado.

- É sobre amor à primeira vista que o filme trata, mostra como ele é puro e perfeito. — Ella fala sem tirar os olhos da tela nem por um segundo se quer. — Naquela época, na época em que o livro foi escrito, as pessoas viviam poucos anos. Então o amor que encontravam era para toda a vida, eles não iriam nem ter tempo para encontraram outro amor, viviam menos de cinquenta anos. — Logan a encarava, com meio sorriso no rosto. — Falando de outra forma, a frase "até que a morte os separe" talvez queira dizer em quinze a vinte anos.

- Você já assistiu a esse filme, não é? — o menino pergunta erguendo uma sobrancelha.

- Talvez... — Antonella sorri desviando os olhos da tela e encarando aqueles grandes olhos azuis em sua frente. A atenção de Logan estava toda na garota, até demais. - certo, talvez entre umas quatro à seis vezes.

- Antonella! — Logan fala em protesto.

- O quê? Você não tinha decidido o filme, vi aí uma oportunidade! Agora fica quieto porque está na melhor parte do filme. E não se fala durante um filme! — Ella fala apontando para a tela, e sorrindo.

Quando os créditos sobem pela tela, lágrimas estavam presas no canto dos olhos de Antonella. Não adiantava o número de vezes que a garota assistia ao filme, ela chorava todas às vezes. Mas dessa vez, com Logan aqui a encarando ela se contentou a estar apenas com as lágrimas presas aos olhos.

10 motivos para (não) amar vocêWhere stories live. Discover now